Resenha: Deadpool - Caçador de Alma

25 janeiro

Sinopse: Primeiro voltamos um pouco no tempo para conferir as aventuras passadas do Deadpool com o Homem de Ferro! Depois: um demônio contrata o Degenerado Regenerado para coletar almas amaldiçoadas! E, antes que você diga que não tem como ficar mais esquisito, Wade entra em contato com seu lado feminino! E mais: Deadpool ataca um cara com poderes aquáticos e depois se alia ao nosso Amigão Superior da Vizinhança, o Homem-Aranha! E prometemos que ele mata pelo menos um deles...!

Confesso que sou fã do Deadpool (juro que desde antes do filme ser anunciado). Já li várias HQ's online dele, joguei aquele jogo maravilhoso de tão cômico, vi o filme, e também comprei na época do lançamento o Meus Queridos Presidentes, história que antecede Caçador de Almas. O meu gosto por esse personagem se dá por ser tão atípico com a quebra da quarta parede, a infinidade de referências, uma escrita menos preocupada com a história ser boa e mais com ser cômica, ser diferente, irreverente. Isso é coisa de leitor nato, que já está cansado daquele "sempre mais do mesmo" (não que eu não goste dos clássicos, só que eu gosto de ver algo que não é o clichê demais) e Deadpool me encantou desde o início por isso.
Em Caçador de Almas” (muito elogiado pelos fanáticos por quadrinhos) Deadpool busca solucionar um grande problema em que meteu uma colega de trabalho em "Meus Queridos Presidentes" e pra isso se envolve com personagens nada heroicos, e confusões nada convencionais. Mas antes, vem uma historinha de Deadpool no passado, com participação de um Tony Stark diferente e de Peter Parker/Homem-Aranha (esse último também aparece na segunda parte, nos dias atuais).
A história de Caçador de Almas é mais bem elaborada que a de seu antecessor, mais interessante. Em contrapartida senti falta dos elementos característicos de humor, tem algumas referências mas nada muito no estilo Deadpool que eu esperava, com relação a visão que criei do personagem e das expectativas, achei que deixou a desejar neste aspecto. "Caçador de Almas" tem uma pegada mais séria, mais ligada a história do que a comédia. O único elemento cômico que me fez sentir que aquele era mesmo "piscina de la muerte" foi uma referência a um personagem que eu jamais esperava. Como esperado, esta obra contém muitos personagens Marvel em cenas curtas, contando com Jessica Jones, Luke Cage e até uma vingadora.


Vale a pena ler se você é fã (ou gosta de histórias bem construídas), mas se você quer mesmo conhecer o Deadpool engraçado que você viu por aí , não é a melhor das opções para começar, até porque é continuação de Meus Queridos Presidentes.

Você pode gostar

15 comentários

  1. Eu posso ser considerado como poser, porque vim conhecer Deadpool apenas com o lançamento do filme, mas gostei do personagem, principalmente pelo seu humor "pesado". Não li nenhuma HQ - e olha que eu sou fã - do personagem, mas vou procurar ler, principalmente aquelas que já tenha características mais semelhantes ao filme, para depois ler Caçador de alma e ver quais as diferenças e tirar por fim, minhas conclusões.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, Isso de poser é bem uma bobagem. Pra mim só existe quem goste muito e quem goste moderadamente. Pra alguém que conheça muito mais que eu, eu sou poser, entende? Recomendo, se conseguir achar pra ler, a sequência "A Noite do Deadpool Vivo", é bem legal também. Obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Não vi nem o filme, e nem li o livro. Mas eu pretendo ler!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu nunca fui muito chegada no deadpool, mas fiquei apaixonada pela sua resenha e espero que possa encontrar mais hqs assim para ler e se apaixonar.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não li esse HQ, mas adoro o Deadpool do filme e seu humor ácido, mas com sua resenha fiquei curiosa para ler e ver as diferenças. Valeu muito a dica.

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi o filme, me dizem que é muito engraçado, tenho vontade de conhecer melhor essa história!
    Sua resenha ficou ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii.
    Eu vi o filme do Deadpool e não curti muito. RSRS Nunca li a HQ, mas não tenho muita expectativa de ser bom porque realmente não curti o filme.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Renner nunca li nada sobre Deadpool, aliás, ainda ontem disse aos meus filhos que precisava ver o filme. Não sabia que havia HQ, por isso vou dar uma olhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhuma HQ de heroi, mesmo meu irmão colecionando hahah Deadpool foi um dos poucos filmes de heroi que não consegui ver até o final. Muito diferente do meu estilo (não gosto de palavrões, essas coisas kkk).

    Vou indicar para meu irmão!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. No começo do ano quase comprei essa História em quadrinho, por fim adquiri Piada Mortal e Coringa. Aabei não comprando ela, pois não sabia se era sequência de outra! jhashkdhagahd Meu sexto sentido foi útil! \o
    Agora sei por onde começar!
    Como você gosto muito do personagem, mas o conheci pelos filmes e depois que fui pesquisar mais em relação a história dele. Enquanto pesquisava acabei lendo algumas hqs dele muito divertidas e que também tinham participação do cabeça de teia!

    Abraço e até logo! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esqueci de comentar que o Deadpool do X-men é uma vergonha. Como é que eles tiveram coragem de deixar aquela adaptação sair com ele daquele jeito. Descaracterizaram totalmente o personagem. -_-

      *acabei

      Excluir
    2. Oi Amanda, joia? Junto com esse comprei na Black Week também o Piada Mortal (que é simplesmente fantástico e deve ter resenha dele aqui logo logo), Coringa e Guardiões da Galáxia. Realmente valem a pena, todos eles. Uma das melhores histórias de Deadpool é a sequência "A noite do Deadpool Vivo". Fica a dica se ainda não leu e obrigado pelo seu comentário. :D
      PS: Concordo contigo sobre esse Deadpool do Filme dos X-men, cagaram nele. Mas se redimiram com o filme solo dele, e que venha o Deadpool 2, com muitas participações de Cable e alguns outros personagens injustiçados da Marvel. yayy

      Excluir
  10. Olá! Ainda não conhecia e fiquei curiosa!
    Achei ótima sua resenha, espero ter a oportunidade também!
    mega bjooooo

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu confesso que faz tempo que não leio Hqs, mas super heróis não faz muito meu gosto, então essa dica eu vou passar.

    Abraços

    ResponderExcluir

Facebook