Curiosidades Literárias

10 dezembro

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje estou trazendo uma postagem um pouco mais dinâmica para falar de alguns livros que me marcaram.  Apesar do ano de 2016 estar acabando falarei sobre livros que li nos anos anteriores também e no final do ano espero trazer uma retrospectiva das minhas melhores leituras. Para quem procura dicas de variados tipos, essa é a postagem certa!

1 - Um livro que te fez rir muito.
Os livros que li da Sophie Kinsella sempre me divertem muito, mas um em especial foi inesquecível: Fiquei com seu número. Esse foi o primeiro livro que li da autora e me lembro de rir tanto que não conseguia nem concentrar na história. A personagem é bem divertida e foi uma das protagonistas mais engraçadas que conheci no mundo literário.

2 - Um livro que te fez chorar.
É difícil falar de livros que me fizeram chorar, mas de todos que li, um me marcou muito: Jardim de Inverno da Kristin Hannah. Esse é um daqueles livros que me fez sofrer, pensar em quanto alguém pode sofrer e ainda sobreviver em meio a tantas decepções. É uma lição de vida, mas acima de tudo é também uma história real, o quanto somos vulneráveis e o quanto podemos perder com uma sociedade que se destrói. É um livro inesquecível que valeu a pena cada momento da leitura.

3 - Um livro com um personagem inesquecível.
Muitos livros que li tem personagens inesquecíveis, mas nenhum deles é tão especial quanto Travis Maddox de Belo Desastre. Ele tem muitos defeitos e ainda assim é aquele personagem que você ama e torce para que apareça na sua vida por pelo menos um dia. O livro entrou para a minha lista de favoritos e seria impossível não indicá-lo aqui.

4 - Um livro que tocou o seu coração.
A Lista de Brett foi um livro que me tocou profundamente e a lista de desejos dela é uma lista que fez parte da minha infância também. Em cada momento que eu lia essa história torcia para que Brett encontrasse o seu final feliz e não desistisse dos seus sonhos. Caso queira saber um pouco mais sobre o livro, é só clicar aqui e ler a resenha completa.

5 - Uma série que tornou uma das suas favoritas.
Eu estava em dúvida em qual série escolher para indicar aqui, mas Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta é inesquecível. Foi incrível ler cada um dos livros, acompanhar o crescimento e maturidade dos personagens que se tornaram marcantes em meu mundo literário. Amei cada momento e indico para todos aqueles que querem uma leitura mais adolescente e ao mesmo tempo bem real.

6 - Um livro que te fez viajar no tempo.
Perdida de Carina Rissi não foi só uma leitura que me fez viajar no tempo. Foi também um livro que me fez rir, se encantar e desejar conhecer todas as outras obras da autora. Foi o primeiro livro que li dela e conhecer o Ian foi maravilhoso, ele é um personagem tão cavalheiro que é difícil não ser cativada por ele. Sofia é bem maluquinha e mesmo sendo um casal improvável, os dois juntos são incríveis, além disso, Carina pesquisou bem a época e o livro me trouxe muitos conhecimentos.

7 - Um livro que está na sua lista de favoritos.
É bem difícil escolher um livro que está na minha lista de favoritos, pois são muitos, mas vou escolher Corte de Espinhos e Rosas que foi um livro que li este ano e a história é tão incrível que me prendeu do inicio ao fim e fiquei muito ansiosa para ler a continuação. Sarah criou uma personagem forte, destemida e o mundo repleto de fantasia só me deixou mais empolgada para conhecer outros livros do gênero.

Bom pessoal, esse foi o Curiosidades Literárias e espero que tenham gostado. É uma forma simples de mostrar para vocês um pouco mais dos livros que me marcaram. Não deixem de comentar e falar quais os livros se tornaram inesquecíveis para vocês também. Sem dúvidas vou amar conhecer novas histórias!


Você pode gostar

3 comentários

  1. Thalita menina que postagem legal, adorei e muitos dos títulos citados estão na minha lista de queridinhos e outros na lista de desejo.
    Tenho vontade de ler Fiquei com o seu número, mas ainda não consegui adquirir, espero que em 2017 eu o faça. Já li muitas resenhas empolgada e positivas.
    Kristin Hannah é uma autora que sabe tocar nosso coração e mexer com nossas emoções. Gosto demais da sua escrita mas sempre sofro muito com suas histórias por isso estou dando um tempo, um dia volto.
    A lista de Brett está na minha lista de desejo a tempos, tenho certeza que irei amar quando conseguir ler.
    Paula Pimenta é uma queridinha, tenho todos os livros dela aqui em casa e com certeza a série FMF foi marcante. Adooooro!!!!
    Também fiquei apaixonada quando li Perdida. Hoje tenho todos os livros da Carina Rissi, mas preciso fazer uma maratona e ler todos em 2017.
    Enfim amei conferiru suas impressões. Beijos

    P.s. Aproveitei para seguir seu blog, muito fofo.
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei sua postagem! Não conheço ainda nenhum das obras que você citou, mas pretendo começar a leitura de Belo Desastre muito em breve, além de estar morrendo de vontade de ler a série Perdida e Corte de Espinhos e Rosas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita tudo bem, adorei as escolhas dos livros, li a maioria, sou fã dos Maddox. Amei a leitura do livro A lista de Brett, bateu até uma vontade de reler. Bjkas

    ResponderExcluir

Facebook