Top 5: Livros Desejados do Mês de Fevereiro

16 fevereiro

Olá pessoal, tudo bem?
Já passamos da metade do mês de fevereiro e eu não poderia deixar de postar a minha lista de desejados desse mês. Cada vez mais temos publicações incríveis e esse ano já começou bem cheio de novidades. Mesmo com o tempo curto, um leitor nunca deixa de atualizar a sua lista infinita, não é mesmo? Então vamos lá!

Esse livro despertou a minha curiosidade desde que vi o lançamento no Goodreads e a sinopse me chamou muito a atenção. Algumas pessoas que leram o livro em inglês também recomendaram. Uma jovem destinada a governar, uma rainha no poder e a fúria de uma feiticeira podem fazer deste livro uma leitura inesquecível.

Sinopse: Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder – Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia. 


Imagine não desejar debutar na Sociedade, mas ao invés disso criar um noivo imaginário e ele se materializar em sua frente? Só de ler a sinopse já fiquei curiosa, afinal como Maddie vai lidar com tudo isso? Mais um romance histórico pra lista e como já conheço outra obra da autora, espero que A Noiva do Capitão seja mais um livro incrível.

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Ah, os New Adults! Nem preciso dizer muito... Mais um livro que só de ler a sinopse já me fez ficar animada com a leitura.
                                             
Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre? 

Li poucos livros sobre viagem no tempo e ao ler a sinopse de O Véu do Tempo fiquei imaginando se tudo isso seria uma alucinação causada pela doença da personagem ou uma viagem mesmo. De qualquer forma, acredito que a leitura deve trazer muitas surpresas no final.

Sinopse: A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia. Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros de Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor?

Não conhecia o autor da obra, mas por ser um romance histórico, A Noiva Jovem despertou a minha curiosidade, afinal ela está em uma casa cheia de excentricidades e pessoas nada comuns a espera do noivo. Um história que aparenta ter muitos mistérios, além de romance.             

Sinopse: Itália, início do século XX. Uma jovem chega à mansão do noivo, a quem foi prometida, e é imediatamente acolhida por sua nobre família. Enquanto espera que o noivo volte da Inglaterra, ela é invadida pela excentricidade das pessoas e do lugar. Todos os dias, na mesma hora da manhã, o leal mordomo põe à mesa um extravagante desjejum, que dura até as três da tarde. Na casa, onde o tempo parece não passar, ninguém dorme. A jovem, sempre inquieta e curiosa, começa a ser apresentada aos segredos da misteriosa família. E, aos poucos, é tragada por um intrigante jogo de sedução. 
Neste elogiado A noiva jovem, o italiano Alessandro Baricco envolve o leitor numa atmosfera onírica e sensual.
Neste elogiado A noiva jovem, o italiano Alessandro Baricco envolve o leitor numa atmosfera onírica e sensual.


Bom pessoal, esses foram os ebooks da minha lista de desejados, e vocês? Quais são os livros que vocês mais querem no momento? Escreva nos comentários, vou amar conhecer novas leituras!

Você pode gostar

1 comentários

Facebook