Goodreads: 3 Livros que eu quero ler em inglês

03 setembro

Olá pessoal, tudo bem?
Depois de muito tempo tentando criar coragem para aprender inglês, decidi mergulhar na leitura para ampliar o meu vocabulário. Estou começando aos poucos e recentemente pensei em realizar o One Book a Month, porém não sei se vou dar conta, já que todo mês tem que ler pelo menos um livro em inglês.
Procurando algumas dicas de leitura, encontrei três livros que chamaram a minha atenção, não sei se esses livros serão publicados no Brasil, apesar de que os direitos de Fisher's Light foi comprado pela Editora Verus. Mas enquanto não chegam aqui, que tal começar a ler em outro idioma?



Eu não conhecia a autora Giovanna Fletcher até descobrir os livros dela no Goodreads. O chick-lit é um dos meus gêneros favoritos e sinto falta de mais livros publicados aqui no Brasil. Recentemente, a editora Phorte lançou Billy e Eu da autora. Dream Little Dream despertou muito a minha curiosidade, desde que fala sobre encontrar um amor do sonho.

 

Sinopse: Sarah está bem. Ok, ela está solteira, e precisa passar mais tempo do que gostaria na companhia do seu ex-namorado, sua nova namorada perfeita e todos os amigos que eles têm em comum. E claro, ela é assistente pessoal do homem mais insuportável de Londres, e seu trabalho é um tédio só, especialmente pela falta de futuro em sua carreira e a constante desaprovação da mãe. Mas está tudo bem. Ela é feliz. Então não é surpresa para ninguém quando Sarah começa a sonhar com um estranho encantador, e isso a faz esperar com certa ansiedade pela hora de dormir. A realidade não é nem de perto tão empolgante. Isto é, até que o estranho dos seus sonhos aparece inesperadamente em sua vida real, fazendo com que Sarah repense suas prioridades. Por que ninguém encontra a pessoa dos seus sonhos… Certo?


Eu ainda não li nenhum livro da Tara Sivec, mas Fisher's Light chamou muito a minha atenção. A premissa é bem diferente dos romances que li, e acho que seria uma experiência nova. Vi muitos comentários incríveis a respeito dele por pessoas que leram a obra em inglês. Tenho grandes expectativas em relação a leitura e espero gostar também.

Sinopse: "Fisher, Acho que é isso então, huh? Depois de 14 anos juntos, começando uma vida por nossa conta nessa ilha, 5 rompimentos e inúmeras cartas que escrevi para você apesar de tudo, eu finalmente vou a caixa de correios e vejo algo com o que sonhei: um envelope com a sua letra. Por um momento, eu achei de verdade que você havia mudado de ideia, que todas as coisas horríveis que me disse era só seu jeito de enfrentar as coisas depois de tudo o que aconteceu. Eu ainda estava aqui, Fisher. Ainda estava aqui, prendendo minha respiração, esperando você voltar mesmo você dizendo que nunca iria. Você sempre disse que iria achar seu caminho de volta para mim. De todas as mentiras que você me disse, essa foi a que doeu mais. Dentro do envelope você irá achar os papeis de divorcio assinados, do jeito que você pediu. Espero que encontre o que estava procurando. Sinto muito que não era eu. Lucy" Para chegar ao final que eles querem, Lucy e Fisher terão que voltar para o inicio. Através do bom e do ruim, eles irão recordar o motivo que os sempre fez voltar um para o outro, e porque dessa vez, de um jeito ou de outro, será a última vez.



Depois de ter lido e encantado com Anna e o Beijo Francês descobri Love & Gelato que é no mesmo estilo, só que dessa vez a história se passa na Itália e o young adult parece ser bem fofo. Estou torcendo para que ele seja realmente publicado aqui no Brasil, já que muitas pessoas que leram em inglês amaram o livro. Já está na minha lista de próximas leituras.

Sinopse: “Eu fiz a escolha errada”. Lina está passando as férias na Toscana, mas não está no humor para a Itália ensolarada e com ar de contos de fada. Ela só está lá porque o desejo do leito de morte da mãe era que ela conhecesse o pai. Mas que tipo de pai não está por perto por 16 anos? Tudo que Lina quer é voltar para casa.Mas então ela recebe um diário que a mãe escreveu enquanto morava ali. De repente, Lina está descobrindo um mundo secreto mágico de romances secretos, arte e confeitarias escondidas. Um mundo que inspira Lina junto o charmoso Ren a seguir os passos da mãe e descobrir um segredo que foi mantido por muito tempo. Um segredo que vai mudar tudo que a menina sabia sobre a mãe, seu pai e até ela mesma.As pessoas vêm para a Itália por amor e gelato, alguém diz, mas às vezes, elas descobrem muito mais do que isso.

Nota: As sinopses postadas foram traduzidas pelo blog The Reading Season e pelo Skoob.

Gostaram dos livros indicados? Quais livros você gostaria de ler em outro idioma? Conta nos comentários, vou amar conhecer novos livros.

 

Você pode gostar

20 comentários

  1. Eu não me dou bem com o inglês, mas ficaria muito feliz se por um passe de mágica eu saísse por aí lendo tudo em inglês, hehe. Já tentei ler em Espanhol, até que deu certo, mas nunca mais repeti a dose...

    Bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é tentar e não desistir. Quando você consegue vale muito a pena. Beijos.

      Excluir
  2. Olá,
    Fico feliz que você tenha essa meta de leitura em inglês.
    Eu não entendo praticamente nada da língua e uma leitura assim para mim no momento seria impossível. O ruim é ter que esperar alguns títulos serem traduzidos por conta disso né.
    Gostei bastante da sinopse dos três livros e não sei dizer qual me agradaria mais! Espero que consiga lê-los e nos traga as resenhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele!
      Alguns títulos ficamos com vontade de ler de uma vez e nem todos os livros são publicados no Brasil. Por isso quero dar uma chance a essas leituras. Na medida em que eu for lendo posto aqui no blog. Beijos.

      Excluir
  3. Meu inglês, é um nível que eu consigo entender mais ouvindo do que lendo, acho que é o costume de ouvir e assistir séries no idioma, então talvez eu teria um pouco de dificuldade de ler algo. Mas adorei a ideia, e quem sabe eu leia um livro em inglês nas férias, porque tenho certeza que vai requirir um bom tempo.
    E dos livros que você escolheu, eu gostei bastante de Love & Gelato, acho que o único que eu leria. Apesar que eu teria que começar com uma leitura mais simples, uma história infantil talvez, rs.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se você já consegue entender ouvindo é um bom começo.
      Ao invés dos livros infantis, você começar pelos livros de nível, assim aos poucos você fixa o vocabulário e aprende novas expressões.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Thalita. Gostei bastante das três sinopses e com certeza leria os três. Tenho muita vontade de ler livros em inglês para treinar mais, um dia coloco isso em prática.
    Boa sorte com o projeto e boas leituras para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Tenta pelo menos, é difícil no começo, mas aos poucos a leitura vai fluindo. Beijos.

      Excluir
  5. Gostei das indicações, Thalita! Acredito que eu não conseguiria ler em Inglês pois o meu está bem enferrujadinho e talvez não seja o suficiente. Mas acho muito legal buscar pela originalidade da obra! Você pretende ler depois em Português também para avaliar a tradução?

    BJs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yoana!
      Não pretendo fazer releituras, não gosto muito. Vou ler só o original mesmo. Beijos.

      Excluir
  6. Olá! Adorei as capas e as sinopses, mas realmente não leio em outro idioma, então, ficarei fora dessa. Mas acho muito interessante observar que, algumas traduções não conseguem passar o exato sentido de algumas palavras ou expressões típicas do país (ou região do país) do autor. Às vezes sinto vontade de saber outro idioma para sentir melhor a ideia de alguns trechos de livros.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla! Isso é verdade, antes eu não tinha vontade de ler, mas agora quero realmente conhecer o exato sentido. Quem sabe você não embarca na leitura também.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Thalita, tudo bem?
    O único livro inglês que li foi Anna and the French Kiss, onde já tinha lido em português e achei a versão em inglês fácil para iniciante. Love & Gelato me parece ser interessante, vou anotar a dica para ler depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Bom, se você já leu um, os outros ficam mais fáceis. Espero que goste da leitura de Love & Gelato. Quero muito ler também. Beijos.

      Excluir
  8. Não sei quase nada de inglês, então acho que não conseguiria fazer a leitura, meu vocabulário não é tão extenso. :( Mas gostei das dicas. Quero fazer curso, e quando já estiver mais avançada vou roubar suas dicas, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é começar mesmo. Não precisa preocupar tanto com vocabulário. Com o tempo vamos adquirindo. Fico feliz que tenha gostado. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Thalita!
    Todo ano eu me comprometo a comprar algum livro em inglês para começar a ler. Conclusão? Nunca comprei nenhum hahaha. Os únicos que tenho aqui são de HP, mas acho que eu teria que começar por algo mais light. Então adorei suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, não desista. O primeiro é sempre mais difícil, mas com a prática a leitura flui. Beijos.

      Excluir
  10. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    O último livro parece ser encantador, já consigo me imaginas nas cenas, me apaixonando pela história e pelos personagens. O segundo livro, parece ser o mais intenso e o mais triste. O primeiro definitivamente deve ser uma delicia. Adorei suas dicas, não conhecia nenhum deles, vou torcer para que publiquem aqui.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho pensando muito seriamente em ler em inglês, pois as vezes esperar a boa vontade das editoras é tenso, mas não manjo nada, então acho que vou começar com contos que são rapidos e mais simples, só que depois do post, fiquei louca por Fisher's Light, que sinopse é essa? Quero para ontem! Vou inclui-lo na minha lista e quem sabe, tentar le-lo em inglês, mas como não foi publicado aqui? Enfim, boa sorte quando começar os livros! Ah acho que Love & Gelato será uma leitura ótima para começar, tanto pelo tema, quanto pela sinopse.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir

Facebook