Livros Que Transformam Vidas

31 janeiro

A leitura sempre fez parte do meu cotidiano e nos últimos anos tenho lido cada vez mais. Porém no ano passado fiquei um pouco desanimada por não ter concluído a minha meta de leitura e então decidi que esse ano eu não faria uma meta, mas teria um desafio: fazer leituras mais transformadoras.
Cada livro que leio me traz um novo aprendizado, mas nesse ano a leitura tem se tornado muito especial. Pensar no livro como fonte para a inspiração e crescimento pessoal aos poucos tem transformado pequenos detalhes em grandes lições. Quantas vezes desejamos sair um pouco do nosso ideal literário e embarcar em novos mundos? O que posso dizer é que tenho aprendido muito mais com os livros e acima de tudo apreciado cada vez mais viajar por novos caminhos. Estar aberta a possibilidades está me inspirando a ser ainda mais dedicada nesse mundo literário e também me fez redescobrir o significado dos livros em minha vida.
Já passei por períodos extensos sem conseguir ler nada, mas penso que naquele momento eu ainda não tinha descoberto esse novo significado ou talvez só estivesse cansada demais. É comum passarmos por esses períodos, porém quando estiver se sentindo mal por não estar conseguindo ler, pergunte a si mesmo a importância da leitura em sua vida e quando estiver preparado para voltar, faça de cada leitura a única. Encare cada livro como um aprendizado, como uma nova inspiração e como um novo caminho que pode ser seguido. Acredite, ela vai passar a ter um significado ainda mais especial para você.



Você pode gostar

6 comentários

  1. Volta e meia me sinto assim também. Às vezes passo meses sem ler nada, só esperando o livro certo aparecer e meu vício voltar de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal seu objetivo de fazer leituras mais transformadoras!
    Espero que tenha um ótimo ano repleto de leituras ricas e cheias de ensinamentos! Com certeza leituras com significado são ainda mais especiais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita.
    O seu desafio é muito inspirador. Não devemos nos sentir culpados por não termos conseguido cumprir uma meta de leituras de livros, há diversos fatores que influenciam no cumprimento da meta ou não.
    Esse é o principal objetivo dos livros, nos transformar como pessoas e como leitores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Thalita, que post lindo!
    Muito bacana a sua ideia de fazer leituras mais transformadoras, acho que isso é uma das coisas mais legais que a literatura nos proporciona. Espero que seu ano seja repleto de histórias marcantes e e repletas de aprendizados. <3

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Eu até hoje fico impressionada em como encontro vida dentro dos livros. E não importa o gênero, sempre me surpreendo me identificando, me emocionando. Cada um deles sempre deixa algo em mim. Mas realmente, existem aqueles que são especiais, pois vão além, esses desencadeiam mudanças. Adoro quando me deparo com um desses. Ótima a sua escolha em procurar por eles.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    É complicado quando traçamos alguma meta e não conseguimos atingir. Nos sentimos frustrados.
    Achei bem legal o foco das suas leituras terem mudado um pouco, afim de fazer com que elas sejam transformadoras.
    Gosto quando a leitura me proporciona aprendizado e mal posso esperar para conferir as resenhas das obras que você lerá!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Facebook