Resenha: Mais uma chance - o amor vai te buscar

20 outubro


Estou cada vez mais impressionada com o talento dos autores nacionais contemporâneos, a cada livro lido eu me apaixono ainda mais pela escrita e pelas histórias que tenho contato. Dessa vez o livro que me encantou foi “Mais uma chance: O amor vai te buscar” dos autores Gutti Mendonça e Federico Devito (argentino, mas brasileiro de coração), mesmo tendo um grande volume de páginas li bem rápido e apreciei página por página.
O livro traz a história de uma banda de sucesso internacional, composta por cinco membros, sendo eles: Gigio, Mica, Zack, Apolo e Enzo. Eles estão a quatro anos em turnê e sem férias, portanto decidem que irão descansar por quatro meses, porém precisam fazer o último show da turnê em Zankas, onde começaram a carreira.
Gigio o vocalista da banda, faz muito sucesso entre as mulheres, portanto em cada local que passa acaba ficando com algumas dessas mulheres, a sua irmã Mica cansada de vê-lo se envolvendo em relacionamentos sem futuro o desafia a ficar com alguém sério. Gigio então decide que quando chegar em Zankas irá escolher uma das fãs que estiver com o cartaze escrito “Quer casar comigo?” e aceitará o pedido.
A repórter que fica responsável pela cobertura da chegada da banda é Carolina Capel, uma ex-namorada de Gigio de antes da fama. Ela guarda grandes remorsos, pois quando ele começou a fazer sucesso deixou apenas um bilhete e depois disso nunca mais entrou em contato com ela. Quando a banda chega a cidade tem um verdadeiro aglomerado de fãs a espera deles e Gigio já chega observando quem ele irá escolher para aceitar o pedido de casamento. A escolha dele é Aninha, porém Carolina não lida bem com isso e acaba jogando o microfone no vocalista da banda e abandonado a cobertura antes da hora.
O que Gigio não contava era que Aninha não seria uma conquista fácil, ela não é obcecada como as outras fãs, ela tem personalidade forte e não é deslumbrada pelo encanto da fama. Ele a convida para passar as férias com ele e a banda na cidade natal deles, para que ela possa conhecer ele melhor, a garota fica relutante, porém acaba aceitando e após o show eles partem para Nova Esperança. Mesmo achando a Aninha uma personagem cativante, achei um pouco nonsense o fato dela trancar a faculdade para ficar com uma banda por quatro meses, mesmo ela se questionando se é o certo a todo o momento.
Gigio a princípio só quer mostrar para Mica que pode ter um relacionamento duradouro, do outro lado Aninha tem medo de se apaixonar e sofrer, portanto ela opta por manter os pés firmes no chão. O modo de agir dela vai aos poucos conquistando o vocalista e abrindo espaço no coração dele para amá-la. Aninha por sua vez vai se surpreendendo com a vida que a banda leva fora dos palcos, com os dramas familiares e como são simples.
O romance presente na história se desenvolve aos poucos e por vezes sai fora de foco para dar abertura para apresentar os dramas vividos pelos demais integrantes da banda e também destaca a vida de Carolina Capel. Além de todo o glamour do mundo da fama os autores optaram por mostrar como o sucesso repentino afastou os membros da banda das suas respectivas família, o que eles precisaram abrir mão para alcançar o sucesso e apesar de terem feito uma fortuna acabam não aproveitando ela devido a falta de tempo.
A escrita dos autores é envolvente, a linguagem é simples e o enredo daria um bom roteiro para um filme desses que a gente não se cansa de assistir na Sessão da Tarde. A narrativa é em terceira pessoa e o narrador é onisciente, o que permite o leitor saber os pensamentos e sentimentos dos personagens.  A leitura é agradável e como já mencionei no início eu nem percebi o tempo passando enquanto estava lendo.
A edição está muito bem elaborada, a capa é agradável, diagramação simples porém impecável e as folhas amareladas. O livro acompanha um CD que contém a trilha sonora do livro, o que me agradou bastante, as músicas são gostosas de se ouvir e me permitiu ter uma ideia melhor sobre a banda.
Recomendo a leitura para todos que gostam de livros de romance que fazem menções ao universo da música, da fama e com uma boa dose de drama familiar.
Onde comprar: Saraiva | Editora Évora

Você pode gostar

15 comentários

  1. Adoreia resenha principalmente que é de romance!
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Adoro romances, principalmente quando consigo visualizar a história como um filme em minha mente. A Aninha também me pareceu "sem noção" por largar tudo para viajar com a banda, mas fiquei curiosa mesmo pelo destinho da Carolina, a autora deve ter tido um motivo importante para introduzi-la na história.
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, tudo bem?
      A história da Carol é bem legal no livro, mostra uma outra face e como a vida segue pós-decepção, como alguns sentimentos continuam a doer mesmo depois de alguns anos.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Simplesmente amei a premissa e já quero ler para ontem!
    Quero muito conhecer a história de Gigio e saber como vai terminar, e principalmente sobre Carolina, pois tenho a impressão que ela será fundamental em algum momento da trama.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Carol ^^
    Uau, a menina trancou a faculdade para viajar com a banda? Eu hein, não sei se teria coragem de fazer isso. Eu sempre tive curiosidade de conhecer os livros dos dois autores, mas ainda não li nenhum. Parece ser um romance bem fofo, tem cara de ser meio "Sessão da tarde" mesmo...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      É total Sessão da Tarde, mas é uma ótima leitura pra entretenimento.
      Eu te garanto que eu não teria coragem de abandonar a faculdade... rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Confesso que quando vi o livro não dei muita bola pois o anterior deles, lançado pela Novo conceito não foi tão empolgante. Isso dito, confesso que a premissa não me fisgou e dois pontos me deixaram sem 'comprar' realmente a possibilidade de história. Quer dizer, o que a garota está fazendo ali para receber a banda com um cartaz de casa comigo se ela não é obcecada pela banda? Só segura um cartaz assim quem gosta muito, então me pareceu forçar a barra sabe? E mesmo não sendo obcecada ela larga sua vida para ir em turnê com a banda? Sério? E a ex namorada é assim tão sem profissionalismo? Quer dizer, eu entendo a mágoa e tal, mas me parece que eles acabaram de chegar e que ela está no meio do trabalho e age dessa forma?
    Por mais que eu tentei achar alguma coisa para me prender na história e achar um motivo para dar uma chance não consegui... Me pareceu tudo vazio demais :(
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, tudo bem?
      Na verdade tem uma justificativa para ela estar segurando o cartaz. Quem é obcecada pela banda são as amigas dela, claro ela é fã também, mas a todo momento fica claro que ela fica com o pé atrás para ir nesse evento de recepção e ela estava segurando o cartaz para as amigas, no momento da chegada da banda ela percebe que a câmera da TV está focando nela e como uma forma de se esconder ela coloca o cartaz na frente do rosto, a princípio ela não percebe que é o cartaz pedindo em casamento. Só depois que o vocalista da banda se aproxima é que ela percebe o mal entendido, mas de fato se deixa levar pelos acontecimentos seguintes.
      Compreendo que o enredo não te prendeu, apesar da história ter seus pontos 'nonsense' é um livro pra se ler sem ter muita pretensão para puro entretenimento.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu achei bem interessa a trama, esse negócio de ser fã e perceber que no fim eles são como qualquer outra pessoa. No início da narrativa eu não curti a infantilidade de Aninha e suas amigas, jurei que elas tinham uns 15 anos, daí me surpreendi quando vi que era mais velhas. Mas de resto gostei bastante da trama e personagens.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio também achei que se tratava de adolescentes, só no momento que ela fala que está na faculdade que percebi que ela já tinha um pouco mais de idade. A medida que a história se desenvolve e conhecermos melhor a personagem essa impressão fica totalmente para trás.
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a resenha, a história parece ser fofinha e é o tipo de livro que eu leria em um final de semana, sem problemas. Agora, o que é esse CD com a trilha sonora e capa do livro? Que coisa legal! Mesmo eu não sendo tão fã de CDs assim, acho que qualquer "extra" que acompanhar a edição é valido, e nesse caso, como a história se passa com uma banda teve tudo a ver. Adorei!

    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha, confesso que quando vi quem eram os autores eu meio que torci o nariz, já li um livro anterior deles lançado pela Novo conceito e definitivamente não pretendia passar nem perto de outro. Acho que depois de ler sua resenha continuo com a mesma opinião, tive a impressão que este livro se assemelha muit a uma fanfic e apesar de já ter lido muitas não sei muito bem lidar com livros assim. No entanto a história parece ser bem fofa, mas o que eu queria saber mesmo é qual o papel de Carolina nesta história toda, além de ex claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      A Carolina representa o passado do vocalista e como ela tem dificuldades para aceitar o fim do relacionamento já que ela de fato gostava dele. É uma forma de mostrar que os personagens amadurecem ao longo da história e que a vida dela definitivamente não pode parar em função de um amor no passado.
      Parece que esse primeiro livro foi um desastre mesmo pelos comentários que estou lendo, mas acho que nesse apesar de ter alguns pontos bem 'nonsense' é um ótimo livro para entretenimento e acabei gostando bastante da leitura.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá,
    Faz algum tempo que comecei a me dedicar mais à leitura de obras nacionais e tenho que concordar com você que tenho visto obras maravilhosas!
    Mais uma chance está na minha lista de leituras e adorei saber suas impressões sobre ela.
    Adoro tramas que envolvam bandas e é muito bom saber que a edição está muito bem elaborada, o que torna a leitura ainda mais prazerosa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Tenho adorado livros que envolvem a música e principalmente que contam com trilha sonora, a leitura fica ainda mais agradável.
      Espero que faça uma boa leitura!
      Beijos

      Excluir

Facebook