Resenha: Namorado de Aluguel

12 junho

Esse livro despertou a minha curiosidade para a leitura desde que eu vi a capa e logo depois a sinopse que chamou ainda mais a minha atenção. Eu já tinha lido alguns comentários a respeito dele e fiquei bem empolgada para começar a leitura. De uma forma leve e divertida, Kasie West traz um young adult encantador para os fãs do gênero.
Gia Montgomery é a garota mais popular do colégio e no dia do seu baile de formatura, seu namorado Bradley termina com ela no estacionamento afirmando que ela se importava mais com a opinião das amigas do que com ele.
Desesperada com o fim do namoro e precisando provar para as amigas que o Bradley não era só uma invenção da sua cabeça, a oportunidade perfeita aparece quando Gia percebe um garoto parado dentro do carro no estacionamento e o implora para que seja o seu namorado "Bradley" durante aquela noite.
Apesar da resistência inicial, ele aceita a proposta de Gia e juntos eles vão para o baile. Quem não aceita bem essa história é a Jules, uma das "amigas" de Gia que faz de tudo para dificultar a vida da garota. E é através desse encontro que Gia vai passar a pensar cada vez mais no substituto de Bradley e está disposta a encontrá-lo mais uma vez, porém ela não sabe o seu verdadeiro nome. A única pessoa que pode ajudá-la a encontrá-lo é a irmã do garoto, Bec, mas ela não é exatamente uma fã da Gia.
Namorado de Aluguel é um livro bem leve e fofo que apesar de trazer uma narrativa previsível, encanta pela sutileza da história. Gia é uma garota que apesar de toda a sua popularidade, tenta mostrar para todos uma vida perfeita que não tem. Inicialmente ela vive dentro de sua própria bolha, sem ter coragem de sair, mas aos poucos vai se conhecendo e amadurecendo o seu ponto de vista, tentando ver além do seu próprio mundo. Seus pais tentam passar uma mensagem de família feliz, seu irmão não age como deveria e ela necessita da aprovação dos outros o tempo todo.
O livro é narrado em primeira pessoa pela visão da Gia e o único ponto negativo é que poucos personagens me agradaram. Exceto Gia e o garoto com a família, a maioria revelou mais defeitos do que qualidades. Um dos pontos interessantes foi o mistério em torno do nome do garoto que demorei um pouco para descobrir e por isso não contei aqui.

Portanto, se você procura um livro com uma leitura rápida e leve, com protagonistas fofos que lembram os filmes da Sessão da Tarde, esse livro é altamente recomendável para você!

Você pode gostar

10 comentários

  1. Oi Thalita,

    Engraçado que vendo a capa pensei uma coisa completamente diferente do que você contou. kkkk Tá na minha lista de desejados, vamos ver se dou uma sorte e consigo ele. Tem horas que você quer mesmo algo mais leve e fofo. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu também achava que era diferente antes de ler, mas mesmo assim gostei dessa versão diferente que imaginei. Espero que dê uma chance, é mesmo bem fofo. Beijos.

      Excluir
  2. Oi, já li muitos resenhas sobre esse livro e todas são positivas e envolventes, e confesso que estou bem curiosa para ler esse livro e ver o quão encantador ele passa ser. Amei a resenha e espero amar o livro como você.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. OOoi

    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser leve mas bastante divertido.Já vi váaarios comentários positivos, e a cada um que leio minha vontade só aumenta haha
    Ótima resenha.Espero ler ele em breve! <3

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Eu não vejo a hora de ler esse livro!!! Como você me apaixonei por essa capa, é muito linda!!! A Verus sempre arrasa!!! E mesmo que a história seja um pouco clichê, eu adorei, risos.... Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Esse livro, pela sua resenha, me pareceu mesmo um filme de sessão da tarde haha apesar de eu não ter gostado muito dessa protagonista que parece só se importar com que os outros vão pensar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com esse livro quando li uma resenha dele, e estou louca para conhecer, mesmo que seja até uma história bem previsível, pois é um daqueles romances, fofos, que me encanta. Quanto a alguns pontos negativos que você citou, irei levar em contar para não me decepcionar, mas espero muito gostar do livro! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindonaaa, eu JURO que pensava em sessão da tarde o tempo todo lendo a tua resenha, daí no fim vc fala isso kkkkkkk É o tipo delivro que me agrada dependendo da situação. Geralmente devoroo esses livros, porque como você falou, a leitura flui com facilidade. É uma leitura meio teen né? No início achei que fosse parecido com um livro que li "fingindo", mas nesse a pegada de drama é mais forte. Dica anotada, assim que der vou dar uma conferida! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Assim como você, achei o livro leve e fácil de ler, daqueles que a gente nem acredita quando termina com pouco tempo de leitura! Adorei a Gia, achei que ela amadureceu demais durante a história. E gostei muito dos familiares do "namorado de aluguel", sobretudo de sua mãe, que me pareceu uma verdadeira alma de artista. Ao mesmo tempo, tive "preguiça" da família de Gia, sobretudo do irmão e acho que o livro traz, por detrás da história leve, uma crítica forte a alguns pontos que hoje todo mundo considera "normal".
    Em fim, adorei o livro e também recomendo. Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Finalizei ele sábado passado e segunda terá resenha dele no blog, eu amei o livro, ele é realmente leve, fofo e nos faz refletir se estamos mesmo passando a impressão que queremos, pois quando ela percebe que era meio megera com as outras meninas ela fica tão espantada. Se tem uma pessoa que eu não gostei foi Jules, menina mal amada que sempre estava querendo atrapalhar a Gia, Eu gostei do final, achei bem realista e mais uma vez fofo.
    Espero você lá pra ver minha resenha dele! <3
    bjs Lyh


    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir

Facebook