Inspire-se: Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças

18 fevereiro

Sinopse: A executiva de Wall Street Caroline L. Arnold um dia percebeu que seu sucesso profissional não se refletia nas realizações pessoais. Quando decidia emagrecer, economizar dinheiro ou ser mais organizada, começava com entusiasmo e determinação,
mas logo perdia a força de vontade.
Se você se identificou, saiba que quase 90% das resoluções de autoaperfeiçoamento acabam em fracasso. Essas derrotas consecutivas podem fazer você tomar medidas cada vez mais drásticas para conseguir alguma mudança, mas, na verdade, é uma pequena atitude que lhe dará mais chances de alcançar seu objetivo.
Este livro apresenta o bem-sucedido sistema das microrresoluções – um conjunto de regras, modelos e exemplos que irá ajudar você a concentrar seu autocontrole em um comportamento específico até ele se tornar tão automático quanto amarrar os sapatos.
Ao redirecionar o foco da sua força de vontade, você poderá ter êxito logo na primeira tentativa e verá o impacto que uma grande mudança pode ter na boa forma, nos relacionamentos, na carreira, na saúde, no sono, nos gastos, na organização
e na pontualidade.
Pequenas atitudes, grandes mudanças mostra que, enquanto a resolução tradicional promete recompensas a longo prazo, as microrresoluções funcionam porque os benefícios são imediatos, alterando nossa rotina e, em última análise, a nós mesmos.

Diferente dos anos anteriores, em 2017 em decidi ler diferentes tipos de livros que contribuíssem não só para o meu crescimento pessoal, mas que também fossem inspiradores e Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças da Caroline L. Arnold foi uma leitura que me ajudou a ter uma nova visão principalmente das resoluções de Ano-Novo que eu não sabia o motivo pelo qual eu não as cumpria.
Neste livro, Caroline traz uma nova visão sobre as resoluções que em todos os anos fazemos, e mesmo começando com bastante empolgação, acabamos desanimando no meio do caminho. Por isso, a autora pega os grandes objetivos e os transformam em microrresoluções que estão mais próximos de tornar os nossos sonhos realidade, ao invés dos grandes sonhos que queremos realizar de uma vez.
Por mais que desejamos mudar algo em nossa vida temos que ter em mente que nada vem fácil e é preciso ter muita coragem para não desistir, pois qualquer novidade para nós até se tornar um hábito leva um bom tempo e alguns sonhos só vamos alcançar com motivação e persistência, mesmo com as microrresoluções.
Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças foi um livro que me trouxe uma nova visão sobre os objetivos e ainda desejo colocar em prática algumas das lições que aprendi com essa leitura. Mesmo sabendo que nada vem fácil, procuro ter em mente o quanto isso me beneficia e aos poucos tudo se torna mais fácil. Por isso, se você deseja saber um pouco mais sobre como a autora conseguiu alcançar seus grandes objetivos e te mostrar como muitas pessoas conseguiram realizar os seus, esse livro está mais do que recomendado. Inspire-se!



Você pode gostar

0 comentários

Facebook