Resenha: Diário de Uma Princesa Improvável

12 dezembro

É maravilhoso ler um livro da Meg Cabot depois de tanto tempo. Rever o diário de uma princesa que não é a Mia é algo novo e incrível, e eu não poderia ter ficado mais feliz ao terminar esse livro. A série da princesa Mia foi muito marcante e eu estava com saudade de rever os personagens que agora passam a ter um lugar secundário na história de Olivia e de uma forma especial mais uma vez entram no coração dos leitores.
Olivia Grace é uma garota comum com 12 anos de idade que está no ensino fundamental. Orfã de mãe, ela não conhece pessoalmente o seu pai, mas sempre está em contato com ele através de cartas, mesmo que gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente. Ela mora com os tios Catherine e Rick que são bem sucedidos e seus dois primos: Justin e Sara. Ao contrário de Justin e Sara (que tem a mesma idade que a sua), Olivia não tem televisão no próprio quarto, nem telefone celular ou internet, então ela passa a maior parte do tempo ilustrando animais selvagens que é um dos seus passatempos favoritos, além de escrever em seu diário por sugestão do seu pai.
Porém, sua vida começa a mudar de cabeça para baixo quando Annabelle Jenkins, uma garota popular em sua escola, ameaça bater nela sem motivo algum e dá um empurrão em Olivia que a deixa com medo. Agora ela tem que encarar que Annabelle vai encontrá-la no final da aula, mas a sua sorte é quando uma limusine chega no momento exato para resgatá-la e junto com ela a princesa Mia, do qual ela já havia acompanhado tantas notícias. Agora ela descobre que Mia é na verdade sua meia-irmã e que ela tem uma família da realeza. Como Olivia vai lidar com tudo isso?
Diário de Uma Princesa Improvável é sem dúvidas mais um livro especial da Meg que é impossível parar de ler. Olivia é muito parecida com a Mia em alguns aspectos e é interessante acompanhar essa personagem que tem tantas coisas em comum com a sua família real. Olivia está no inicio da adolescência passando por muitas mudanças em sua vida e essa é uma das maiores que já viveu. Ela é uma personagem engraçada, bem divertida e tudo o que deseja é apenas estar do lado de todas as pessoas que ama.

O livro é muito fofo, começando pela capa e bem ilustrado. A fonte é grande sendo bem confortável para leitura e com folhas amareladas. Não encontrei erros de revisão.
Para quem procura uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo encantadora, não deixe de ler esse livro e se você gosta da escrita da Meg Cabot, Diário de Uma Princesa Improvável vai conquistar você!

Você pode gostar

10 comentários

  1. Oie, tudo bem? Adoro leituras leves e divertidas! E percebi que vc ficou encantada com o livro, e olha, eu particularmente acho que ele me agradaria muito!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que reviravolta, a Mia tem uma meia-irmã :o :o :o
    Fiquei curiosa, assim como Diario de Uma princesa, parece ser uma gracinha esse livro :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não tive o prazer de ler nenhuma das obras da Meg, mas sempre ouço muitos elogios.
    A premissa é bem interessante e o que mais chama minha atenção são as reviravoltas que a trama apresenta.
    É bom saber que é um livro impossível de parar de ler, o que me anima ainda mais. Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Leituras leves e divertidas são tudo o que procuro! Eu já li alguns livros da Meg Cabot e gostei bastante da leitura dela, então, estou bem animada para ler esse também, pois achei a ideia dessa princesa improvável muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro mas gosto muito dos livros da Meg e já adicionei a minha listinha. O livro parece ser bem leve e dinâmico, essencial no meio de tantos livros pesados que a gente lê. Gostei muito da sua resenha e gosto de ler livros juvenis, portanto em breve lerei o mesmo.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Tudo bem?
    Nossa, parece ser um livro bem legal. Me parece que é aquele livro que traz uma série de ensinamentos. Acho que para os que estão início da adolescência é essencial. Mas acredito que, pelo o que você comenta, é um livro para qualquer pessoa e de qualquer idade. Achei bem bacana, embora ainda não conhecesse nem a autora nem livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita!
    Até hoje só conheço a história da princesa Mia pelos filmes, que sempre adorei. A respeito dos livros não sei muita coisa, mas sempre vi diversos elogios que me deixaram com vontade de ler. Acho legal aparecer uma meia irmã agora, mais uma princesa e dessa vez mais nova ainda né. Ela parece ser uma garota legal e fiquei bem curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro. Não li toda a série do diário da princesa, então não sabia que a Mia tinha uma meia irmã, mas adorei quando soube. Deve ser uma leitura bem leve mesmo, já que a personagem é bem nova. Espero gostar da leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler a série do diário de uma princesa. Que bom saber que temos mais um livro envolvendo a Mia e que é super fofo. Adoro história assim, me lembram os contos de fadas!!! Tenho certeza de que irei me apaixonar!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Thalita ^^
    Acredita que eu ainda não li a série do Diário de uma princesa? Pois é. Acho que é por eu não ter os livros e os da biblioteca me fazerem espirrar só de olhar para eles...haha' mas eu adoro as histórias da Meg, então já sei que vou gostar. Esse novo livro dela parece ser tão fofo e encantador, espero gostar dele tanto quanto você :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Facebook