Resenha: Janeiro Proibido

25 junho

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos escritos pela autora Aline Sant'ana que despertou a minha curiosidade para a leitura desde que li comentários maravilhosos a respeito dela. Cada conto tem o nome de um mês e foi escrito em homenagem as leitoras. A série já está finalizada e está disponível somente em ebook para a compra.
Janeiro Proibido conta a história de Gabriela e Raphael que são primos e foram criados juntos e com isso estabeleceram uma ligação especial. Durante muitos anos Gabriela guardou dentro de si o amor que sentia por Raphael, que de alguma forma sempre esteve por perto, mesmo a diferença entre eles sendo de sete anos. Raphael era aquele primo que brincava, protegia, sempre zelando por ela.  
Depois de algum tempo sem se verem, Gabriela o reencontra nas férias de janeiro, na casa de praia da sua tia e apesar de ambos não saberem como se comportarem um com o outro por causa de um beijo ocorrido debaixo da chuva, ambos sabem que o que sentem é proibido, intenso, mas eles não podem controlar os sentimentos. Porém, tudo fica mais complicado para Gabriela quando ela descobre que Raphael estava prestes a levar uma namorada para a casa da família e a partir daquele momento ela encontra-se determinada a mudar essa situação.
Janeiro Proibido é um conto leve e ao mesmo tempo encantador que me prendeu do inicio ao fim. Não dá mais para contar algo dele sem que se torne spoiler, mas é uma leitura que vale a pena cada momento. Apesar das poucas páginas, é muito bem escrito e ao chegar perto do final desejei ter um pouco mais desse conto pra ler. Não dá para lê-lo sem imaginar no quanto é lindo o amor que existe entre os dois, mesmo com tantas barreiras. Os personagens são bem construídos e alguns se tornam marcantes durante a narrativa. Depois desse conto, fiquei muito curiosa para conhecer os outros e espero gostar tanto quanto eu gostei desse. É simplesmente impossível não se apaixonar e é por isso que recomendo, sem dúvidas!

Você pode gostar

9 comentários

  1. Olá! Estou curiosa sobre esses contos, pois cada resenha fala tão bem deles, que me encanto! Adoro romances leves, ainda mais esse, por ter esse toque de proibido, me interessou bastante!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, eu não conhecia esse, parece ser uma leitura legal e cativante, sabe pra ler em dias calmos que nos deixem sorrindo, acho que pegaria pra ler sim.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thalita.
    Eu já conhecia essa série de contos e como não sou muito fã de contos, não me interessei. E também porque geralmente só compro livros físicos hehe. Acho que seria mais interessante se publicassem todos os contos reunidos em um único livro. Mas achei a homenagem da autora as fãs muito legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita.

    Eu comecei a ler esta série em Janeiro e consegue ler os três primeiros contos. Tenho muita vontade de adquirir os outros contos para conhecer as histórias. Janeiro Proibido eu achei um conto encantador, mas o meu preferido foi Fevereiro de Esperança.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita.
    Talvez eu tenha entendido errado, me corrija por favor, mas ele tem uma namorada que vai apresentar pra família e a Gabriela ta determinada a atrapalhar isso? hahahah que loucura, se for isso mesmo, não curto essas atitudes. De resto, a história parece ser bem interessante pra um conto.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita!
    Adoro ler contos, principalmente depois de ler aquelas histórias mais pesadas ou quando estou numa baita ressaca literária. Por serem curtos, acabam sendo ótimos pra distrair.
    Tenho curiosidade em ler esse conto e todas as resenhas dele que li até hoje são bem positivas. Fico aqui imaginando o que deve ter passado pela cabeça dela quando soube que o amor de sua vida iria levar uma namorada para a família conhecer. Que situação difícil!
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita,
    aprendi a gostar de contos faz pouco tempo e desde que soube dessa série fiquei curiosa para lê-la, até o momento só tinha lido a resenha do livro de setembro e sempre quis saber mais dos outros meses, esse também me chamou bastante a atenção, se não fosse por minhas leituras acumuladas leria todos os meses de uma só vez, mas devido a correria que ando vou ter que adiar isso por enquanto.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita.
    Apesar de parecer fofo, esse conto traz essa situação delicada sobre essa possível traição e vontade da guria de acabar com o relacionamento do cara. Isso é um pouco complicado, mas acho que acabaria gostando mesmo assim do conto rsrs.
    Vou esperar suas resenhas dos próximos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o conto e parece ser bem fofo. Alem de ter cara de ser um leitura leve e que bom que é bem escrito, pq tem uns contos que só por Deus né?! Vou procurar e ver leio. Otima resenha

    ResponderExcluir

Facebook