Resenha: Caindo na Real

27 novembro

Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Jen Calonita e Caindo na Real me despertou a vontade de conhecer as obras da autora. Eu estava procurando por uma leitura mais leve e apesar de não ter lido nenhum livro com um Reality show, essa obra foi realmente uma grande surpresa. De uma forma envolvente, Jen escreve para adolescentes e também para todos aqueles que desejam mergulhar no mundo submerso da fama.
Charlie é uma adolescente que mora em uma cidade pequena chamada Cliffside e passa as suas tardes trabalhando no Milk and Sugar, uma lanchonete que chama bastante a atenção. Lá ela conhece Susan, uma turista que aos poucos começa a frequentar cada vez mais o seu trabalho e sempre conversa com ela a respeito de sua vida e de suas amigas. Porém Susan trabalha para uma emissora conhecida como Fire and Ice e tem a intenção de fazer um Reality show com Charlie e suas amigas. Apesar da ideia de ser um seriado comum com garotas adolescentes que levam uma vida normal, Charlie não está se sentindo segura. Ela tem medo de que isso possa fazer com que as suas amizades não resistam, mas ainda assim é uma oportunidade única.
Porém, suas amigas não querem perder a oportunidade. Estar em frente às câmaras pode ser algo bom e ser reconhecida por tantas pessoas pode ser ainda melhor. E é na medida em que as gravações começam a acontecer que Charlie começa a pensar sobre tudo isso. Valerá mesmo a pena ter a sua vida invadida junto com as suas amigas a preço da fama?
Caindo na Real é um daqueles livros bem leves que me lembrou dos filmes da Sessão da Tarde. A leitura é tão rápida e fluida que algumas horas depois eu já tinha finalizado essa história. É impossível parar de ler e ao mesmo tempo não dá para ficar sem imaginar como tudo isso termina, visto que temos um cenário bem hollywoodiano aqui.
Charlie e uma adolescente normal até ter toda a sua vida sendo gravada.  Ao lado de suas amigas Hallie, Brooke e Keiran, muita coisa acontece que aos poucos vai mudando a vida das quatro amigas. É um livro bem construído com personagens que podemos conhecer na realidade do nosso dia a dia. Não há ninguém perfeito e na medida em que as gravações avançam isso vai ficando ainda mais claro. Além de toda a pressão do Reality, Charlie ainda lida com os seus sentimentos por Zac, um garoto que trabalha com ela no jornal da escola e é encantador.
Caindo na Real é um daqueles livros que você vai ler e nem vai ver o tempo passar. Apesar de ter gostado muito da história, fiquei irritada em alguns momentos com algumas atitudes das personagens, mas ainda assim valeu a pena a leitura.
Portanto, se você procura um livro com confusão, amizades, fama e bem real esse é o livro que recomendo sem dúvidas!

Você pode gostar

8 comentários

  1. Oii Thalita, tudo bem?
    Guria eu fiquei bastante interessada em ler esse livro, só para ver o tempo passar mesmo, estou tendo algumas leituras bem massantes. Anotada a dica e achei essa capa bem fofa.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A premissa da obra é bem interessante e fiquei curiosa para saber qual será o preço da fama para Charlie e suas amigas.
    Não li nenhuma obra que tratasse de um Reality e por isso achei inovador e estou intrigada para ver o desenvolvimento da autora.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Eu não costumava ler muito do gênero, pensava se já tinha passado da idade kkkkkkkk. Mas ultimamente tenho lido bastante e me surpreendido.
    Esse eu não conhecia, mas achei a premissa interessante e uma ótima leitura para depois de um livro mais pesado. Vou levar a dica com certeza.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro livros adolescentes. Caindo na real parece ser uma história gostosa de se ler, daquelas típicas para se ler em um domingo à tarde.
    Fiquei curiosa para saber como o reality vai mudar a vida e a relação de Charlie com suas amigas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia esse livro mas depois da sua resenha eu tenho certeza que adoraria lê-lo! Amo histórias leves e gostosas de se ler, ainda mais quando falam sobre amizades.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece estar mais focado no publico juvenil em geral, pois deve ter uma escrita bem mais extrovertida, por assim dizer. Eu gostei bastante da proposta e seria bem legal conferir.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita, não conhecia o livro, mas confesso que não me empolguei com o enredo. Não ligo que o foco seja para adolescentes, mas a história não me chamou atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita, adorei conhecer esse livro, achei a premissa boa e pelo que você conta é uma leitura que vale a pena.Bjs

    ResponderExcluir

Facebook