Resenha: Então, Conheci Minha Irmã

16 fevereiro


        Eu estava bem empolgada para ler esse livro pelo fato de trazer um tema que amo que é a família. Apesar de ser um livro com uma narração adolescente, ele se aprofunda em temas bastante comuns da vida cotidiana. E é impossível parar de ler, fazendo cada momento valer a pena.
Summer está perto de completar 17 anos e tudo o que ela fez durante sua vida foi tentar ser o oposto de sua irmã Shannon que faleceu antes dela nascer. Ao contrário de Shannon, Summer é rebelde, não tira boas notas na escola e não está nem aí para o que os outros pensam. Apesar de sua mãe Susanne tentar controlá-la para que seja diferente e faça o último ano da melhor maneira possível para que Summer estude em uma boa faculdade, isso não está nos planos dela.  Ela insiste em continuar sendo o oposto de tudo que sua mãe gostaria que ela fosse. Já o seu pai, apesar de estar presente em casa, Summer só mantém conversas superficiais com ele. Em casa, é sua mãe quem decide tudo.
Seu melhor amigo é Gibs, um garoto muito inteligente e compreensivo, e juntos trocam muitas confissões.
No aniversário de 17 anos, Summer vai trabalhar na floricultura de sua tia Nicole e recebe o diário de Shannon, que foi escrito no último verão antes dela morrer. Apesar de ficar em dúvida se o leria ou não, Summer assume o risco e aos poucos vai descobrindo que sua irmã não é exatamente como sua mãe sempre disse que ela fosse. As coisas ali descritas não condizem com a imagem que a ela sempre foi apresentada. E a partir desse diário que Summer conhecerá sua verdadeira irmã, não só a imagem daquela menina doce, mas também da adolescente que teve fases, sonhos e dias ruins, além de muitos segredos de sua própria família.
Então, conheci minha irmã é um livro comovente sobre a família. Apesar de abordar outros temas, esse foi destacado no livro. Maravilhoso, sem ser cansativo e ao mesmo tempo reflexivo.
Em alguns momentos durante a leitura, senti o coração apertado pelos problemas de Summer com a sua família. É impossível não se encantar com esse livro, com as descobertas de Summer, a amizade entre ela e Gibs, a relação difícil com  a sua família,
 Portanto, se você procura um livro comovente, com uma história de família cheia de erros e acertos, com certeza esse livro é indicado para você!

Você pode gostar

0 comentários

Facebook