Resenha: Um Amor de Cinema

12 maio

Sabe aqueles livros super fofos e românticos para ler em um final de semana? Um Amor de Cinema é exatamente esse tipo de livro. Um chick-lit que traz a lembrança dos filmes favoritos de quem é apaixonado por um bom romance.
Kensington Shaw tem quase 30 anos e é apaixonada por comédias românticas, está noiva de Bradley e trabalha na mesma agência que ele como diretora de criação.  Ela tenta fazer de tudo para agradar aos pais,  principalmente a mãe, que parece importar-se mais com a nora Ren do que com a própria filha.
Com a esperança de tentar desbancar a Ren ela anuncia o seu noivado com Bradley, mostrando o lindo anel que ganhou de presente e mais uma vez Ren marca pontos com uma notícia ainda mais empolgante para a família. Chateada com o que aconteceu, Kenzi visita o antigo quarto e lá ela recebe uma solicitação de amizade pelo facebook surpreendente do seu ex-namorado Shane Bennett com quem ficou durante quatro anos e foi o seu verdadeiro amor.
De volta ao trabalho, sem conseguir esquecer o que aconteceu, ela descobre que está prestes a perder o emprego e a conta de um novo cliente pode ser a garantia que ela precisa para continuar. Porém ela não contava que precisaria trabalhar com seu ex-namorado Shane que vai abrir o Carriage House,  um restaurante com cinema e ele só vai ajudar Kenzi a permanecer no emprego se ela assinar um contrato com ele para reviver as cenas de dez filmes românticos que fazem parte da lista dos dois.
Um Amor de Cinema é um livro incrível para aqueles que gostam de filmes românticos. As cenas revividas fazem lembrar os filmes de uma forma mágica e engraçada e fui transportada para a leitura enquanto lia cada momento marcante de Kenzi e Shane.
Apesar de viver momentos inesquecíveis, Kenzi não deixa de pensar sobre o seu casamento com Bradley e nem esquecer que foi deixada por Shane, mesmo sabendo que seu coração ainda bate forte por ele.
A narrativa é em primeira pessoa mostrando claramente os anseios de Kenzi em relação a família, a busca por aprovação e o desejo de se encaixar em algum lugar tendo alguém ao seu lado. Quanto aos outros personagens, todos tem sua importância no livro, construídos de forma bem real e a que menos me agradou foi a Tonya, que apesar de ser considerada como amiga pela Kenzi, é bem desagradável.
Com uma narrativa maravilhosa, Victoria Van Tiem transporta os leitores para os roteiros cinematográficos mais românticos dos últimos anos. Apesar da lista de Shane contemplar somente dez filmes, o livro faz menção a vários outros e os trechos favoritos da personagem são relembrados.
 Portanto, para aqueles que gostam de um bom livro fofo, romântico e com uma lista de filmes inesquecíveis, esse é o livro que indico para vocês!

Você pode gostar

10 comentários

  1. Olá, Carol.
    Eu li esse livro e amei. Se tornou um dos meus favoritos do gênero, que é o meu preferido. Inclusive tem uma amiga minha lendo o meu exemplar no momento. Ela pediu uma dica de livro e eu emprestei esse porque é um dos meus favoritos. Só acho a capa feinha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita.

    Adorei sua resenha, pois não conhecia o livro. Saber que ele é um chick-lit e a personagem é é apaixonada por comédias românticas, conseguiu me conquistar. Parece ser uma ótima leitura para quando preciso de um romance bem calmo. Sua dica entrou na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a resenha, pois não conhecia o livro, mas amei a capa e a premissa do livro, parece ser bem leve e fofo, um livro para ler depois de ter lido um livro pesado e denso, acho que vou colocar na minha lista, pois estou precisando de livros leves.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita, tudo bem com você?

    Tenho bastante vontade de ler esse livro, parece ser super fofo e divertido. Também amo comédia romântica e imagina reviver algumas cenas desses filmes!? Que legal. Os personagens parecem ser bem construídos, e o Shane parece ser bem divertido. Tenho bastante vontade de conferir quais foram as cenas, apesar de saber de algumas por outras resenhas que eu já li. Que bom que gostou tanto da história, espero gostar assim também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oie, que livro maravilhoso, já queroooooo. Achei bem legal a autora trabalhar tudo isso em primeira pessoa, deve ser maravilhoso ler esse livro. E olha juntar cinema com romance em um livro leve é sacanagem comigo auhauahuahau, dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de filmes em geral, mas eu achei essa obra incrível, com vários filmes que eu já assisti, com cenas fofas, divertidas e bastante coisa de "filme" mesmo, rsrs. Foi um dos melhores chick lits que já li. Queria ler mais obras dessa autora.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Amo livros fofos e românticos, e embora eu não seja super fã de cinema vi um kit que o pessoal recebeu na época do lançamento com os filmes que faziam parte do livro, e a maior parte eu já tinha visto e amava! Deve ser uma delícia ser transportada para esses roteiros cinematográficos românticos, quero muito ler. Fico feliz em saber que todos os personagens têm importância.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Minha colunista também adorou esse livro! Mas não é para menos, a história tem um ar romatico, fofo e até divertido, mesmo tendo alguns clichês que são típicos do gênero, achei super fofo a proposta e mesmo que eu esteja num fase que quer passar longe dos romances, fiquem encantada pelo livro! Enfim, acho que vou sim apostar nesse livro!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, tudo bem?
    Eu tô me perguntando porque nunca li esse livro. Sério, ele tem todos os elementos que eu gosto, e o lance de Shane e Kenzi reviverem cenas de filmes romanticos fez o meu coração palpitar (apesar dela estar envolvida com outra pessoa e etc). Já vou adicionar no skoob e ver se alguém tem para troca no plus ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tive vontade de ler esse livro. Somente pela capa. Porque acho a capa desse livro lindaaa :) E agora confesso que depois que você disse que a história é linda e da para ler em um fim de semana, fiquei com mais vontade ainda de ler. Já está na lista de desejados e espero gostar da mesma maneira que você gostou.
    Bjss

    https://livrosemarshmallows.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Facebook