Resenha: A Lista de Brett

07 junho

Já faz algum tempo que eu estava com vontade de ler esse livro, porém sempre que eu pensava em começar a lê-lo, deixava para algum outro momento. E quando finalmente iniciei a leitura, terminei no mesmo dia. Comecei a leitura sem muitas expectativas e simplesmente fui surpreendida. A narrativa leve e fluída da Lori fez com que esse livro entrasse para a minha lista de favoritos!
Brett Bohlinger tem 34 anos, é executiva de publicidade na empresa da mãe e tem um namoro estável. Sua mãe Elizabeth era uma das pessoas mais próximas de Brett, porém ela havia falecido. A única certeza que Brett tem diante disso tudo, é que ela terá que assumir o cargo de presidente na Cosméticos Bohlinger, mas não está completamente preparada pra isso.
No dia da leitura do testamento, Brett aguarda ansiosamente pelo pronunciamento como herdeira da empresa, até o momento em que o advogado anuncia que sua mãe deixou a empresa para ser comandada pela sua cunhada Catherine. Apesar de ficar surpresa com o que havia acontecido, o susto de Brett torna-se ainda maior quando o advogado  diz que para ela receber a herança terá que cumprir a sua lista de sonhos, que ela escreveu aos 14 anos de idade, e após cada meta cumprida ela receberá uma carta da mãe.  Quando completar um ano e se Brett conseguir realizar todos os sonhos, ela recebe a herança.
Os sonhos de Brett variam entre desejos simples como ter um cachorro a desejos mais complexos como se apaixonar. Mesmo com um pouco de ressentimento pela mãe, Brett embarca em busca da realização e aos poucos, sua vida vai tomando um rumo completamente diferente do que ela imaginava.
A Lista de Brett é um livro maravilhoso e comovente que fala sobre não desistir da realização dos sonhos. Narrado em primeira pessoa, é possível sentir as dores e angústias da personagem que mesmo sem compreender a vontade da mãe, tenta realizar os desejos deixados para trás.
No decorrer da narrativa é possível perceber o amadurecimento de Brett e o quanto ela se esforça para sair da zona de conforto e seguir em frente. Apesar de seus irmãos receberem de imediato o dinheiro, Brett ganhou muito mais, a possibilidade de ser feliz de verdade e sentir-se mais próxima da mãe.
Um dos pontos interessantes do livro é que nenhum personagem foi construído em vão. Cada um deles tem uma participação na vida de Brett, sendo diretamente ou não, deixando a leitura ainda mais especial.
A Lista de Brett tem uma narrativa leve e apesar de trazer um pouco do clichê, diferencia-se pela intensidade e emoção da mensagem trazida pela autora. É impossível não sofrer um pouco com Brett diante de tantos momentos difíceis e decisivos para a sua vida. Sem dúvidas, recomendo este livro. Para aqueles que acreditam que podem realizar seus sonhos e também para aqueles que nunca desistiram de acreditar, esse livro pode conquistar o coração de vocês!

Você pode gostar

19 comentários

  1. Olá, esse livro está na minha lista faz um tempinho, porque tinha achado a sinopse muito interessante agora com a sua resenha é que eu fiquei com mais vontade de ler. Deve ser incrível voltar atrás e realizar seus sonhos de menina.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa leitura é mesmo muito envolvente e que legal que você conseguiu finalizar a leitura no mesmo dia. Eu já li essa obra e fiquei completamente apaixonada pelo estilo de escrita da autora. Tem um pouco de clichê mesmo, mas a leitura é bem leve e é que nem você falou as emoções se mmostram bem intensas nesse enredo.
    Beijos, Fer
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. ain... eu adoro livros que tratam se sonhos póstumos... adoro mais ainda quando tratam de relacionamentos variados, de amor, amizade, de vida! Quando todos os personagens têm um significado, o livro fica mais interessante ainda, realmente. odeio personagens que estão na história só pra fazer número. Vou anotar aqui na minha lista, ótima resenha... e vc avaliou como top!!!!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o livro mas já pela capa fiquei interessada nele, tá uma onda de capas meio que nesse estilo, né? mas amo, amo, porque são fofinhas. Gostei do enredo e acho que a trama possa ser muito envolvente sim. Gostei de ver a maneira como você apresentou a obra e fiquei bem curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita, venha me abraçar porque compartilhamos da mesma opinião quanto ao livro. Tem sua dose de clichê, mas é cativante do inicio ao fim. Adorei ver que você também gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor.
    Adorei sua resenha, pois tivemos opiniões bem parecidas.
    Também achei a leitura meio clichê, mas mesmo assim me encantei e envolvi com Brett.
    Com certeza acho que vale a pena ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita,
    quero ler esse livro assim que possível, tenho lido tantos elogios que fica impossível não querer lê-lo, infelizmente não consegui adicioná-lo a minha lista de leitura desse ano, já que minha vontade de ler não chega a ser tão urgente, estou com outras prioridades no momento, mas levarei sua opinião positiva em consideração quando for montar minha próxima lista de leitura.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oie, adorei a resenha e quando foi lançado não me empolguei para ler mas agora fiquei com vontade. Parece um livro leve e cheio de lições e adorei saber que a mãe dela deixou uma herança tão bonita que é realizar a lista de desejos pois sem isso ela nunca realizaria. também gostei de saber que podemos ver o amadurecimento da personagem ao longo da narrativa, isso é sempre ótimo em uma leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Personagens que não construídos em vão é algo que me agrada muito, pois tem uns livros que meu Deus!
    Brett parece ser uma personagem incrível, daquelas que vamos levar para sempre no coração, sabe? Acho legal o livro passar a ideia de que não devemos desistir dos nossos sonhos, pois acredito que são eles que nos movem.
    Anotei a dica e espero ler em um único dia, como você leu!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Thalita lindona eu ainda não li esse livro, mas li outra da autora e me encantei com a escrita dela, estou querendo há tempos ler esse livro, gosto demais quando a personagem amadurece no decorrer da história ganhando um lindo aprendizado. Estou curiosa com essa lista. A capa é delicada e linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que livro lindo. Imagine sair em busca dos sonhos e desejos que tínhamos na adolescência?! Eu tinha tantos sonhos e planos que fui deixando para trás. É tão triste perceber que quando nos tornamos adultos vire e mexe esquecemos de como era sonhar e estar nas nuvens.
    Esse livro vai me trazer lembranças que talvez me deixem triste mas com certeza quero ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse é o primeiro livro de 'lista' que realmente tenho interesse em ler sabe.
    Aqui da pra perceber que a lista que a mãe dela manda ela realizar para ter a herança tem muito a ver com os sonhos que ela acabou deixando passar, e nunca é tarde para realizar nossos sonhos, mesmo que sejam coisas bobas como ter um cachorro.
    Tenho certeza que se ler vou gostar tambpem

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu só conhecia o livro por alto, mas depois de ler sua resenha, fiquei verdadeiramente interessada. Adorei a premissa e parece realmente ser uma história bonita e tocante. Fiquei curiosa a respeito da lista de sonhos dela e dos personagens desse livro.
    Adorei a resenha e sem dúvidas quero ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei essa história! Realmente, tem alguns clichês, mas a trama é tão fofa que te conquista do começo ao fim. E tem mais um livro da mesma autora publicado no Brasil, e que posso dizer que vale muito a pena. Espero que possa conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Confesso que também sempre deixava a leitura do livro para depois, mas, com a leitura fluida desse jeito, já esta na lista de próximas leituras! Amei a atitude de sua mãe, acho que o melhor é cumprir seus sonhos e depois ficar com a herança, amei a premissa do livro, fiquei curiosa para saber mais sobre os desejos da personagem e sobre as cartas enviadas pela sua mãe

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Eu nunca ouvi falar do livro, acredita? Acho que vivo em uma bolha. Anyway, eu adorei a premissa, adoro livros que dão aquele arzinho de esperança para realizar e correr atrás dos nossos sonhos. E apesar do clichê, tenho certeza que a obra é maravilhosa. Adorei a dica. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá Thalita, tudo bem?

    Eu achei bem interessante o enredo de “A Lista de Brett”, pois mesmo sem ser um livro explícito de auto-ajuda, ele pode nos passar tantas mensagens positivas sobre a vida, de uma forma leve e “descompromissada”.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na capa desse livo, e faz muito tempo desde que ele está na minha lista de desejados, mas eu acabei o esquecendo pois a lista é enorme rsrs. Mas eu adorei a sua resenha, pois gosto muito de livros que falam de sonhos que ficaram esquecidos, e tenho certeza de que vou amar essa historia.

    ResponderExcluir
  19. Oiii

    Faz tempo que esse livro está na minha listinha de desejados e até agora não pude ler ahhahah Acho super importante a autora ter um proposito na construção dos personagens e eles terem importancia na estória, deixa a estória bem amis atrativa. Não vejo a hora de poder conferir.

    Bjos

    ResponderExcluir

Facebook