Desafio: 15 autores que me marcaram

17 junho

Fui desafiada no facebook a listar 15 autores que me marcaram. Decidi responder o desafio aqui no blog. Não sei quem criou o desafio para fazer referência, mas gostei bastante da brincadeira.
As regras são: Não demorar muito para pensar sobre isso. Quinze autores que influenciaram você e sempre ficarão com você.
Então vamos a minha lista:

  1. J.K. Rowling: eu nem preciso falar, sou Potterhead de carteirinha desde a infância para a vida toda. “- After all this time? - Always.”
  2. Markus Zusak (A menina que roubava livros): foi um livro que me marcou muito. Afinal: “Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.".
  3. Dan Brown: foram os livros que despertaram meu interesse por desvendar mistérios.
  4. Agatha Christie: Agradeço eternamente por ter criado Hercule Poirot e Miss Marple.
  5. Sir. Arthur Conan Doyle: “Elementar meu caro Watson.” Lógico que não poderia faltar nessa lista.
  6. Isaac Asimov: comecei a ler os livros dele a pouco tempo, mas já estão na minha lista de preferidos.
  7. Fernando Sabino (O Menino no Espelho): foi um livro que me marcou bastante, apesar da linguagem simples apresenta uma mensagem complexa.
  8. Jostein Gaarder (O mundo de sofia): quando eu li tinha cerca de doze anos e eu não consegui parar enquanto não cheguei nas últimas páginas.
  9. Clarice Lispector: Adoro a escrita dela, a personalidade, os contos, as crônicas… enfim, tudo.
  10. Pedro Bandeira: me diverti muito lendo os livros dele na minha infância.
  11. Philip Pullman: quando eu li a série Fronteiras do Universo já estava na adolescência, mas foram livros que me encantaram.
  12. Sue Monk Kidd (A vida secreta das Abelhas - A invenção das asas): uma autora que me conquistou com a sua escrita sensível e suas pesquisas para escrevê-los.
  13. John Boyne (O menino do Pijama Listrado): o primeiro autor que me fez derramar muitas lágrimas.
  14. Baum (O mágico de Oz): eu pude reler a pouco tempo esse livro e me recordar o quanto gostei dele na minha infância.
  15. Milan Kundera: como alguém pode descrever tão bem a alma humana?

Os autores não estão listados em uma ordem de preferência, seria uma tarefa impossível. Então, gostou da brincadeira? Se quiser fazer o desafio fique a vontade, me conte nos comentários ou deixe o link do local que fez o desafio.

Você pode gostar

13 comentários

  1. Oiii Carol, tudo bem?
    Este tipo de postagem realmente alerta meu coração hauhauahua eu amei os que você escolheu e confesso que a maioria dos autores eu já conhecia e li algumas obras que citastes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,
    menina acredita que Pedro Bandeira foi um dos primeiros autores que li, A marca de uma lágrima foi um dos que eu mais gostei. E Agatha Christie é um mito, eu não conheço ninguém que não tenha lido, pelo menos um livro.
    Adorei o post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carol, estou chocada por não ter lido nada de vários dos autores que você listou... Em compensação, alguns com certeza entrariam para a minha lista também, como J.K Rowling, Markus Zusak, Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle. Acho que tenho um fraco por detetives, rs... A menina que roubava livros sempre será um dos meus livros favoritos da vida, sempre me destroça.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.

    Bom desafio esse. Eu respondi, mas foi no Facebook mesmo. Dos autores que você citou eu conheço J.K. Rowling, Markus Zusak, Dan Brown e Agatha Christie. Porém os livros da Agatha eu li apenas livros emprestados, eu ainda não tenho nenhum na minha estante.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma negação para escolher autor favorito. Eu acho que o único que posso dizer com certeza é a Rowling, de resto, não sou tãão fanática por mais nenhum. Gosto de vários. hahaha
    Gostei da sua lista! Preciso conhecer mais obras do Zusak, Brown e da Agatha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol, tudo bem? Desses 15 autores que você selecionou alguns são meus favoritos como:
    1) Isaac Asimov;
    2) Sir. Arthur Conan Doyle;
    3) Dan Brown

    Mas é claro que diversos outros autores que você selecionou são de extrema qualidade, apenas é uma preferencia minha! Só para constar, Sir Arthur e Isaac Asimov são fenomenais. Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sua lista de autores é maravilhosa! Muitos deles também são meus preferidos e me marcaram de alguma forma. Sou Potterhead tbm *--* Amo Agatha Christie <3 Markus Zusak escreve divinamente, Clarice Lispector é rainha! Enfim, lista perfeita.
    Beijos <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também fui desafiada mas postei no face mesmo. Da sua lista só temos em comum a J.K Rowling, acho que ela influencia a maioria dos leitores né?
    Eu li A menina que roubava livros e adorei mas não foi o suficiente pra o autor me marcar. Dan Brown eu só consegui ler um livro, os outros eu abandonei rs
    Prefiro mil vezes Conan Doyle do que Agatha Christie (aquele momento que eu sou apedrejada).

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse desafio no Face e achei bem interessante. Da sua lista eu gosto de Dan Brown, Sue Kidd (amei A Invenção das asas) e Clarice Lispector. Pra mim, uma autora que me inspira e que me marcou é Jane Austen, que é minha autora favorita.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, vi esse desafio no face e achei bem bacana! Adorei o Autores que selecionou como os que te marcaram. É sempre bom quando uma história de alguma forma nos marca para sempre.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Poirot, Potter, Holmes e Langdon, quanto nome importante e que tanto amo, confesso que sorri vendo-os na tua lista, são realmente autores que marcaram nossas vidas, ao menos a minha foi recheada com esse personagens incríveis. Vou procurar conhecer os outros que citaste, mas Oz eu tenho que ler mesmo.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Poirot, Potter, Holmes e Langdon, quanto nome importante e que tanto amo, confesso que sorri vendo-os na tua lista, são realmente autores que marcaram nossas vidas, ao menos a minha foi recheada com esse personagens incríveis. Vou procurar conhecer os outros que citaste, mas Oz eu tenho que ler mesmo.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Eu adorei essa listinha, mesmo não conhecendo todos os autores, vi a Aghata ali e nossinhora, ela é maravilhosa!! Sou encantada por essas obras.
    Gostei da postagem, quero ver mais por aqui.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Facebook