Resenha: Guardiões da Galáxia

31 dezembro


“Guardiões da Galáxia: Os Vingadores Cósmicos” foi mais uma HQ incrível que tive o prazer de conhecer no ano de 2016, com a proximidade do lançamento do segundo filme me vi motivada a embarcar na leitura e posso garantir que foi uma ótima oportunidade de conhecer melhor os personagens do filme que promete ser um sucesso no próximo ano. O encadernado da Panini reúne os três primeiros volumes de “Guardians of the Galaxy” mais “Guardians of the Galaxy: Tomorrow’s Avengers”.
No primeiro volume é apresentado um pouco sobre as origens do Senhor das Estrelas (Peter), ele não sabia que o seu pai era um alienígena e levava uma vida “normal” até o dia em que sua casa, onde morava junto com a mãe, foi atacada por inimigos do reino do seu pai, como consequência do ataque a sua mãe veio a falecer, Peter passou então a se dedicar para ir para o espaço. Ele constrói uma reputação por onde passa, porém o relacionamento com o pai não é nada bom. O Senhor das Estrelas se junta a Gamora, Drax, Rocky Racum e Groot para enfrentar os perigos do espaço e seus respectivos inimigos, ficando conhecidos como famosos piratas espaciais. Agora a Terra está sendo ameaçada e os Guardiões da Galáxia irão se unir ao Homem de Ferro para descobrir quais os segredos que motivam esse ataque.
Já na HQ extra é apresentado um pouco mais sobre o restante da equipe dos Guardiões da Galáxia, nada aprofundado, porém possibilita ter uma visão melhor sobre as motivações de cada um.
Como já mencionei fiquei extremamente satisfeita com a leitura e me surpreendi do início ao fim com muitas cenas de ação e confrontos internos dos personagens, os autores não deixam a qualidade do HQ cair em nenhum momento. As ilustrações são de ótima qualidade e em relação a edição, assim como a maioria do encadernados da Panini esse também é um livro com capa dura.


Não vou me estender muito ao longo desta resenha para evitar spoilers, porém garanto que para quem gostou do primeiro filme sem dúvidas irá desfrutar as incríveis aventuras impressas neste volume. Estou extremamente ansiosa para ler o próximo volume da série, pois o desfecho deixou um ótimo gancho para a sequência. Enfim, indico a leitura para todos que adoram o universo dos super-heróis dos quadrinhos, a leitura vale a pena.

Você pode gostar

1 comentários

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Eu adoro essa história, embora ainda não tenha lido HQ.
    Gostei da resenha.
    Feliz Ano Novo!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Facebook