Parceria: Autografia

08 junho

O blog Um Rascunho a Mais tem a satisfação de anunciar a parceria com a Editora Autografia. A editora conta com um catálogo incrível para agradar os mais diversos gostos, além disso, acredita assim como o nosso blog nos autores nacionais. Estamos extremamente felizes em realizar essa nova parceria e acreditamos que será de muito sucesso. Vamos falar um pouco sobre alguns lançamentos da editora?

Através do livro "A Cobertura" o Jorge Eduardo Magalhães retrata a família Madeira Ortiz. Apesar de já terem vivido tempos de glórias agora a situação financeira da família é outra, porém insistem em viver como se ainda tivessem uma vida glamourosa. Conheça a sinopse. 


Sinopse: A Cobertura retrata a frustração e a decadência financeira e humana de uma forma cruel, mas ao mesmo tempo com traços de humor. A peça se passa na época atual e é toda ambientada em uma espaçosa cobertura na Zona Sul do Rio de Janeiro, com vista para o mar e com aspecto visivelmente decadente. Na cobertura vive a falida família Madeira Ortiz, composta por Yolanda, a matriarca; Lisandra, a filha mais velha; Raul, o marido de Lisandra e Sofia, a irmã caçula e a única que não vive na cobertura. A família, que já perdeu toda a fortuna e não tem como se manter no prédio, vive de aparências e de passado. Embora a decadência e a falência sejam claramente visíveis. Os Madeira Ortiz vivem num mundo irreal como se ainda vivessem uma vida de glamour, presos a um passado em que ainda eram ricos e donos do luxuoso Ipanema Palace Hotel. Lisandra vive entre dois mundos: o imaginário e o real. No imaginário, Lisandra ainda pertence à alta roda; Raul, um bem sucedido empresário dono de cassinos em Las Vegas e na América do Sul e a filha Suzana que namora Sérgio, um rapaz de família abastada. No real, a família não tem mais nada. Nesta família, a única que assume a falência e vai à luta é Sofia, a irmã mais nova de Lisandra. O texto dramático oscila entre glamour e decadência, autoengano e realidade, com um final surpreendente e arrebatador.
O “Menino Radioativo” traz uma coletânea de histórias reais e surreais vividas pelo autor em sua infância e no início da sua vida adulta. Conheça um pouco mais sobre esse livro.

Sinopse: Um encontro inusitado com o Lobisomem de Visconde de Mauá, a inesperada visita de um MIB em busca de extraterrestres, a descoberta de um tesouro perdido da Segunda Guerra Mundial, o poderoso banho quebra feitiço da Mãe Juraci, uma combustão inexplicável durante uma cirurgia quando seria intitulado como O Menino Radioativo... Essas e outras divertidas histórias reais e surreais, vivenciadas pelo autor da infância (na criativa década de 80) ao início da fase adulta (nos apocalípticos anos 2000), provam que o inacreditável e o fantástico podem habitar nossos universos particulares. Apesar do título pueril, esta não é uma obra infantojuvenil! Com uma abordagem leve e bem-humorada, vale-se de uma linguagem extremamente coloquial e despudorada! Para ser lida em uma aconchegante cafeteria, sentado à sombra de uma aroeira ou esparramado em uma rede, em uma chuvosa tarde de domingo.
O catálogo da editora você pode acessar clicando aqui. Vale a pena conferir!



Você pode gostar

12 comentários

  1. Que legal!! Parabéns, e sucesso com a nova parceria! Bjss


    www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo bem com vocês?
    Fico muito feliz por essa parceria de vocês, tenho visto a editora em alguns blogs, vou entrar no site para conhecer mais obras. Parabéns, desejo muito sucesso!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      Estamos muito felizes. Não deixe de conhecer o catálogo da Autografia tem livros de vários gêneros, muito bom mesmo!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem??
    Parabéns pela parceria!!!! Vou voltar para ver as resenhas, fiquei curiosa!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Obrigada! Esperamos em breve já disponibilizar uma resenha ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria, que te traga ótimas leituras! Achei a premissa de A Cobertura bem legal, é algo que realmente acontece.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Verdade! Tem muita gente que quer passar uma imagem que não é real.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  5. Oiiii que legal!!! Parabéns pela parceria! Não conhecia a editora, mas desejo sucesso

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,
      Vale a pena conferir o catalogo da editora tem várias opções.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!!!
    Mas muito que bem em?!! Parabéns pela nova parceria, é sempre muito bom ser reconhecido né? Principalmente quando é uma editora com a qual a gente se identifica né? Gostei da sinopse do livro O Menino Radioativo.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson,
      Obrigada! Realmente nos identificamos com a editora e estamos super felizes com a parceria.
      Beijos

      Excluir

Facebook