[Especial Halloween] Te conto um conto: O Aterrorizante Toque da Morte

23 outubro


Robert E. Howard é um escritor estadunidense que escreveu contos e poesias nos mais diversos gêneros. “Conan, O bárbaro” é uma de suas obras de maior destaque e pertence ao subgênero da fantasia “espada e feitiçaria”, do qual é considerado um dos precursores. Eu ainda pretendo falar melhor sobre essa obra um dia aqui no blog, mas hoje o foco será um dos contos presentes no livro “Rosto de Caveira, Os Filhos da Noite e Outros Contos” que como o nome já sugere é uma coletânea de contos fantásticos que conta com elementos sobrenaturais e também combates.
Adam Farrel era um velho que sempre viveu só em seu casarão, nunca teve amigos e sua morte contou apenas com duas testemunhas um médico, Doutor Stein, e um homem chamado Falred. Devido ao fato de Farrel não ter amigos, Falred decidiu que iria velar o corpo do velho durante a noite, mesmo que sozinho. O que ele não sabia é que aquela noite estava longe de ser uma noite tranquila.
Por se tratar de um conto relativamente curto não cabe nesta resenha conter muitos detalhes. O clímax fica por conta de todo o suspense em volta dos acontecimentos noturnos e em como a morte, por si só, é capaz de incomodar e perturbar. É possível sentir toda a tensão do personagem à medida que o medo vai tomando conta dele e o desfecho é sem dúvidas a cereja no topo do bolo.

Esse foi o conto que eu mais gostei do livro, ele contém a medida certa de suspense e terror psicológico. O desenvolvimento é rápido e dinâmico, mas não deixa de surpreender. Recomendo a todos que gostam do gênero.

Você pode gostar

9 comentários

  1. Não conhecia o autor e livro.
    Achei a capa linda.
    Adoro contos de suspense e fiquei curiosa sobre esse velório.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor e nem o conto, senti-me bastante interessada em realizar a leitura do mesmo,adoro um suspense e terror, então sei que seria uma ótima pedida para mim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Primeiramente: o trabalho gráfico dessa edição está muito, muito lindo! Adorei.
    Segundo, que coincidência! Essa semana mesmo vi um vídeo falando da importância de Conan, o bárbaro, mas não me liguei muito no autor e ai você traz a resenha de um livro de contos dele! Acho que preciso lê-lo mesmo =)
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste dos contos, especialmente desse! :)

    Acho ótimo que tenha tanto suspense! Realmente, parece-me uma ótima dica para uma leitura de Halloween! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro contos. De terror e suspense, mais ainda.
    Não conhecia essa coletânea, mas adorei a capa e pelo autor, fiquei mais curiosa para conhecer.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não leria. Eu já não sou muito de ler livros de conto, mas sempre fujo de histórias de terror e suspense.
    Esse conto que você escolheu tem uma premissa interessante e acredito que, para quem gosta do gênero, deve ser uma ótima leitura mesmo. Mas, terror psicológico não faz meu estilo mesmo e, por isso, vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, este eu não tinha visto ainda, e como ando lendo nada do gênero, vou anotar a dica. Este contos parecem ótimos para ir entrando no clima.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. nossa, adoro Robert Howard mas não fazia ideia dessa edição pela Martin Claret *--*
    se eu encontrar em alguma banca ou livraria, compro na hora.
    obrigada mesmo pela dica... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o autor, mas estou vendo que preciso conhecer com certeza.
    Dica mais que anotada!

    Obrigado!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Facebook