Resenha: Ms. Marvel Nada Normal

16 junho


Sempre gostei do universo de super heróis criado pela Marvel e pela DC Comics, porém ainda não havia me aventurado nas histórias em quadrinhos (HQs) que deram origem a esse universo. Estamos vivendo uma fase que os filmes e seriados de super heróis estão em evidência, temos cada vez produções mais fantásticas e de extrema qualidade, eu estou adorando e aguardando ansiosa por várias produções. Cresci assistindo desenhos animados da Liga da Justiça, X-men, entre outros. Atualmente acompanho séries como Arrow, Flash e DCs Legends of Tomorrow. É perceptível como o público alvo dessas franquias abrange todas as faixas etárias, não sendo mais classificado apenas como infantil.
Para iniciar a minha aventura nesse universo decidi comprar a HQ da “Ms. Marvel - Nada Normal” e foi uma leitura super agradável. Em 2015 a Panini Comics começou a lançar a coleção de encadernados intitulada Nova Marvel, novos personagens foram inseridos, uniformes mudaram e algumas equipes foram rearranjadas. Sendo assim, Kamala Khan faz parte da Nova Marvel e não é a primeira personagem a dar vida a Miss Marvel, anteriormente o codinome foi usado por Carol Danvers que em seguida passou a integrar a equipe dos Vigadores e depois dos X-men.
Kamala foge de todos os padrões de super heroína, ela ainda é uma adolescente perdida em meio as crises da idade e está em busca da sua própria identidade. Apesar de ter sido criada nos Estados Unidos a origem de Kamala é muçulmana, ela não usa uma roupa sexy e não aparenta ser uma super modelo como as heroínas que estamos habituados. Ela adquire os poderes de uma forma inusitada quando uma estranha névoa cobre New Jersey, porém ela começa a viver grandes dilemas. Quem de fato é? Quais as implicações que irão acompanhar suas novas habilidades? Como ela irá lidar com tudo isso?
Os encadernados contam com as edições de 1 a 5 de Ms. Marvel. A capa da edição é linda e de cara já me conquistou, as ilustrações e todos os elementos do trabalho gráfico estão sensacionais. A leitura é fluída, leve e divertida. Além disso, apresenta grandes lições como a aceitação, a busca do auto-conhecimento e o desenvolvimento da auto-confiança. Acompanhamos então a adolescente desde o princípio, como era a sua vida “normal”, a pós aquisição dos poderes e como lida com toda a situação.


Enfim, gostei bastante da construção da Nova Marvel, indico para todos que também gostam desse universo. Para quem tem interesse em embarcar no mundo dos HQs esse é um ótimo começo.



Você pode gostar

21 comentários

  1. Oi Carol, eu sou apaixonada pelo universo da Marvel e da DC, mas só li poucos quadrinhos, então é claro que me interessei por essa leitura.
    Com certeza, é uma ótima indicação e vou procurar para adquirir. A edição deve ser linda mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei ainda mais por a protagonista ser muçulmana e vermos uma cultura diferente, além de não termos essa exposição toda de corpos e também por acompanharmos a evolução dela enquanto adolescente. Esse universo da marvel não me chama tanta atenção mas se fosse para escolher um para ler com certeza seria esse.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, eu já li mais HQs, hoje em dia nem leio, só mesmo de The Walking Dead e mesmo assim só porque sou muito viciada. Eu já conhecia esse e estou bem curiosa, acho que se tiver um tempinho extra eu vou querer conferir. As ilustrações estão bem bonitas pelo que vi aqui na sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Embora eu curta bastante os personagens mais populares da Marvel e da DC Comics, não acompanho nada pelas HQs. Adorei o post e já estou mostrando para o meu filho, que adora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol

    Eu não curto ler HQs, mas adoro as adaptações. Não conhecia absolutamente nada sobre a Ms Marvel, parece ser bem legal. Vai ter um filme sobre ela também, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem?
      Parece que já está confirmado para ser lançado em 2019, mas o filme acredito será sobre a Carol Danvers que foi a primeira a utilizar o codinome Ms. Marvel. Ainda não saíram adaptações da Nova Marvel, mas em breve sem dúvidas serão feitas adaptações incríveis.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Carol,
    Ainda não li nenhuma HQ, mas tenho uma curiosidade enorme, só falta oportunidade.
    Adorei saber que Kamala é muçulmana, ela parece fugir de todo o 'padrão' criado e isso me atraiu. Outro ponto que você citou e achei legal é não ter idade. Tudo é destinado a uma gama maior de pessoas e não pode ser destinado apenas para um público.
    Anotei a dica e espero curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Gosto de histórias de super heróis, mas não curto muito ler HQs, prefiro ver os filmes mesmo. Quando eu era criança também via os desenhos de Liga da Justiça e X-Men, e nunca li nada de nenhum dos universos, então prefiro continuar sem fazer isso, se eu cismasse de ler ia querer conhecer tudo e ia enlouquecer, porque seria impossível cumprir esse objetivo. O trabalho gráfico dessa HQ parece estar mesmo muito legal, e curti o fato da leitura além de ser leve e divertida passar boas lições, mas não vou ler mesmo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Amo poder acompanhar cada vez mais os lançamentos com efeitos, roteiros e atores maravilhosos dos universos dos HQ's da Marvel e Dc! Poi também cresci assistindo desenhos dos X- Men, Homem-Aranha, Batman e da Liga da Justiça e vendo filmes do Super Man, do Batman e a série antiga do Batman (um clásico!) , Aventuras de Louis e Clark e Smallville!
    Legal saber desses lançamentos da panini! Nunca li nenhum desses hq's e achei o máximo você ter dado o ponta pé inicial nesse universo!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie flor, tudo bem com você?
    Eu pelo contrário sou uma pessoa que não gosto de nenhum dos universos, nem da Marvel e muito menos da DC (me julgue) sou bem chato pra filmes de heróis e não gosto de quase nada, mas como você falou, pra quem gosta desse tipo de coisa sem dúvidas é uma boa pedida, eu já até tinha visto uma outra resenha citando quase as mesmas coisas rsrs. Acho essa capa linda, mas vou pular a sua dica hoje, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Ooii Carol, nunca fui fã da Marvel, porém amo aquelas series onde o personagem principal é um super herói, também assisto The flash e super indico, pra quem gosta da Marvel acho que essa HQ é super fofa, minha amiga ama esses quadrinhos, sem duvidas vou indicar a ela. Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Acho que eu nunca tinha ouvido e nem lido nada sobre a Kamala, mas eu já a achei interessante. É legal quando uma personagem "fora do padrão" aparece, né? Nunca tentei ler uma HQ, elas normalmente não me interessam muito, mas fiquei curiosa para ler esta, parece ser divertida.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol
    Confesso que sou completamente desligada de quadrinhos, mas imagino o tão apaixonante sejam.
    Não conhecia esse que você indicou. Realmente parece ser uma ótima leitura e adorei a sua descrição da personagem.
    Espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Já li uma resenha sobre esse quadrinho e fiquei bastante curiosa pra ler, sua resenha me fez ficar mais ainda.
    Não acompanho esse mundo de quadrinhos, mas adoro as séries da Marvel para Netflix e só isso me faria ler, mas saber que a personagem foge dos padrões é mega interessante!
    As mensagens que a trama passa são importantes também!
    Assim que puder, lerei.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oie, eu amo todo esse universo de super heróis nas telinhas de cinema e não deixo de conferir as estreias de cDa filme. Nas nunca fiquei curiosa em ler os HQ's acredita?! Vou dar uma chance para essa história e fazer uma leitura diferente da que estou habituada com toda a certeza..bj

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu nunca li uma HQ da Marvel, mas confesso que morro de vontade.
    Adorei essa história q vc comprou, principalmente pela heroína ser uma adolescente e ainda com origens mulçumanas, imagino que deve ser super diferente de mulher maravilha e tals.
    Adorei a história e espero ler em breve algumq uadrinho

    ResponderExcluir
  16. Eu não conheço muito sobre esse universo, embora tenha muita curiosidade a respeito. Seguidamente compro livros da Marvel para o meu sobrinho, que é super fã. Tenho a ideia de ler esses livros dele, um dia desses, para conhecer um pouco mais sobre o gênero. Mas como você diz que esse livro é ótimo para quem quer se iniciar no gênero, talvez compre esse para o meu sobrinho e comece por aí. Gostei da dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Olha, essa história em quadrinhos é diferente para mim, não conhecia nada sobre, até porque não procuro muito sobre este tipo de leitura, mas é uma opção legal para as meninas e eu gosto bastante dos filmes que a Marvel faz. Amo os heróis mas não sei dizer qual o meu preferido. rsrsrrsrs

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler quadrinhos, mas, achei muito interessante esse da marvel! Gostei de saber que essa é uma boa indicação para quem está entrando de cabeça no gênero! Adorei uma abordagem diferente de uma heroína, sendo ela ainda adolescente e muçulmana, o que é totalmente fora dos padrões de super heróis e só por aí já quero conferir um pouco mais! Gostei de saber que também trata de temas como auto conhecimento e auto confiança. Sugestão mais que anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito ligada a esse universo Marvel, mas gosto de quadrinhos e pretendo começar a ler mais esse gênero, então fiquei animada com seu post. Bom, eu não conhecia essa historia, mas acredito que seria conquistada facilmente, especialmente porque talvez me identifique com a personagem, embora eu não seja super heroína kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol, tudo bem?
    Devo admitir que gosto muito de HQ, mas não consigo me interessar pelos da Marvel, não sou muito chegada em super heróis e talvez por isso nunca quis ler. Mas fico feliz em ver que você gostou e que recomenda, talvez um dia dou uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Facebook