Divulgação: Elric de Melniboné (Livro 2)

28 março

A Editora Generale irá publicar em maio o segundo livro da série “Elric de Melniboné”, o primeiro volume traz uma breve introdução sobre o universo em que se ambienta a história, além de elementos básicos de RPG, ação, traição e muitas surpresas. Para conferir a resenha do primeiro livro clique aqui.
Elric é um protagonista totalmente diferente do habitual e não é somente pelo fato de ser albino, nem de longe ele é um herói, ele é ambicioso, egoísta e ao mesmo tempo audacioso. Longe de ser perfeito e justamente por isso é um personagem surpreendente que merece ser conhecido por muitos.
As expectativas para o segundo volume já são altas e espero me surpreender ainda mais dessa vez. Abaixo segue a sinopse, porém, caso tenha interesse em ler o primeiro livro recomendo que leia-o primeiro antes de ler a sinopse.
Disponível em pré-venda, clique aqui.


Sinopse

O imperador albino Elric de Melniboné, acompanhado de sua espada Stormbringer, continua sua jornada extraordinária neste segundo livro. Após deixar o trono com seu primo Yyrkoon e Cymoril, o herói parte de casa com o objetivo de aprender mais sobre outros reinos e vive uma série de aventuras por dimensões diferentes, mares desconhecidos e navios misteriosos, além de sofrer com perseguições de vilões sobrenaturais, novos inimigos e batalhas que desafiam sua sanidade, crenças e tudo o que conhecia.
Ícone da literatura fantástica com uma série de fãs ao redor do mundo, a história de Michael Moorcock inspirou muitas bandas e artistas.
Pela primeira vez, a editora Generale traz essa saga para os leitores brasileiros com a tradução dos textos originais de Elric de Melniboné e lança agora o segundo volume.


Um pouco sobre o autor

Michael Moorcock nasceu em Londres em 1939 e publicou seu primeiro romance em 1962. De 1964 a 1980, ele editou a revista de fantasia e ficção New Worlds. Escreveu músicas em parceria com a banda Blue Öyster Cult e fez scripts para filmes e jogos interativos de computador. Um de seus romances, Behold the man, venceu o Nebula Award; Gloriana, o Guardian Fiction Prize. E Mother London entrou no top Whitbread Prize. Suas obras influenciaram grandes autores da literatura mundial: Neil Gaiman, George R. R. Martin, entre outros.

Você pode gostar

9 comentários

  1. depois de tanto tempo..será que lançam agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lançamento será em março, porém o livro já se encontra em pré-venda no site da editora, confere lá: https://www.editoraevora.com.br/elric-de-melnibone-livro-dois

      Excluir
  2. Oi,

    Sempre tive vontade de ler um livro estilo RPG, espero sua resenha. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, nunca li um livro no estilo RPG, deve ser bem diferente. Vou aguardar sua resenha para saber suas impressões. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Carol, que capa mais linda essa da sua divulgação, confesso que fiquei apaixonada por ela de cara, o enredo também prece ser legal e me atrairia, aguardo a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Dessa vez a obra não me cativou, não faz muito o meu estilo de leitura, mas anotei, caso mude de ideia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desconhecia a obra e o autor.
    Achei esse segundo livro bem interessante pelo fato de o protagonista apresentar características que me chamam a atenção, sendo albino e muito egoísta rsrs
    A capa é bonita e anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, não li ainda um livro no estilo de RPG, aliás, nem entendo muito bem esta fórmula de RPG, mas devo confessar que o enredo me atraiu, só não sei se conseguiria entender o desenrolar da trama nesta fórmula. Se é que tem alguma diferença.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Não sou muito chegada em livros com elementos de RPG, apesar de jogar!! Mesmo não sendo uma leitura que eu faria, gostei bastante da arte da capa e indicaria para alguns amigos que sei que vão gostar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Facebook