Resenha: Raio de Sol

29 novembro

Ficha Técnica
Autora: Kim Holden
Ano: 2016 / Páginas: 448
Editora: Outro Planeta
Avaliação: 
Já faz um tempo que comprei o livro “Raio de Sol” da autora Kim Holden devido aos diversos elogios com os quais me deparei na blogosfera, porém esperei um tempo para iniciar a leitura e para minha surpresa o livro superou as minhas expectativas. É uma leitura intensa e que me levou a restaurar a fé na humanidade em diversos momentos e acreditar que é possível ver o lado bom mesmo em meio a situações difíceis.
Kate é uma jovem que tem uma perspectiva diferente da vida, ela é sempre positiva, evita julgar as outras pessoas e sempre trata todos muito bem. Seu sorriso é contagiante, mas assim como todas as pessoas ela tem um passado e a sua vida nunca foi fácil, mesmo assim ela consegue contagiar a todos com o seu jeito de viver a vida, não é por acaso que o melhor amigo dela a apelidou de Raio de Sol. Kate só não acreditava que poderia se apaixonar, até o momento em que a sua vida cruza com a de Keller quando se muda para Minneapolis para cursar a faculdade.
Todos os relacionamentos apresentados no livro são bonitos, bem estruturados e mostram o valor de uma amizade pura e sincera. Todos temos demônios para enfrentar e é justamente através do apoio dos amigos e familiares que encontramos forças para enfrentá-los e isso é ressaltado a todo momento no livro. Os amigos de Kate são os melhores e mesmo com os próprios problemas ela consegue ajudá-los como no caso Clayton que enfrenta casos de homofobia a vida inteira, mas ela o defende e o apoia.
Outro ponto que sempre me agrada e que está presente também nesse livro é a presença do universo musical, Gus tem uma banda e Kate toca violino e como os dois são bem próximos a influência musical é bem forte. A ausência das letras das músicas foi um ponto que senti falta, pois acredito que a experiência seria ainda mais enriquecedora.


Esse é um livro sobre superação, esperança, amizade, amor e muitas lições de vida que vale a pena ser lido. A leitura é comovente e a escrita é cativante, apesar de ter pouco mais de quatrocentas páginas a leitura foi bem rápida e quando percebi já estava chegando ao final. Sem dúvidas foi uma ótima leitura e gostei bastante de todos os temas abordados, sentimentos apresentados e os personagens me conquistaram. Indico para todos que gostam de um bom romance.

Você pode gostar

5 comentários

  1. Olá,
    Fico muito feliz que a obra conseguiu restaurar sua fé na humanidade. Vejo que preciso ler urgente essa obra então para ver se consegue fazer o mesmo comigo porque sinceramente diante de todas as atrocidades que vemos todos os dias perdi completamente a esperança...
    Adorei saber suas impressões e vou procurar o livro para ler assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Estou adorando ler livros deste jeitinho. Sempre nos transmite novos ensinamentos! Dica anotadaa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lê, tudo bem?
      Obrigada pela visita, espero que faça uma ótima leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei mito interessada por este livro!! A força de vontade de viver a vida, ter esperança em meio aos caos!! Kate pelo jeito é uma protagonista que surpreende os leitores com seu jeito de ser e enxergar a vida!! Fiquei querendo saber quais são estes segredos, sobre o final, sua vida amorosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca, tudo bem?
      Sem dúvidas vale a pena conhecer melhor a Kate ela é um exemplo de vida, espero que goste da leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir

Facebook