Sessão Cinema: Já estou com Saudades

23 janeiro


Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.
Ficha técnica:
Data de lançamento: 24 de dezembro de 2015
Duração: 1h 52min
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: Reino unido
Garimpando pela Netflix me deparei com o filme “Já estou com saudades” (2015) que conta com a presença de Drew Barrymore no elenco e como na maioria das vezes gosto dos filmes dos quais ela participa decidi que devia vê-lo, mas para minha surpresa a atuação que mais me agradou foi a da Toni Collette. Vou explicar direitinho o porquê, porém primeiro vou falar um pouco sobre o roteiro do filme.
Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas, elas cresceram juntas, compartilharam grandes momentos e mesmo depois de adultas continuam participando da vida uma da outra. Milly formou a sua família, se casou, teve dois filhos e tem uma carreira de sucesso. Jess escolheu um caminho mais informal ao lado de Jago (Paddy Considine), os dois moram em um barco e estão tentando engravidar, porém Jess precisa se submeter a um tratamento para alcançar o objetivo dos dois e depois de um longo tempo de espera eles conseguem. Milly, por sua vez, está passando por uma fase totalmente diferente, ela precisa enfrentar um câncer de mama e irá passar por grandes provações.
Essa é uma história sobretudo sobre amizade e a importância dela para superar as diversas dificuldades da vida. Jess é altruísta coloca a amizade acima de tudo e até mesmo chega a conter a sua felicidade para a apoiar a melhor amiga a superar todas as fases do câncer. Por falar nas fases do câncer o filme as retrata com veracidade através da incrível atuação de Toni Collette, o espectador se emociona com cenas convincentes e bem construídas sobre os altos e baixos enfrentados pela protagonista. O drama é bem dosado e conta com diálogos divertidos e agradáveis de se acompanhar.
Enfim, não irei entrar em detalhes técnicos, pois como já mencionei outras vezes não sou especialista em filmes, porém gostaria de reiterar que apesar do roteiro não ser inovador e já ter sido usado em inúmeros filmes que foram sucesso de bilheteria, o filme conta com um enredo que emociona e representa muito bem o significado de uma amizade verdadeira. Vale a pena conferir.

Você pode gostar

13 comentários

  1. Oiii Carol, tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pela indicação, realmente eu nunca assisti o filme e hoje mesmo vou procurar para download.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo e com você?
      Espero que goste do filme!
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, gostei muito desta dica de filme, eu também gosto muito dos filmes com a Drew, com certeza vou procurar para assistir, adorei seu blog. Parabéns! Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes que ela participa geralmente me agradam e foi o primeiro fato que me chamou a atenção neste, mas depois que vi vários outros aspectos me conquistaram, espero que goste do filme.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carol, adorei conhecer esse filme, a Toni Collette é uma atriz incrível, pena que seja pouco reconhecida, adoro filmes com ela. Também adoro a Drew, mas acho que ela precisa amadurecer mais em seus papeis. Vou procurar o filme pra ver. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toni dá um show de encenação neste filme, foi bem convincente no papel. Realmente ela não tem o destaque merecido é uma ótima atriz.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carol!

    Pensa que quando assisti esse filme eu passei uns três dias chorando e cantando "Lose My Religion" do REM relembrando a cena delas na charneca próxima a casa das Brontë. Filme lindo, tocante, bem diferente dos clichês, e... Dominic Cooper, hahaha, amo aquele inglês!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy,

      Também achei a cena linda e também me emocionei, o enredo realmente é bem cativante e mostra um lado muito bonito da amizade...
      Como não amar Dominic Cooper? hahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Eu já conhecia esse filme, meu namorado que me mostrou o trailer há algum tempo atrás quando eu estava lendo livros de sic-lit, porém como sou uma chorona ele não aceitou assistir o filme comigo. Então ainda não olhei pois tenho medo de qual será o fim...

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, tudo bem?
      Espero que você assista é um bom filme e realmente pode de te emocionar, mas sem dúvidas vale a pena chorar um pouquinho, rsrs.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Carol, já vi este filme, e gosto muito dele. Eu também não sou de fazer análise técnicas de um filme, apenas sei dizer se gosto ou não, e este é um dos que gosto e que de certa forma me emocionou e fez refletir.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Que bom que você também gosta deste filme, se os atores conseguem transmitir emoção e tem um enredo bom já considero que valeu a pena e esse foi assim.
      Beijos

      Excluir
  7. Amo esse livro, tive a chance de ler agora nas férias e aproveitei.
    É um livro apaixonante e o enredo é ótimo. ♥

    ResponderExcluir

Facebook