Resenha: Um Beijo Inesquecível

07 agosto

Esse livro faz parte da série Os Bridgertons, esse é o sétimo livro e cada um narra a história de um personagem diferente.
É difícil chegar quase ao final de uma série que você tenha gostado tanto e aos poucos ir deixando gravado os personagens no coração. É como se todos fossem velhos amigos, conhecidos que passaram em algum momento da sua vida e simplesmente chegou a hora de ir. Agora que estou chegando ao final, penso que dos sete livros que li até agora, em nenhum deles Julia Quinn deixou de me surpreender. A forma como ela deu a vida para cada um de seus personagens fez dos Bridgertons uma série inesquecível que vai ficar marcada de forma especial no coração dos leitores. E mal posso esperar para ver como finalmente essa linda história termina.
Gareth St. Clair é o belo neto de Lady Danbury. Ele nunca se deu bem com o seu pai que é barão e sempre tentou evitá-lo. O pai também não esconde o desprezo que sente pelo filho e a relação deles torna-se ainda mais complicada quando o seu pai tentou fazer com que ele se casasse com uma moça próxima da família, pois os negócios não estavam indo bem. Gareth se recusa a tomar essa decisão. Muitos anos depois ele encontra-se com Hyacinth no recital  e apesar de ambos já se conhecerem um pouco, não tinham contato.
Hyacinth Bridgerton é uma das minhas personagens favoritas. Desde o momento em que ela apareceu no primeiro livro fiquei muito curiosa para conhecer um pouco da sua história e em nenhum momento me decepcionei com esse livro. Hyacinth é inteligente, sarcástica e já está em sua quarta temporada. Enquanto nas temporadas anteriores ela recebeu alguns pedidos de casamentos, nessa ainda não havia aparecido nenhum pretendente com proposta de casamento. É uma das poucas pessoas que gosta de Lady Danbury, que apesar de ter uma personalidade difícil gosta muito da jovem e Hyancinth a visita semanalmente para ler alguns livros.
Ao conhecer Gareth, ela percebe que ele não é como nenhum dos seus pretendentes anteriores. Ele desperta nela diferentes emoções e muitas vezes ela não sabe como agir diante dele. E é durante um dos momentos que Hyacinth está lendo para a condessa, que Gareth aparece com um diário da sua avó paterna. Sua cunhada viúva o havia encontrado e entregado a ele, porém o diário estava em italiano e seria difícil encontrar alguém que traduzisse. Como Hyacinth sabe um pouco da língua e estava com muita curiosidade a respeito do conteúdo ela pede para traduzir o diário. E são nessas descobertas que o contato entre ela e Gareth passa a ser cada vez maior e em meio a tantas turbulências, muita coisa pode acontecer...
Um Beijo Inesquecível é um livro maravilhoso que me encantou em cada momento da leitura. Os personagens são bem construídos e os diálogos são divertidos e inteligentes. Nesse livro, a presença de Lady Danbury foi bem marcante, já que apesar de ser uma pessoa que não esconde nada do que pensa a respeito dos outros, tem um carinho especial pela família dos Bridgertons e não tem como não rir com o jeito dela. Apesar de não saber o que esperar desse livro, conheci a verdadeira Hyacinth com seus medos e sonhos. Outra ponto marcante é o amor construído na família dos Bridgertons, que era tudo o que Gareth desejava, já que a única pessoa que ele tinha mais próxima era a sua avó.

Para quem gosta de um bom romance histórico com aventuras, confusões e romance não pode deixar de ler este livro. Mas deixo a alerta de que ele fala também sobre arriscar, sobre envolver-se com alguém que pode tornar mundo mais especial, sobre a importância do amor da família e que vale a pena ser persistente mesmo quando tudo parece dar errado. Caso esteja procurando um livro assim, recomendo Um Beijo Inesquecível sem dúvidas!

Você pode gostar

5 comentários

  1. Olá!
    Adoro romances de época, mas ainda não li nenhum livro da Julia Quinn. Pretendo mudar isso em breve e conhecer os Bridgertons logo.
    Me interessei bastante em conhecer a história de Gareth e Hyacinth com sua personalidade sarcástica.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino que esse livro seja maravilhoso sim! Com toda certeza, tenho a impressão que a cada livro dos Bridgertons a autora se supera.

    ResponderExcluir
  3. EU sou fã da Julia Quinn, a família Bridgerton são perfeitos! Terminei de ler todos e já estou com saudades. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oiee tudo bom???

    último livroooo, teoricamente né.. sei que vai ter epílogos de todos os casais.
    Eu preciso tirar o atraso da série, mas estou com uma dó de terminar !!!
    Mas eu imagino que seja perfeito como todos os outros, apesar que temos sempre um casal que gostamos mais, consequentemente um livro preferido! Mas a escrita da Julia é muito boa, não tem como decepcionar !

    =)

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não li nenhum livro da série, mas estou louca para começar.
    Gosto bastante do gênero e sua resenha me deixou bastante instigada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Facebook