Resenha: Soppy - Os Pequenos Detalhes do Amor

06 setembro

Desde o momento em que vi “Soppy - Os Pequenos Detalhes do Amor” na lista de lançamentos eu logo me apaixonei pela capa e a medida que via algumas tirinhas sendo publicadas na internet tive a confirmação de que precisava adquirir o exemplar. Assim que comprei e recebi comecei a ler no mesmo momento, logo me vi apaixonada pela arte, pelos detalhes e pelas histórias retratadas em forma de ilustrações tão expressivas que por diversas vezes dispensam até mesmo a presença de textos.
O casal apresentado na história é comum, poderia facilmente ser duas pessoas conhecidas, ou mesmo nós próprios. Provavelmente, quem namora ou já namorou irá se identificar com pelo menos uma das situações vividas pelo casal, portanto, essa não é uma história de amor impossível, mas nem por isso deixa de ser incrível. A autora Philippa Rice se baseou em seu relacionamento com o namorado, o ilustrador Luke Pearson, para criar os quadrinhos mostrando desde o momento em que começaram o namoro até os momentos após começarem a morar juntos.
Através de ilustrações que utilizam apenas três cores (vermelho, preto e branco) a autora mostra que o amor está nos pequenos detalhes do dia-a-dia, seja na forma como o casal se aconchega no sofá para assistir um filme ou na hora de decidir quem irá lavar a louça. O desenvolvimento é gradual, nada rápido ou lento demais, de uma forma simples e sem exageros o amor é expresso em pequenos gestos, mostrando o amor real que só quem passa (ou já passou) por isso sabe o quanto os detalhes fazem a diferença.

Sabe aqueles livros fofos que temos orgulho de ostentar na nossa estante? Sem dúvidas, esse é um deles. Como já mencionei me apaixonei pela arte do livro, por vezes parava e ficava admirando as ilustrações e até mesmo voltava a quadrinhos anteriores e ficava os observando mais de uma vez, pois são realmente lindas. Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Philippa Rice pode acessar o site dela (clique aqui), não é necessário ter um grande domínio do inglês para compreender as tirinhas e artes que estão expostas no site, algumas nem possuem textos.


Indico a leitura para quem gosta de HQs mais calmas, que não são melodramáticas e com um leve toque de humor. É também um ótimo presente como forma de demonstrar que o amor se encontra nos pequenos detalhes do dia-a-dia. Vale a pena se deliciar com a história desse casal!

Você pode gostar

13 comentários

  1. Awon, esse livro é uma gracinha mesmo. As ilustrações são muito fofinhas e é bem isso mesmo que você falou. Muito difícil um casal não se identificar. O amor está nos pequenos detalhes :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carol, tudo bem?
    Menina eu to completamente apaixonada por esse livro, sou uma fã desse canal desde que vi nas redes sociais, além do mais a sua resenha só despertou ainda mais meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Faz tempo que não leio quadrinhos, e livros nesse formato como esse que você apresentou, em especial, são os que mais me atraem! Que amor de ilustração! Quero muito conferir a pequena e singela história de Soppy assim que possível; é um retrato real mas ainda romântico e meigo do amor, de uma relação bonita, portanto, já está na listinha de desejados! *----*
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não tenho por hábito ler muitos HQs, mas achei super fofa as tirinhas que você colocou e sua resenha me deixou bastante curiosa para conferir como esses pequenos gestos que fazem toda a diferença para uma relação saudável e cheia de amor é demonstrada através das imagens.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Já tinha visto algumas tirinhas no Facebook, não sabia que tinha um livro delas. O desenho é super fofo e os enredos são super delicados. Adorei a dica, com certeza vai para a minha lista de desejados!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa obra muito fofa, já vi algumas tirinhas por aí e é tão lindinho. Quero muito comprar a obra, pois realmente é o tipo de livro que precisamos ter na estante! *--*
    Os desenhos são muito bem feitos, e adorei as cores utilizadas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Faz tanto tempo que não leio uma HQ fofinha, lembro que li ano passado, tanto tempo não?
    Eu tinha visto sobre o livro algumas vezes quando foi lançado, lembro de pensar "Que fofura" mas tinha esquecido de comprar, acho que vou ver dois exemplares, um pra mim e outro pra minha prima que adora coisas fofas.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Que amorzinho essa HQ!!! Já tinha visto umas tirinhas na internet e agora eu quero =) Ótima resenha!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa linda, né? Gostei da premissa ótima e muito bom falar sobre o amor. Não conhecia o livro, mas achei as ilustrações lindas e obrigada pela dica. Também acredito que é um ótimo presente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Já tinha visto esse livro por aí mas não tinha associado com as tirinhas ainda (lerda, eu sei). Já vi várias delas no facebook e simplesmente as adoro! Fiquei louca de vontade de ter esse livro pra mim agora e com certeza vou tentar comprar!

    ResponderExcluir
  11. Já vi alguns dos quadrinhos e quando o livro lançou fiquei muito empolgada, pois é um tipo de livro gostoso de ler, e com uma mensagem linda por trás, eu estou louca para ter esse exemplar na estante e me deliciar com essas tirinhas tão fofas!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Aconteceu o mesmo comigo. Quando bati meu olho na capa de Soppy eu já queria ele na minha estante. E depois que vi as ilustrações lindas fiquei ainda mais apaixonada!
    Ainda não comprei o meu, mas já vi algumas promoções mara (que apareceram justamente quando eu estava dura - hahaha). Tô esperando meu aniversário chegar pra ver se ganho de presente, já que todo mundo abe o quanto estou querendo ele.
    Achei a cor das ilustrações tudo a ver com a proposta dele. Ficou tão mimoso, né? Não vejo a hora de ler. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Esse livro já está na minha lista, já tinha lido algumas resenhas sobre ele e me encantei. Ele parece ser bem leve e fofo mesmo. E fiquei apaixonada pela arte do livro, a editora arrasou nessa edição. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook