[BOOK TAG] Pokémon Go

31 agosto


Como ainda não tinha respondido nenhuma tag no blog decidi responder a do Pokémon Go que achei divertidíssima, ela foi criada pelo blog Read at Midnight, foi traduzida pelo canal Pausa Para um Café e as imagens traduzidas eu copiei do blog Book Selfie. Comecei recentemente a me aventurar nesse jogo e confesso é realmente viciante e nostálgico, pois me lembra da minha infância quando acompanhava o anime. Então, vamos para a tag.
É um pouco difícil responder exatamente qual foi o primeiro livro que deu início a minha paixão pela leitura, mas o primeiro livro que ganhei foi A Pequena Sereia, quando tinha 5/6 anos e desde então não parei mais de ler, portanto, acredito que seja um dos responsáveis por ter me tornado bookaholic.
Um dos clássicos que eu li e me marcou bastante foi O Alienista de Machado de Assis, foi uma das "leituras obrigatórias" que se tornou uma das minhas favoritas e que sempre irei me recordar.
Eu perdi o interesse em ler Depois de Você (Jojo Moyes) não só por ele estar em toda parte, mas também porque não me convenci que precisava ter uma continuação. Sim, eu fiquei satisfeita com o final de Como eu era antes de você e sei que teve quem amou e quem odiou a sequência, portanto no momento, perdi o interesse em realizar a leitura.
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares me lembra um pouco Os Goonies, pelo fato de ser um grupo de crianças vivendo uma grande aventura, apesar das situações serem distintas, a forma como a amizade é retratada nos dois é bem semelhante.
Confesso que tenho muita curiosidade para ler As Crônicas de Gelo e Fogo, mas o tamanho me desanima um pouco, eu acredito que seja uma leitura envolvente e que irá me agradar bastante. Espero ter ânimo para ler a série em breve.
O primeiro livro que me impediu de dormir foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, eu me vi tão imersa pelo universo de Hogwarts que não conseguia parar de ler por nada.
Meu OTP literário mais recente é Sydney e Mac do livro Os Bons Segredos (Sarah Dessen), o romance se desenvolveu de uma forma tão sútil que logo me vi encantada pelos dois. Além disso, a protagonista passou por tantos momentos complicados que me vi torcendo pela felicidade dela.
Eu nunca me canso de ler sobre Harry Potter, qualquer coisa que for lançada sobre o universo ou sobre a série eu quero ler.
Eu vou escolher a trilogia Fundação do autor Isaac Asimov, foi uma grata surpresa e hoje em dia desejo ler todos os livros de ficção cientifica que Asimov escreveu.
Acho que é uma das séries mais comentadas do momento As Crônicas de Amor e Ódio (Mary E. Pearson). O primeiro volume da série The Kiss of Deception, com certeza já está na minha lista de leituras futuras.


Todas as edições de colecionador sobre Harry Potter, mas a mais recente é O Livro de Artefatos Mágicos de Harry Potter que será lançado em breve. Eu adoro os livros extras que mostram como o filme foi feito e claro já estou desejando mais esse lançamento.
Tenho uma lista com vários lançamentos que estou ansiosa para ler, mas vou listar o livro Labirinto (Jim Henson e A. C. H. DSmith) que será publicado pela DarkSide. O livro baseado no filme lançado a 30 anos atrás finalmente irá ganhar versão em português em uma edição linda.


Um autor que eu compro sem pensar é J.K. Rowling. Gosto inclusive do pseudônimo Robert Gabraith, ainda não tive a oportunidade de ler o terceiro volume da série do Cormoran Strike, mas já está na minha lista.

Estou bem ansiosa desde o anuncio que além da peça de teatro seria lançado o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, depois de tantos anos aguardando finalmente a tão sonhada sequência chega as livraria e espero poder ler em breve.












Você pode gostar

13 comentários

  1. Que TAG divertidíssima, hahaha! Adorei! TAG criativa e opções de livros maravilhosos!

    Sucesso com o blog sempre, te espero no meu cantinho também!
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tem limite para criatividade, eu adorei a tag e suas escolhas, sobre depois de você, penso a mesma coisa. Leia Mary E. Pearson vai ser apaixonar pela trilogia Cronicas de amor e ódio, o livro Labirinto regeu minha infancia assim como as músicas do David Bowie, tenho 34anos e mesmo assim assisto esse filme com maior carinho. Adorei o livro Os bons segredos, mas esperava mais da mãe da Sidney. Bjkas

    Ps. exclui o comentário por que ainda não tinha concluído o comentário. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag, já vi algo parecido com fotos no instagram. Gostei bastante das escolhas, e acho que quase todo leitor, começou inicialmente com um conto de fadas <3. E sobre GoT, realmente é enorme demais, eu comecei o primeiro livro... Mas desisti de ler os outros, pelo menos, por enquanto.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a tag super legal!
    Um autor que compro os livros sem pensar é Nicholas Sparks! Amo e qualquer coisa que ele escreve acredito que me emocionaria, até uma lista de compras de mercado rsrs
    Suas escolhas são legais e anotei algumas dicas de obras que ainda não li.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carol, como vai?
    menina que tag dos deuses é essa? Confesso que achei bastante interessante e fofinho fazer algo relacionado ao pokemon, que está uma febre. Bom, eu amei as escolhas e de certa forma concordo com a maioria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, achei a TAG bem divertida e legal, gostei dela e acho que vou fazer n meu blog e concordo com você, me cansei de ver por todo o lado o livro Depois de Você e acho que o livro não precisava de uma continuação, pois me conformei com o final dado no primeiro livro. Gostei das escolhas.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que tag fofinha! Eu me apaixonei, posso fazer também?
    Tadinho do Snorlax, que preconceito com o grandinho, sobre os livros de Game Of Thrones eu também não li pelo mesmo motivo. kkkkk
    Tia Jo é rainha, não tem o que dizer, eu to querendo o Fundação, pelo visto tu super recomenda, então deve ser a minha próxima compra.
    https://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Tag!!! Muito criativa...acho que vou fazer no blog. Estou doida para ler Os Bons segredos da Sara Dessen. Anotei até alguns livros que você mencionou para eu le também.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Adorei as suas respostas. Amava o anime também, marcou a minha infância. Somos duas que quer ler The Kiss of Deception, o meu chegou no finalzinho do mês passado, mas por conta do projeto que estou realizando este mês, acho que não vai dar :/

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Bem criativa a tag, apesar de que não entendi muito as referências das perguntas por não gostar do anime e nem jogar o jogo, mas muito legal suas respostas. Imagina que tentei ler O Alienista no segundo ano e não consegui passar nem do primeiro capítulo, não me adaptei a escrita do Machado. Eu até tinha vontade de ler Como Eu Era Antes de Você, mas acabei só assistindo ao filme mesmo e me dei por satisfeita, não sei se aproveitaria a leitura tanto quanto foi com o filme, por já saber o final também. Quero muito ler também a trilogia da Darkside, The Kiss of Deception já estava na minha wishlist desde antes de sair por aqui, e espero poder lê-lo assim que possível, ainda mais numa edição linda dessas!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  11. Gênio quem criou essa tag, hahaha, achei demais! Vou ver se respondo no meu blog. *---*
    Os primeiros livros que eu li foram os de HP e Crepúsculo, foram os que me fizeram gostar bastante da leitura. Depois só foi... hahaha
    E também não canso desses livros de HP que continuam saindo, por mim pode ter mais ainda!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei essa tag! Dos livros citados, "O alienista" está em minha lista de leitura. Não curto muito HP, na verdade, nunca me interessei, mas acho lindas as capas e as inúmeras versões já lançadas. "Depois de você" é um livro que divide opiniões, mas eu achei que realmente não compensou a leitura. "Os bons segredos" está em minha lista de leituras e só ouço elogios sobre ele.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Ameeei a tag!
    Fiquei aqui tentando me lembrar qual foi o livro que me fez começar a gostar de ler e acho que não teve um em específico. Amava um poema da Cecília Meireles e os livros de contos de fada, desde pequena que vivia com um livro embaixo do braço. hahaha
    Também não me canso de HP. Por mim não teria fim nunca, não me cansaria de ler histórias sobre ele. Inclusive foi um livro de HP que me fez virar a madrugada lendo (A Ordem da Fênix). Quando chegou na parte do Sirius eu quase enfartei. Até hj não me conformo. Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook