Book Tag: Lista Infinita de Leitura (Original)

04 janeiro

Olá pessoal, tudo bem?
Todos nós que somos leitores temos uma lista infinita de leitura. Por mais que lemos, mais livros desejados aparecem e foi pensando nisso que criei esse top 5. Espero que gostem da novidade!

1. O último livro que você leu que foi marcante para você.


Das últimas leituras que fiz, Mentira Perfeita se tornou um livro marcante por Carina trazer uma história com dois personagens que eu já gostava (Max e Alicia) e fiquei ainda mais feliz por conhecer Marcus e Júlia. Marcus é um personagem forte, determinado e não desiste fácil. Foi maravilhoso conhecer a história dele. Em breve a resenha estará aqui no blog.

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

2. Um livro que está na sua lista de desejados há muito tempo e você ainda não comprou.


Muitas pessoas já indicaram esse livro e por ser do meu gênero favorito, não posso deixar de ler. Já tem um bom tempo que ele está na minha lista de desejados, mas quero fazer a leitura dele ainda esse ano. Sempre gostei muito de livros com temas familiares e Um lugar no Coração aparenta ser um livro muito tocante.

Sinopse: Grace nunca quis ser mãe. Mas, quando ela conhece Victor, um homem bonito, carismático, separado e pai dos adolescentes Max e Ava, decide que pode aprender a ser uma ótima madrasta. Afinal, as crianças moram com a mãe, Kelli. Não pode ser tão difícil assim, certo?
Aos treze anos, Ava é bastante madura para a idade. Desde o divórcio de seus pais, ela cuida da mãe emocionalmente instável e do irmão mais novo. E, apesar de não ter nada contra a namorada de seu pai, Ava ainda tem esperança de que os pais voltem a ficar juntos e sejam novamente uma família. Mas, poucos dias depois de Victor e Grace ficarem noivos, Kelli morre em circunstâncias misteriosas — e segredos assombrosos de sua vida são revelados.
Narrado por Grace e Ava no presente, com flashbacks do passado conturbado de Kelli, Um lugar no coração é um retrato comovente e apaixonante de feminilidade, amor e dos desafios e alegrias da vida em família. 

3. Um livro de um autor que você gosta, mas ainda não leu.


Eu já li quatro livros da Carina, mas No Mundo da Luna ainda não li. Recentemente fiz a leitura de Mentira Perfeita e já estou ansiosa para poder ler os últimos livros lançados pela autora também. Espero que esse seja bem divertido e cheio de emoções como os outros.

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

4. Um livro que "furou" a fila de leitura.


Depois de ter lido O Garoto dos Olhos Azuis da autora, fiquei curiosa para conhecer Caçadora de Estrelas que a autora publicou de forma independente. O livro foi bem diferente de tudo o que eu esperava, mas foi uma leitura linda e que me emocionou muito. Geralmente gosto de seguir uma lista de leitura, mas esse livro em especial eu não poderia deixar de ler e mais uma vez Raiza demonstrou o seu talento na escrita.

Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

5. Um livro que está na sua meta de leitura há muito tempo.


Todo final de ano eu organizo a minha meta de leitura, mas esse ano eu decidi fazer diferente e ir montando ao longo do ano. A Última Chance foi um livro que me conquistou pela premissa de falar sobre perdas e fé, mas ainda não li, mesmo ele estando na minha meta por  um bom tempo. Espero que em 2017, eu realize essa leitura.

Sinopse: Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.


Bom pessoal, esse foi o top 5 especial para vocês leitores que assim como eu tem uma boa lista de livros pra ler, e sempre tem um livro esperando para ser comprado, outro para ser lido, algum que colocou na meta e não leu. Espero que tenham gostado e se quiserem compartilhar o top 5 de vocês aqui nos comentários, vou amar conhecer novas leituras!

Você pode gostar

2 comentários

  1. Quero muito ler "caçadora de estrelas". Me apaixonei tanto por "o garoto dos olhos azuis" que garanto que a Raiza vai me surpreender com esse também!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi, bem legal o post, a última chance sou doida para ler ele, mas ainda não comprei rsrs;

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Facebook