5 Livros Incríveis Para Você Ler Nas Férias

18 janeiro

Olá pessoal, tudo bem?
Começamos 2017 em pouco tempo e é difícil acreditar que o mês de Janeiro já passou da metade. Esse é o momento pra atualizar a lista de leitura e também procurar novas dicas literárias para curtir esse mês. Pensando nisso fiz um top 5 com leituras mais leves e espero que vocês gostem!

Marina Carvalho tem uma escrita envolvente e Azul da Cor do Mar é um livro tão maravilhoso que você nem percebe o tempo passar enquanto está lendo. A história de Rafaela e Bernardo é muito fofa e também uma prova de que talvez os opostos se atraiam mesmo. Não deixem de conferir, a resenha está disponível aqui no blog.

Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

Depois de ficar muito tempo sem ler os livros de Meg Cabot, não poderia deixar de indicar Diário de Uma Princesa Improvável. Ler esse livro foi como retornar ao Diário da Princesa, e assim como Mia, foi maravilhoso conhecer Olivia Grace, a meia irmã de Mia, por isso não poderia deixar de indicar esse livro tão fofo e bem ilustrado. A resenha completa encontra-se disponível aqui.

Sinopse: A série que encantou milhões de adolescentes ao redor do mundo continua por meio dos diários de Olivia, a irmã da Princesa Mia.
Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison é completamente normal. A única coisa que não é normal nela é seu nome (muito comprido e meio principesco), sua habilidade para desenhar animais (algo muito útil para sua futura carreira como ilustradora da vida selvagem) e o fato de ser quase órfã, pois não conhece o pai e depois que a mãe faleceu se vê forçada a viver com a tia e o tio (que quase a tratam como se ela fosse da família). Até que num dia que tinha tudo para ser como os outros — totalmente normal — as coisas parecem sair do controle: a menina mais popular da escola ameaça bater em Olivia, o diretor ameaça lhe tirar um ponto e... uma limusine com a princesa da Genovia, Mia Thermopolis, surge do nada. A menina na verdade é uma princesa, meia-irmã de Mia, e finalmente poderá conhecer o pai, a avó, a Genovia, para então perceber que todos somos mais especiais que pensamos.

Já li muitos livros da Thalita Rebouças, mas sem dúvidas esse é o meu favorito. A história de Tetê é a voz de muitas garotas que vivem o drama do bullyng e a forma como a Thalita abordou o tema no livro foi bem interessante. Mesmo com um tema difícil, é uma leitura leve e vale a pena ser lido nessas férias. A resenha completa encontra-se disponível aqui.

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Demorei muito tempo para ler esse livro, mas sem dúvida se tornou um dos favoritos de 2016. Samanta escreve com o coração e com tanto sentimento, que é impossível não se encantar por essa história. Amelie tem um coração muito grande e não importa o que aconteça, ela permanece firme em seus valores. É um livro que vai te fazer refletir sobre valores e também sobre o mundo em que vivemos. A resenha completa encontra-se disponível aqui.

Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.
Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".
Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro. 

E para finalizar o top 5, que tal um New Adult nacional? Li esse livro através da parceria com a Editora Autografia e fiquei encantada pela trama. Enquanto Isadora é atormentada pelo seu passado e procura se afastar das pessoas, Sebastian aos poucos vai se aproximando para quebrar as barreiras e fazer a grande jogada do amor. Caso você tenha curiosidade em saber um pouco mais sobre ele, a resenha completa encontra-se disponível aqui.

Sinopse: Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não esta acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a fazê-la cair em sua rede.
Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras?
Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais ninguém para a bagunça que é sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado.
Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar.
Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem?
Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor.

Bom pessoal, esse foi o top 5 de livros que indico para ler nas férias e espero que tenham gostado. Não deixem de comentar e indicar livros para ler esse mês também, vou amar conhecer novas leituras!


Você pode gostar

2 comentários

  1. Oi, Nunca li nenhum desses, mas me parecem ser todos legais, alguns eu já ouvi falar e tenho vontade de ler Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.
    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia sim! Os livros da Thalita Rebouças tem uma escrita bem leve e divertida. Espero que você goste.
      Beijos.

      Excluir

Facebook