Resenha: A Mais Bela de Todas

27 maio

Não é segredo que sempre gostei dos contos de fadas. Um dos primeiros livros que ganhei foi a Branca de Neve e reler essa história em uma versão da autora Sarah Mlynowski foi uma grata surpresa! Eu já li um outro livro da autora e como gostei muito, não poderia deixar de ler A Mais Bela de Todas, que foi um lembrete da minha infância.
Abby é uma garota de 10 anos, que após mudar de cidade, vê sua vida mudar e tenta adaptar-se a nova escola, aos novos colegas, mesmo sendo tudo tão diferente. Abby é uma garota racional e não compreende porque tudo tem que ser tão complicado em Smithvile.
Em uma noite, toda a sua racionalidade passa a ser testada quando Jonah, seu irmão de 7 anos a acorda dizendo que o espelho do porão está assobiando. Mesmo não acreditando em nada do que Jonah diz, Abby tenta comprovar pra ele que nada disso é real até o momento em que eles são transportados pelo espelho para o mundo dos contos de fadas, dentro da história da Branca de Neve.
Sem saber como voltar para casa, Abby e Jonah encontram a Branca de Neve , mas chegam no exato momento em que a princesa comeria a maçã envenenada, se eles não a tivessem impedido. Porém, ficou outro problema: o que vai acontecer com a princesa agora que eles mudaram o rumo da história? E como encontrar o caminho de volta para casa sem que fiquem perdidos para sempre?
A Mais Bela de Todas é um livro bem divertido, que apesar de ser voltado para o público infantil, a leitura leve transporta o leitor para um mundo real que ao mesmo tempo mistura-se com os contos de fadas.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby e apesar de tentar agir sempre da forma mais racional possível, seus planos tomam outros rumos mediante aos acontecimentos.
A autora fez algumas mudanças dos personagens que foram bem interessantes e a madrasta na verdade é Evely Vilã que cria diversas armadilhas para a Branca de Neve, porém sem a tradicional magia. Quanto aos sete anões, tem também mulheres e a Branca de Neve é uma garota insegura, mas que tem um coração muito grande e junto com os irmãos Abby e Jonah, eles vivem grandes aventuras.
O livro é bem fácil de ler e faz parte de uma série publicada originalmente com o nome "Whatever After" e até o momento tem nove livros publicados. No Brasil, já foram publicados três livros e quero ter a oportunidade de continuar acompanhado a série para ler as outras adaptações.
Portanto, para quem gosta de contos de fadas com aventuras, momentos engraçados e muitas confusões com personagens mirins esse é o livro que recomendo! Também fica como dica para dar de presente para as crianças!

Você pode gostar

16 comentários

  1. Olá!
    Parece sim ser um livro fofo e também gosto muito de contos de fadas, mas acredito que esse não lerei, mas pela sua resenha já sei que posso indicar para alguém ou para presente.
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, é um livro bem fofo sim, se um dia mudar de ideia, espero que aprecie a leitura tanto quanto eu. :)

      Excluir
  2. Oie, Thalita!
    Gosto muito de adaptações dos contos de fadas, eu realmente acho que essa não vai agradar só a mim, mas a minha irmã também, pois fiquei animada com as aventuras da Abby e do Jonah. Tomara que lancem os próximos, pois seria muito triste nos apegarmos e depois ficarmos abandonados.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, esse livro é bem fofo e divertido, não tem como não agradar. Eu já li o segundo, mas ainda faltam muitos para serem lançados aqui, acredito que eles vão lançando aos poucos. Espero que se divirta com a leitura. Beijos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thalita, embora não ter me atraído tanto pelo enredo do livro, por questão de gosto mesmo, adorei a forma com que você o destrinchou, confesso que me deixou curiosa para lê- lo. Preciso comentar que achei muito interessante a ilustração gráfica em destaque sobre o de autor/ páginas... com a imagem da capa do livro ao lado, muito criativa (eu não vi outro blog assim). A distribuição de conteúdo e design simples, porém leve e bem organizado. Bem, me deixou com um gostinho de quero mais, voltarei a visita-la, ou melhor, visita-las. Grande abraço! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, que pena o enredo não ter te atraído, mas fico feliz que tenha gostado da resenha. Quanto a ilustração também não conheço outro blog que faça da mesma forma, mas a ideia é destacar a resenha mesmo. Fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho e fique a vontade para visitar. Abraços.*-*

      Excluir
  5. Olá Thalita!
    Se não me engano Paula Pimenta também já fez releituras das histórias das princesas, já li cinderela pop, mas no caso não “mistura” as duas coisas como é feito nesse aí. Acredito que eu iria me identificar muito com Abby, aos 10 anos eu também mudei de cidade e tive que me acostumar com muitas coisas diferentes. Gosto muito desse tipo de livros, apesar de ter lido poucos. Acho que iria gostar desse também :) Beijos!

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia, já li Cinderela Pop da Paula e é bem diferente desse livro. Fico feliz que o enredo tenha te atraído e espero que você tenha a oportunidade de ler o livro. Não tem como não se identificar com esses personagens, também tive algumas lembranças da minha infância. Beijos.

      Excluir
  6. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Que fofo!!! Já tinha visto a capa desse livro, mas como não parei para ler a sinopse não sabia que se tratava de uma releitura da Branca de Neve. Achei super interessante o que a autora fez, e agora, o que vai acontecer depois de eles terem alterado o fim dessa história? Também quero saber, risos... Tenho a impressão que essa bruxa má não vai deixar por isso mesmo, risos...
    Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, com certeza eles continuam aprontando. Já li o segundo livro e posso dizer que tem muitas aventuras chegando, quanto a bruxa, só lendo A mais bela de todas pra saber. Bjs.

      Excluir
  7. Quando vi a capa não sabia sobre o que era a história. E agora sabendo que é uma história de contos fiquei enlouquecida para ler, pois também adoro contos de fadas!
    Nove livros? Uau, a autora gosta mesmo de escrever ein? hahaha Que bacana!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, contos de fadas são sempre maravilhosos mesmo. Até agora são nove livros, com certeza ela tem muitos contos lindos para recontar. Espero que aprecie a leitura. Beijos.

      Excluir
  8. Thalita, também amo contos de fadas e não conhecia este livro que já foi para minha listinha de desejos. Adorei a sua resenha e me peguei rindo aqui lendo-a. Bom temos conto de fada, personagens atrapalhados e engraçados e tudo o mais, vou adorar ler este livro.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania, para quem ama contos de fadas, com certeza é uma boa leitura. Beijos.

      Excluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia o livro e achei a capa super fofa. Gostei de saber mais sobre a obra e de ver a sua opinião sobre ele. Pelo que li na resenha, parece mesmo ser bem divertido e mesmo sendo voltado para o público juvenil, acho que pode agradar todas as idades. Uma ótica diva, obrigada.

    ResponderExcluir

Facebook