Top 5: Livros Desejados do Mês de Julho

22 julho


Olá pessoal, tudo bem?
Finalmente estou voltando ao blog e retornando com uma das colunas que mais gosto, a dos livros desejados. Nesses últimos meses tem saído muitos livros que chamaram a minha atenção, e apesar de gostar de diversificar minhas escolhas, hoje eu decidi compartilhar com vocês os meus desejados românticos para esse mês de julho. Então vamos lá?


Li poucos livros sobre casamento e Meus dias com você tem uma sinopse bem intrigante, sem falar que a capa está linda. A premissa já me fez pensar nas escolhas que fazemos ao longo da vida e por mais que possa trazer uma lição, existe algo do qual não escapamos que são os momentos perdidos. Sem contar que não sei o que esperar da trama, mas espero que a leitura seja imprevisível. Já estou ansiosa para conhecer essa história!

Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.


Perto o bastante para tocar tem uma trama diferente, e apesar de não ter lido o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil (Antes de Partir) já estou ansiosa por esse. A capa está linda e apesar da condição da personagem, o livro parece ter um toque de romance com um pouco de mistério. Mais um livro que não poderia deixar de estar na minha lista de desejados!

Sinopse: Uma jovem alérgica ao toque de humanos. Da autora de Antes de partir Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido — e as pessoas que o habitam. Uma dessas pessoas é Eric Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade por causa do seu trabalho e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos trilhos. Até que um dia, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Jubilee.

Ao ler a sinopse de Um Diário Para Melissa eu já imaginei um livro envolvente que parece ser difícil não gostar. Sempre gostei de diários e li poucos livros com eles, mas essas histórias costumam ser repletas de segredos que envolvem os personagens da trama. Somado a isso, também tem receitas, então não poderia deixar de embarcar nessa aventura. Espero que seja uma boa leitura.

Sinopse: Por 15 anos apresentadora do programa Spotlight, da BBC, a jornalista e escritora britânica Teresa Driscoll conta, em seu emocionante romance de estreia, uma história sobre perda e luto, amadurecimento e superação. Melissa Dance acaba de completar 25 anos e ganha um presente inesperado: um diário escrito por sua mãe, morta quando ela estava com apenas oito anos de idade. Vítima de um câncer, Eleanor decidiu colocar no papel segredos, conselhos, receitas e outros escritos para a filha que ela não veria crescer e se tornar uma mulher. Emocionada e em choque, Melissa parte numa viagem de férias levando consigo o caderno, mas, acima de tudo, revisita aromas e sabores da infância, revive dores nunca superadas completamente e se surpreende com segredos revelados pela mãe que ela mal conheceu. E enquanto tenta lidar com os dilemas que a vida apresenta no presente, acaba se encontrando através de seu passado.


O Problema do Para Sempre é um Young Adult que despertou a minha curiosidade a partir da premissa da garota calada que reencontra com o melhor amiga. Amo esses livros que passam no Ensino Médio e me fazem relembrar um pouco desse período da adolescência, é impossível não ter vontade de ler.

Sinopse: Um romance emocionante sobre uma menina que procura se encontrar. Mallory Dodge viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. Já na infância, ela percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida, a se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio em uma escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. A garota começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.


Quando esse livro lançou no Goodreads, vi muitos comentários positivos a respeito e até coloquei na minha lista de desejados em inglês, mas fiquei feliz por ter lançado aqui no Brasil. A sinopse me lembrou os filmes sessão da tarde, parecendo ser bem fofo, além de viajar para a Itália. Mal posso esperar pra começar a leitura.

Sinopse: Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de famíliaDepois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook