[Book Tag] Livro Animal

14 novembro


Olá leitores, tudo bem?
Estou começando a usar o aplicativo Livros Amino e ainda estou aprendendo a usá-lo, mas já estou apaixonada. Lá encontramos muitos leitores com interesses em comuns, muitas discussões sobre livros e desafios. Decidi responder aqui no blog a tag #LivroAnimal que foi criada pelo Gabriel Müller que consiste em relacionar livros com alguns animais.

Elefante - um livro com mais de 500 páginas
Sob a Redoma” (Stephen King) é um dos maiores livros que tenho na minha estante. O livro conta a história de Chester’s Mill uma cidade no Maine que foi coberta por uma redoma do dia para noite, ninguém consegue sair e nem entrar na cidade. A medida que o tempo vai passando a situação vai saindo do controle e as pessoas começam a agir da pior maneira possível, a maioria dos personagens são sem escrúpulos como no caso de Big Jim Rennie, um político que irá fazer de tudo para se manter no poder.

Bicho-Preguiça - um livro que te deixou com sono
Quando comecei a ler “Loney” (Andrew Michel Hurley) minhas expectativas estavam altas em relação a esse livro, mas a leitura não fluiu, achei o desenvolvimento lento e esperava mais dos momentos de tensão da história, gastei um bom tempo para lê-lo e por vezes, tive sono durante a leitura. O livro conta a história sob a perspectiva de Smith que narra fatos acontecidos ainda na infância, quando a família costumava fazer uma peregrinação anual junto com os membros da igreja e se hospedavam no Moorings, uma casa antiga repleta de segredos. Para conferir a resenha completa clique aqui.

Coruja - um livro que te fez perder noites de sono
Sempre que a leitura está fluindo bem ou mantém um ritmo acelerado, eu sempre acabo perdendo algumas noites de sono para ler mais rápido, portanto fica difícil para citar apenas um livro, mas um livro que tirou meu sono recentemente foi “Biblioteca de Almas” o terceiro volume da série “ O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares”, como estava bem ansiosa para conhecer o desfecho da série acabei perdendo umas duas noites de sono. Confira a resenha aqui.

Tartaruga - um livro que demorou para terminar de ler
Os três mosqueteiros” (Alexandre Dumas) foi um livro que demorei um pouco para terminar de ler, não porque a história é ruim, pelo contrário, o livro é muito bom e sim pelo fato da escrita ser clássicas e ter termos que até então eram desconhecidos, logo precisei parar algumas vezes a leitura para pesquisar. O livro conta as aventuras de quatro cavalheiros que se envolvem em grandes confusões em nome do rei e para defender a própria honra. Para acessar a resenha clique aqui.

Guepardo - um livro que leu rápido
Já li vários livros rápido, mas o mais recente foi “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” que dá sequência a história de Harry Potter dezoito anos depois da batalha em Hogwarts. A leitura foi extremamente nostálgica e no momento que iniciei foi como se me transportasse novamente para aquele velho universo mágico maravilhoso. Em breve, estarei disponibilizando a resenha aqui no blog.

Leão - o rei dos seus livros, o seu livro favorito
É impossível mencionar apenas um livro como o favorito, preciso citar a série completa de Harry Potter. Eu cresci junto com Harry Potter, me apaixonei pelas histórias, acompanhei os lançamentos dos filmes e como já mencionei diversas vezes sou potterhead de carteirinha. Após encerrar a leitura do livro mais recente fiquei extremamente saudosa desse universo e pretendo reler em breve toda a série.

E aí gostou da tag? Deixe nos comentários o que achou e quem tiver interesse em fazê-la em seu blog sinta-se a vontade, só não se esqueça de fazer referência ao Gabriel Müller que foi quem criou a tag.

Você pode gostar

15 comentários

  1. Adorei a tag :)
    Amanhã estarei postando, beijos!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Vejo mesmo o pessoal dizendo que Loney não é tudo o que a mídia fala por aí, apesar da capa linda eu nunca tive muita vontade de ler...

    Li apenas o Orfanato da Srta Peregrine, mas quero muuuuito ler os outros dois livros, amei o primeiro.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      A premissa de Loney em si não é ruim, mas não consegui me conectar com a narrativa principalmente porque as minhas expectativas eram altas e esperava outra coisa totalmente diferente do livro.
      Adoro as crianças peculiares, espero que goste dos demais livros!
      Beijos

      Excluir
  3. Eita menina, virei a noite toda lendo O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, que livro é esse? Simplesmente perfeito. Dei para meu enteado, com o coração apertado que ele recusasse. Os três mosqueteiros é ótimo, mas li muito jovem e também demorei na leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a tag e gostei das suas respostas. Estava querendo tanto ler loney mas pelo o que você disse me desanimei um pouco.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro tags e gostei bastante dessa.
    Dos livros que você citou, ainda não li nenhum, mas pretendo ler Sob a redoma e Harry Potter. Loney eu queria ler, mas tenho visto muitos comentários como o seu, o que me fez desistir da leitura por enquanto.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Eu não conhecia essa tag e gostei das suas respostas! Estou curiosa para saber sua resenha sobre HP e a criança...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol! Eu não conhecia a tag e achei fofaaaaaa! Acho que vou fazer... mas que app é esse Livros Amino? Vou pesquisar! To doida pra ler o HP e a criança amaldiçoada mas o amaldiçoado do correio não vem deixar kkkkkkk
    bjs
    Dana- feed your head

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dana é um aplicativo super legal para quem gosta de livros, lá funciona como uma comunidade onde tem enquetes, discussões sobre livros, interação com outros usuários, você pode fazer perguntas. É bem legal mesmo e tem um só sobre HP.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá! Adorei a sua tag! Ainda não tinha visto nada desse tipo! Ainda não conheço o aplicativo, vou pesquisar sobre ele, parece bem bacana!!! Quanto aos livros, apesar de ainda não ter lido nenhum desses, achei bem interessante a sua sinceridade, suas escolhas foram muito legais também! Parabéns pela tag!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, tenho tanta vontade de ler Loney, desanimei rs
    Quero muitoooo ler HP e a Criança Amaldiçoada, falta-me o money.
    HP também é meu preferido, não dapra escolher livro único rs
    gostei da tag e quando der vou responder lá no blog.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Oiee Carol ^^
    "Sob a redoma" é o único livro do Stephen que eu tenho curiosidade de ler, e só porque eu assistia a série de TV e gostava. De primeira pensei no livro "Cisne", da E. Hertzog, tem umas 800 e poucas páginas. Não tenho vontade de ler "Loney" :/ Tenho vontade de ler o livro d'"Os três mosqueteiros".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!
    Adorei a tag!
    Quando puder, vou responder tbm.

    Beijinhos.
    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir

Facebook