Antes de falar sobre esse livro, gostaria de me desculpar primeiramente pela falta de resenhas essa semana. Estive em um momento complicado, com problemas pessoais e devido a isso não consegui postar muito no blog. Mas agora estou de volta e trazendo mais uma dica literária bem especial.
Eu estava procurando um livro bem diferente quando encontrei 1 Página de Cada Vez. Nesse não há uma narrativa construída com diferentes personagens, porque o único protagonista dessa história é o próprio leitor. O livro possui 365 tarefas para cada dia do ano e sugerem desafios simples como completar uma playlist até outros mais complicados como escrever segredos. Em cada página, Adam possibilita ao leitor soltar completamente a sua imaginação e também se divertir .
Pode ser um diário, uma lembrança, mas a partir do momento em que começamos as tarefas propostas é impossível parar. É claro que muitos desafios são complicados de realizar, até porque uma das propostas é trazer algo de novo para a sua própria vida.
1 Página de Cada Vez é um livro para ser construído aos poucos. Completar cada página pode ser inspirador e ao mesmo tempo maravilhoso quando conseguimos ultrapassar os limites dos nossos medos. Em cada página, encontramos uma tarefa que se permitirmos pode ajudar a ampliar o conhecimento em relação ao nosso próprio mundo, além de possibilitar escrever a nossa própria história. É um livro para ser dado de presente, para guardar como diário e trazer muitas recordações quando abrimos. A partir do momento em que se começa a realizar as tarefas, o livro já passa a ser um amigo que contém muitos dos seus segredos.


Portanto, não deixe passar a oportunidade de colar gravuras, escrever sentimentos profundos, enviar e-mails através desse livro. Cada momento é único e realizar os desafios desse livro é viver um dia de cada vez por essas páginas.


8 Comentários

  1. Oi, Thalita!
    Ai, o 1 Página de Cada Vez é maravilhoso! O ano que passei realizando as atividades e reflexões propostas pelo livro foi maravilhoso principalmente por causa dele :) E sim, é um ótimo presente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thalita, como vai?
    infelizmente eu não consigo gostar de livros assim, em geral eu tinha um e tenho um, fiz sorteio e me livrei dele, fico feliz que o trouxe para o blog resenhado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas não fiz muita coisa nele, rs. Ainda pretendo retomar a escrita nele, maaas, por enquanto ele tá só guardadinho.
    Mas ele é ótimo, né? Adoro livros desse tipo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita!

    Ai, eu até gosto desses livros interativos, mas quem é que disse que eu tenho coragem de interagir com ele? Mas é de jeito nenhum. Imagino que o livro deva acabar se tornando um companheiro da gente mesmo, mas sou tão chata que só de imaginar um livro rabiscado me dá dor no coração.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thalita!
    Por mais que a 'moda' tenha passado um pouco mais, livros interativos continuam muito em alta, e esse foi certamente um dos que mais me chamaram a atenção logo que foi lançado, apesar de, mesmo com seus elogios, eu realmente não ter muita coragem de adquiri-lo por não ter certeza se irei preenchê-lo de verdade, às vezes não consigo muito me envolver com essa interatividade toda, mas em um outro momento, quem sabe? De qualquer forma, valeu a dica.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito legal esse tipo de livro, mas já tentei fazer um e nunca sigo direito, sempre pulava algo, hahahaha. Tem que ser bem disciplinado para fazer um por dia e tal, né?
    Eu acho que algumas coisas que o livro pede eu ficaria horas pensando em uma resposta, tipo montar um playlist, minhas músicas favoritas estão sempre mudando, que difícil! hahaha
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem??
    Adorei sua resenha desse livro interativo, confesso que não gosto desse tipo de livro, acho legal mas falta a paciência para preencher kkkkkkk.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita!
    Gostei da sua experiência com o livro, parece que foi 100% prazerosa. Eu nunca fui muito fã desses livros interativos, mas pelo menos acho esse melhor do que aqueles de destruir!beijos

    ResponderExcluir