Só mais um episódio: Gilmore Gils + Rory Gilmore Book Challenge

08 fevereiro



Quando vi os primeiros episódios do seriado Gilmore Girls ainda era uma criança e não compreendia bem o que se passava na trama, porém a medida que ia crescendo era inevitável não se encantar pelo relacionamento entre mãe e filha apresentado na série. O tempo passou e cá estou eu decidida a ver novamente os episódios do seriado, agora com mais afinco e dedicação.
Lorelay (Lauren Grahan) engravidou ainda na adolescência e desde então decidiu que era hora de seguir a vida com as suas próprias pernas e com muito esforço e dedicação criou a sua filha Rory (Alexis Bledel). As duas possuem um bom relacionamento e são amigas. Rory é uma garota exemplar, estudiosa e dedicada, seu maior sonho é frequentar uma boa escola e cursar Harvard e sua mãe não medirá esforços para realizar o seu sonho. O relacionamento de Lorelay com a mãe, por sua vez, é totalmente o oposto do que ela tem com Rory, porém ela precisa recorrer a mãe para realizar o sonho de sua filha.

A conexão entre as personagens é incrível e a medida que o tempo vai passando as duas vão amadurecendo juntas, se conhecendo melhor e enfrentando os obstáculos impostos pela vida. Os  episódios são repletos de bom humor e, muitos outros personagens vão ganhando espaço ao longo da trama, como Sookie (Melissa McCarthy) e Lane (Keiko Agena) que são amigas da protagonista, Luke (Scott Patterson) o dono da cafeteria, Emily (Kelly Bishop) que é a avó de Rory.

Não entrarei em muitos detalhes sobre o seriado, a medida que for acompanhando novos episódios vou atualizando aqui no blog. Agora quero chamar a atenção para a Rory, ela é uma leitora nata, do tipo que está sempre com um livro na mão e quando começa a ler se transporta para um outro universo e eu pergunto a vocês caros leitores como não se identificar com a personagem? Ao longo das sete temporadas foram citados mais de 300 (trezentos) livros e o escritor australiano Patrick Lenton nos fez o favor de listar todos, o que acabou dando origem ao ‘Rory Gilmore Book Challenge’. Que é um desafio que quero levar para a vida e seguir sempre tentando encaixar algumas leituras na minha lista, alguns títulos nunca foram traduzidos e outros são bem raros aqui no Brasil. Para acessar a lista (clique aqui), alguns livros já li e outros estão na minha meta para 2017 e a medida que eu for lendo irei atualizando com resenhas e marcando na lista. Vale lembrar que esse é um desafio para a vida, portanto não irei estipular prazos para ler.



Você pode gostar

7 comentários

  1. Oi Carol, lembro que quando assitia pensava comigo mesmo que queria um relacionamento assim entre eu e meus futuros filhos. As duas são incríveis juntos. E estou preparando para uma maratona desta série maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii Carol, tudo bem?
    Tu acredita que eu nunca assisti essa série?
    Mas sempre vejo tantos comentários positivos que estou pensando seriamente a realizar o download e me aventurar, dica anotada viu?!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Uma amiga minha me indicou esta série e eu até comecei a ler, mas parei no segundo capítulo da primeira tempora. E agora com essa belíssima indicação, quem sabe eu não volte a assistir, rs.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti essa série, mas adorei essa história da lista de livros lidos pela personagem, depois vou conferir, vou tentar assistir uns episódios para ver se a história me atrai...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Sempre vejo falarem bem sobre Gilmore Girls mas confesso que ainda não tive tempo para ler. Ainda quero fazer uma maratona esse ano, e o que não falta é incentivo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    Já ouvi milhares de vezes o quanto essa série é boa, mas nunca assisti até alguns dias atrás, como eu me arrependo de não assistir antes. Estou amando :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, eu tbm vi essa série quando criança e início da adolescência e adorava acompanhar mãe e filha, sempre imaginava uma relação que eu não tinha com minha mãe, já que ela me teve com 35 anos, enfim... Fiquei muito feliz com o retorno da série, pois ela é bem contemporânea e serve para qualquer idade. Meu personagem preferido é o Luke hehe. Bjs

    ResponderExcluir

Facebook