Resenha: Sábado a Noite 3 - Com Amor e Música

20 janeiro

*Esse livro faz parte de uma trilogia. Para ler as resenhas anteriores clique aqui e aqui.

Sinopse: Esse pode ser o fim da trilogia, mas "Sábado à Noite 3" é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando ao máximo no melhor estilo rock star, sem precisar esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de "SAN".

É difícil chegar ao final de uma trilogia que me encantou desde o primeiro livro. Os personagens da Babi são como conhecidos, amigos que temos em nosso dia a dia com suas qualidades e defeitos. Não tem pessoas perfeitas e foi isso que tornou essa trilogia tão original. De forma envolvente a autora trouxe o final tão esperado que vai deixar saudade no coração de muitos leitores.
Por muito tempo Amanda e Daniel desejaram ficar juntos, mas o destino teve outros planos. A banda Scooty começou fazer sucesso pelo Brasil e Alta Granada passou a ser um lugar pequeno para os marotos. Para investir no sucesso, eles foram embora da cidade e aos poucos já eram conhecidos por multidões e estavam em todas as revistas de celebridades. Enquanto os garotos construíam as suas carreiras, as meninas seguiram caminhos diferentes e Ana decidiu ir embora com o Caio, já que ela não conseguiria ficar longe dele por tanto tempo.
Amanda continuou em Alta Granada para fazer faculdade de jornalismo e trabalhar, assim como a Guiga que estava na cidade também com o Fred. Carol e Maya também deixaram a cidade para trás, mas Amanda ainda tinha a companhia de Kevin que continuava na sorveteria e sempre estava pronto para cuidar dela quando precisasse. Amanda trabalhava no mesmo emprego desde que saiu da faculdade e mesmo não tendo mais a agitação do colégio, ela se sentia confortável.
Os anos foram passando e no casamento de Kevin, Amanda finalmente reencontra Daniel. Mesmo depois de tanto tempo, ela ainda continua apaixonada por ele e ele pede para que ela fique com ele. Porém Daniel já não parecia mais o mesmo. Aquele garoto que ela conheceu de anos atrás estava transformado, e com um anel ele a pede que vá com ele para São Paulo e fique ao seu lado. Mesmo Caio e Bruno não aprovando as atitudes de Daniel, tudo o que Amanda deseja é ficar ao lado do homem que ama, mas ao mesmo tempo não sabe como sair da sua zona de conforto. Ela terá coragem de deixar tudo pra trás para viver com Daniel, assim como Ana foi com Caio?
Sábado a Noite 3 foi um livro que me surpreendeu muito e ao mesmo tempo me fez refletir sobre o quanto os personagens mudaram do primeiro livro para o último. Apesar de a trilogia focar na história de Daniel e Amanda, nesse livro a Ana e o Caio foram os personagens que me conquistaram.
Ser celebridade não estava sendo fácil. Os Scooty tinham que lidar com paparazzis o tempo todo, serem alvos de revistas de fofocas que queriam um furo de reportagem, além de lidar com algumas fãs que passavam dos limites, mas ainda assim eles alcançaram muito mais do que imaginavam e estavam prestes a irem ainda mais longe. Mas assim como a fama tem o seu lado bom, ela tem o seu lado negro. Nesse livro, a Babi aborda o abuso de álcool, drogas e sexo que cercam a vida dos astros e foi nesse ponto que tive uma pequena decepção: Daniel não era mais o mesmo personagem de antes. Agora ele lidava com a fama de forma desregrada e não conseguia enxergar a consequência dos seus atos.
Sábado a Noite 3 foi um livro maravilhoso. Mesmo eu não falando de todos os personagens aqui, eles estão presentes na obra, e cheios de surpresas. Não posso deixar de dizer o quanto gostei da série e desejo que muitas pessoas conheçam esta trilogia tão marcante da Babi. Então para quem está procurando um livro com muito amor, música, amizades sinceras e também conhecer um pouco mais do mundo das celebridades, esse é o livro que recomendo!


Você pode gostar

6 comentários

  1. Thalita, eu não conhecia essa trilogia, e ainda me pergunto como isso foi possível! hahahahha Apesar de ainda - AINDA - não ter lido suas resenhas anteriores para conhecer melhor a história, essa foi suficiente para despertar minha curiosidade. Espero em breve poder conferir a trilogia, e que ela me surpreenda bastante. Adorei a dica, de verdade!

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  2. Esse livro e a trilogia como um todo, eram desconhecidos por mim até o exato momento haha Mas já adorei de ter conhecido. Lendo sua resenha percebi que a autora Babi gosta muito de personagens músicos, porque já li um conto dela e o personagem também era músico. Adorei ter conhecido esse livro, e achei sua resenha super ótima.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita!
    Sempre tive loucura pra ler essa trilogia. Gosto do tema música como plano de fundo e, recentemente li um livro da Babi (Sonata em Punk Rock) e achei a escrita dela super gostosa. sem contar que a história é um amorzinho. E, a julgar pelas resenhas tão bacanas que leio sobre Sábado a Noite, acho que vou encontrar algo bem parecido neles também.
    É bacana perceber a evolução dos personagens e também da autora. Acredito que em 3 livros muita coisa mudou pra melhor, não é mesmo? Que bom que gostou da história e que foi um bom fechamento para trilogia. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thalita!
    Ai esse livro! Ele acabou comigo quando estava lendo (na primeira e em todas as vezes depois) haha Mas sim, nesse volume deu para perceber que os personagens cresceram muito e a escrita da Babi sempre consegue envolver o leitor na história <3 Adorei a resenha!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita!
    Nunca li nada da Babi, mas é ótimo quando uma trilogia fecha com chave de ouro, principalmente quando os personagens são perfeitos em suas imperfeições e evoluem ao longo da série.
    Beijos... Elis Culceag.​
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thalita!
    Já faz tempo que quero conhecer os livros da Babi, essa trilogia em especial, mas ainda não tive oportunidade. Uma resenha, certa vez, me fez ficar um pouco reticente com os personagens por eles supostamente serem um pouco irritantes no primeiro volume, mas, de qualquer forma, ainda tenho vontade de conhecer a história, ainda mais sabendo da profundidade que esse terceiro volume parece ter, em comparação aos outros. Ótima resenha, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir

Facebook