Top 5: Livros desejados do mês de novembro

07 novembro

Novembro chegou e promete. Esse mês tem estréia de “Animais fantásticos e onde habitam” nos cinemas e confesso que estou bem ansiosa para conferir o resultado nas telonas. A lista de filmes está imensa, dois outros filmes que desejo ver e já estrearam são “Doutor Estranho” e “A luz entre oceanos” (baseado no livro homônimo). Não são só os filmes que estão me atraindo esse mês, a lista de livros desejados só aumenta e esse mês teremos também lançamentos incríveis e decidi listar alguns dos desejados desse mês.
A Harper Collins irá lançar dois livros de luxo sobre os bastidores do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e claro, que desejo tê-los na minha estante. Abaixo segue um pouco mais sobre os dois livros.

Sente-se na primeira fileira e experimente a magia do cinema que trouxe o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, escrito por J.K. Rowling, para as telas. Explore o reino das fantásticas criaturas que rondam o mundo dos bruxos e descubra o mágico elenco de personagens que está em busca delas! MinaLima, o escritório de design responsável pela criação dos objetos cênicos impressos, como jornais e pôsteres dos filmes da série Harry Potter, assim como de Animais Fantásticos e Onde Habitam, traz agora ''A maleta de criaturas'', uma experiência encantadora e interativa, com segredos das filmagens, fotografias e artes do filme, além de histórias dos bastidores contadas diretamente pela equipe e pelo elenco. Mostrando reproduções dos objetos e impressos usados no filme, além de alguns efeitos mais que especiais, esta edição de colecionador oferece uma visão única sobre o talentoso grupo que criou a magia do filme.

''Mergulhe na magia: os bastidores de Animais fantásticos e onde habitam'' apresenta aos fãs da sétima arte ao magizoologista Newt Scamander e aos principais personagens, cenários, artefatos e criaturas que ele encontra na Nova York dos anos 1920. Explore a magia do cinema nos bastidores da Macusa, a misteriosa versão americana do Ministério da Magia; The Blind Pig, onde o submundo mágico se reúne; e os segredos da maleta de Newt. Cada parte contém perfis de personagens importantes, com comentários reveladores de Eddie Redmayne, Colin Farrell, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler e muitos outros, além de seções sobre design de cenários, figurino, maquiagem, efeitos especiais, arte e artefatos (especialmente varinhas!), comentadas por David Heyman, David Yates, Stuart Craig, Colleen Atwood e toda a mágica equipe de produção. Recheado de fotos e imagens impressionantes que revelam o processo por trás das câmeras em detalhes, este é o livro do filme definitivo, e uma porta de entrada perfeita para o mundo de ''Animais fantásticos e onde habitam''.
A Nova Fronteira como sempre re-lançando livros incríveis com edições ainda mais incríveis e agora é a vez de Fernando Pessoa, será lançada uma caixa de luxo contendo dois livros de capa dura que irá reunir a obra poética do autor português.

A vasta produção de Fernando Pessoa, um dos mais célebres poetas em língua portuguesa, ganha uma nova edição pela Nova Fronteira, dividida em dois volumes contidos em boxe de luxo. A obra contempla os poemas escritos por Pessoa como ele mesmo e como outros poetas que criou, seus famosos heterônimos Alberto Caeiro, Recardo Reis e Álvaro de Campos, além da produção poética do autor em língua estrangeira e de algumas de suas traduções.
Outubro pode ter encerrado, mas sem dúvidas as editoras continuam caprichando nos lançamentos do gênero de terror. A Novo Conceito traz “Sete minutos depois da meia noite” (Patrick Ness) e tem uma premissa que me deixou bem curiosa para realizar a leitura. A DarkSide que é referência no gênero aposta no nacional “Ultra Carnem” (César Bravo) e nem preciso dizer que a capa está muito bonita. Abaixo segue um pouco mais sobre os dois livros.
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura de terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de "O médico e o monstro" desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias. O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. Ultra Carnem expande a sua obra mais popular, quatro histórias inéditas que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo. Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.

Espero ter a oportunidade de adquirir todos os livros listados acima e vocês se interessam por algum? Conte nos comentários.

Você pode gostar

6 comentários

  1. Oi Carol! Também quero ver Doutor Estranho e eu já até comprei o ingresso de Animais Fantásticos, estarei lá na estréia rs. Mas não compraria um livro sobre a produção cinematográfica, comprarei se a J.K. lançar os livros, isso sim!
    Sete Minutos para a Meia Noite chamou um pouco a minha atenção, o enredo parece ser bem interessante, apesar de eu não curtir terror... ><
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Carol, como vai?
    Quantos desejados hein linda, eu infelizmente estou sem querer comprar nada de livros, atingi a minha cota de espaço, mas quero a resenha hein se conseguir comprar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Fernando Pessoa, também quero esse box, coloquei nos desejados da Saraiva e no skoob, esperando uma promoção pra ficar acessível ao meu bolso.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    A minha lista de desejados é enorme, e dos livros que você deseja eu quero esses livros sobre os bastidores de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    A Harper Collins se saiu bem, porque eles vão ser a editora oficial de Animais Fantásticos (pelo menos foi o que pude acompanhar pelo Facebook da editora). Mas fiquei bem de cara com o livro A maleta de criaturas, que parece ter uma diagramação incrível. Com certeza vai para a minha wish list.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, me interesso por todos!!! kkkk. Adoro esdições de luxo e essa maleta de Animais Fantásticos está lindíssima. Fernando Pessoa que eu adoro e Dark side que eu sonho ter todos os livros incríveis!!! Sete minutos depois da meia noite também vai estrear no cinema, aliás, eu nem sabia que tinha um livro (desinformada neh). Adorei seus desejados, quero todos!!! Bjs

    ResponderExcluir

Facebook