Resenha: O Acordo

10 junho


Depois das minhas últimas leituras, posso dizer que realmente estou sendo feliz em minhas escolhas. O Acordo foi uma leitura que comecei tranquilamente e aos poucos o livro tomou conta da minha atenção e fiquei ansiosa para terminar a leitura que em poucas páginas  havia me conquistado. Não conhecia a autora, mas fiquei bem empolgada para conhecer as outras obras dela, depois desse livro incrível.
Garret Graham é capitão do time de hóquei e depois do fracasso na nota da prova de Ética e Filosofia, precisa correr atrás para recuperar a nota perdida e continuar bem no time. O problema é que assim como ele, muita gente não sabe a matéria, exceto Hannah, uma garota da sala dele que ele não conversava.
Hannah é estudante de música, tem uma linda voz, é inteligente e é muito dedicada. Ela está ensaiando para a apresentação do Festival de Inverno e precisa muito do dinheiro para continuar mantendo as despesas da universidade e ganhar uma bolsa de estudos integral.
Apesar de serem completamente diferentes, Hannah era a única que poderia ajudar Garret com a nota, exceto por um detalhe: ela é totalmente imune a ele.
Em meio a perseguições e o desespero de Garret, ele acaba descobrindo algo que pode fazer Hannah mudar de ideia. Então eles fazem um acordo. Ela ajudará Garret a recuperar a nota e em troca, ele a ajudará se tornar popular para conquistar Justin Kohl. E é nesse tempo entre estudos, saídas e amizade que surge um sentimento entre eles que pode mudar o plano dos dois.
O Acordo é um daqueles livros que comecei por acaso e passei a leitura inteira com um sorriso no rosto.É impossível não se apaixonar pela história e ao mesmo tempo pelos seus personagens. Hannah é uma garota que apesar de toda a sua determinação tem um passado complicado. Garret também é cheio de segredos, marcado por cicatrizes. Ambos não são perfeitos, mas quando estão juntos, são perfeitos um para o outro.
Apesar de abordar temas pesados, a autora não enfatiza a dor dos personagens o tempo todo. Cada um com suas limitações encontrou uma forma de seguir em frente, mesmo com um passado tão cruel.
Vale ressaltar que a atração entre eles não é imediata. Hannah não suporta Garret e o acha muito arrogante, pois ele vive cercado de mulheres, é lindo e como se não bastasse, ele tem total consciência disso.  E a amizade que vai nascendo aos poucos entre eles, foi um ponto que amei no livro.
O Acordo é um New Adult maravilhoso, que mesmo com os clichês do gênero, me despertou diferentes emoções durante a leitura. Narrado em primeira pessoa, o livro alterna entre Garret e Hannah, ajudando muito na compreensão do ponto de vista dos dois.
O livro faz parte de uma série que está sendo publicada no Brasil com o nome Amores Improváveis e no momento só o primeiro foi publicado. A série é dos jogadores de hóquei e os outros livros vão contar as histórias de Logan, Dean e Tucker que dividem a república com Garret e estou ansiosa pra ler, já que eles aparecem um pouco nesse primeiro livro.
Portanto, para quem procura uma leitura divertida e ao mesmo tempo cheia de emoções , com personagens incríveis O Acordo é a escolha certa, com certeza!

Você pode gostar

28 comentários

  1. Sempre que preciso de um livro para ler sei que posso encontrar aqui amei a historia vocês arrasam ... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que você esteja sempre acompanhando nosso cantinho! <3

      Excluir
  2. Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e as duas foram muito motivadoras. Gostaria muito de ler ess3 livro, especialmente porque fiquei bem curiosa acerca dos personagens e seu desenvolvimento.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie! Que bacana saber que é uma série sobre amores improváveis, já coloquei esse primeiro na minha lista, e é bacana ver que duas pessoas tão diferentes podem se encontrar e se complementar dessa forma. Adorei a sua resenha, porque me despertou muita curiosidade quanto ao livro. Também gostei de saber que é narrado em primeira pessoa pelos dois, assim é mais fácil de conhecer um pouco sobre o que cada um pensa. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não sou fã de romance e achei esse livro muito parecido com os filmes americanizados de rimance adolescente. Mas tenho certeza que para quem gosta de romance r realmente deve ser um livro bem bacana.
    Já eu dessa vez vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, já vi a capa do livro pela blogosfera, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro. Adoro clichês bem desenvolvidos e a possibilidade de que eu aprecie bastante a leitura, é certa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro esses livros que nos conquistam por acaso. Confesso que estava esperando ler alguma resenha para saber se valeria a pena ou não embarcar nessa leitura, mas agora não tenho dúvidas de que quero ler sim!
    Adorei a ambientação e as personagens. Amo NA assim!
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é muito bonita e o enredo é ótimo, mas confesso que não me chamou tanta atenção! Acho que deve ser por causa do gênero que não é muito o que curto, quem sabe um dia, mas no momento vou anotar aqui.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu vi o lançamento desse livro e fiquei louca por ele no mesmo instante, mesmo com a trama bem clichê. Sua resenha me deixou bem tranquila quanto a isso pois,pelas suas palavras, a história é muito boa e te proporcionou ótimos momentos de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o título, tampouco a autora. Todavia acredito que esse exemplar no estilo "new adult" tem muito a oferecer, de acordo com o que li na resenha acima.
    Está aí um exemplo de que ler resenhas é bem importante antes de tirar conclusões precipitadas sobre a obra. Confesso que tinha uma opinião diferenciada antes, por isso tenho que lhe parabenizar pela resenha. Grande abraço! Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Apesar de eu gostar de um bom clichê, essa coisa toda de "rapaz pegador e mocinha que não o quer" já me cansou um pouco *-* Mas eu gosto de personagens sofridos, com passados trágicos e tals...hehe' Estou um tanto curiosa agora que você falou tão bem do livro, acho que vou arriscar lê-lo... Quem sabe, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A premissa desse livro me fez lembrar um filme que foi adaptado "The Duff", ele parte da mesma premissa de um acordo entre os protagonistas que resulta em um relacionamento. Enfim, apesar dos pesares, acho que vou gostar da trama, porque tem essa parte de música da protagonista e gosto disso nos livros.
    Anotei a dica e espero curtir a leitura, como você curtiu.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Já li alguns livros parecidos com esse, mas nesse tipo de história, concordo que é quase impossível não se apaixonar pelos personagens e não torcer para que eles fiquem juntos... hahahha Adoro esses new adults nesse estilo. Ficou bem evidente na resenha que você amou a leitura hahahah e é super bacana quando achamos livros que nos agradam de tal forma. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Me interessei pelo livro, realmente parece ser bastante divertido. Fiquei curiosa para descobrir o que Garret descobriu e que fez a Hannah mudar de ideia e ajudá-lo. Que ótimo que a autora deixou eles se aproximarem lentamente e ver a amizade surgindo aos poucos. Espero poder ler em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. esse tem sido um dos livros bastante comentado no momento, pelo que vejo não é um livro que aborda algo diferente, porque essa temática de "acordo" temos muito, mas o interessante é como voce aborda a maneira que a autora destaca os fatos do livro, e isso é essencial.
    to com muita vontade de ler, adoro new adult
    obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Olha eu não conhecia esse livro, nunca havia nem visto resenhas dele. Te confesso que esse não é o tipo de leitura que me deixa muito empolgada, mas confesso que a sua resenha conseguiu me deixar bem curiosa em relação a ele. Vou guardar o título para talvez vir a lê-lo em alguma oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa, embora ela pareça bem clichê e me lembre alguns filme americanos, rs.
    Eu gosto muito do gênero New Adult e livros com ponto de vista alternados me despertam ainda mais o interesse. Me surpreendi quando você citou que aborda temas pesados, porque à princípio, a gente tem a impressão de que é um livro "leve".
    Fiquei curiosa sobre o desenrolar da amizade dos personagens ao longo do livro.
    Adorei sua resenha e já quero muito ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!

    EU não sou chegada ao gênero New Adult, confesso que já li, leio, entretanto tenho um certo preconceito, até mesmo pq na maioria das vezes as cenas são apenas focadas na parte sexual. Não sei em relação a esse livro, embora a capa em momento algum sugira esse estilo literário, todavia cabe ressaltar que o tema também é um pouco batido, a menina nerd que se apaixona pelo esportista,mas até que daria uma chance. Esse livro deve ser aqueles previsíveis, mas que é possível ler em único fim de semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor.

    Eu vejo muitas pessoas falando bem sobre esse livro e estou louca pra ler. Agora lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda! A história parece ser bem divertida e cheia de emoção. Fico feliz que vc tenha gostado e quero ler em breve!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!

    Eu ainda não li esse livro, mas a minha amiga que leu AMOU a obra. Fiquei sabendo por ela, mas essa é a primeira resenha que leio e curti!
    O enredo me pareceu bem desenvolvido e escrito. Gosto do estilo e tenho certeza que seria uma leitura agradável.
    Achei sua resenha muito bem escrita e trabalhada.
    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu tive a oportunidade de ler esse livro a história é linda! Eu não vejo a hora de ler os próximos da mesma série, pois com certeza será uma história ainda mais linda. E a química do casal é perfeita! Gente, que casal apaixonante!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    O Acordo parece um livro que eu li a algum tempo, a diferença e que o livro é brasileiro rs parece ser um livro muito intrigante e cheio de contra tempos divertidos, um leitura leve, irei levar a dica com carinho até minha lista de leituras rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante desse gênero new adult, apesar de não saber se quero ler esse gênero novamente ainda esse mês de tanto que já li, mas sinceramente gostei muito do enredo e um pouco dos personagens.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Essa é minha leitura atual e eu também estou gostando bastante da história. Já estava meio cansada dos dramas dos new adults, mas dessa vez estou gostando da forma como a autora conseguiu abordar temas mais pesados, sem que os personagens fossem irritantes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tinha visto esse livro rodando nas redes sociais e na blogsfera, mas não tinha parado para saber do que se tratava e lendo a sua resenha fiquei bem interessada, pois é o tipo de livro que eu gosto muito, mas sempre me deixa naquela ressaca braba rs' gosto quando ficam nesse gato e rato e no final as coisas vão se encaixando. Que bom que não é aquela coisa a primeira vista, pois estou meio que de saco cheio desses amores a primeira vista. Gostei da sua resenha e fiquei com muita vontade de conferir essa história. Pena que é uma série, as vezes fica repetitivo mesmo tendo outros personagens. Enfim,, irei conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi linda,

    Mesmo tendo clichês eu fui fisgada pela sua resenha haha.
    Gostei que o amor surgiu entre os dois por acaso e ambos carregam em seus corações feridas e monstros que vão fazer do enredo algo mais aprofundado e emocional.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Eu tinha visto esse livro por ai e achado a capa tão "sem sal" que nem quis ler sobre ele. Mas agora lendo sua resenha eu me interessei! Eu amo romances, e amo clichês tb, sabendo conduzir a trama, fica uma maravilha! Queria saber quais são os temas pesados! Adoro esses dramas! Ele tem cena hot?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?

    Eu sou louca por romances, ainda mais New Adult e lógico que já li esse. Eu adorei, pois foi como você falou: o amor deles não surgiu a primeira vista. Foi através da amizade, das conversas que o romance aconteceu. Adoro quando, nos livros, as pessoas fazem um acordo e tem a regra de não se apaixonarem e depois acaba acontecendo justo isso, rs.

    Enfim, amei sua resenha! Estou ansiosa pelos próximos lançamentos no Brasil para que eu possa ter todos na minha estante. Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook