Parceria: Laís Rodrigues de Oliveira

20 maio

É com grande prazer que nós do blog Um Rascunho a Mais anunciamos a parceria com a autora Laís Rodrigues de Oliveira (LRDO). Esperamos que a nossa parceria seja frutífera para ambas as partes. Laís, agradecemos a confiança em nosso trabalho e desejamos boas-vindas ao nosso cantinho.
Seu livro é uma adaptação do romance clássico de Jane Austen Orgulho e Preconceito. Vamos falar um pouco sobre a autora? Abaixo segue a sua biografia e a sinopse de sua obra.

Biografia


Laís Rodrigues de Oliveira nasceu em Salvador, em 1986. Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez faculdade e mestrado em Direito na PUC-Rio. Atualmente, trabalha em uma multinacional na área de Inteligência de Mercado.
 Começou a escrever em 2013, mesmo ano em que desenvolveu o blog LRDO. É também colunista do Sempre Romântica, o maior blog literário de Brasília.
Amante de literatura clássica e grande fã de Jane Austen, Laís lançou no final de 2014 o livro Primeiras Impressões, uma versão moderna de Orgulho e Preconceito.
Em 2015, o conto O Armário, que envolve um mistério em torno de uma mulher que sofre abusos físicos e psicológicos do marido, foi selecionado pelo Concurso de Contos SESC Machado de Assis, e uma antologia com os contos premiados foi lançada em 2016. No mesmo período, seu conto romântico O Reencontro foi escolhido para fazer parte da Antologia De Repente, Nós, publicado pela Editora Andross.
Nos últimos tempos, Laís participou e mediou diversos eventos literários, tais como: Encontros de Fãs de Jane Austen - Etapas Rio de Janeiro e Brasília; Semana do Livro Nacional 2015 (a autora foi convidada para apresentar o de 2016 - Etapa Brasília); Fãs de Romances de Época da Editora Arqueiro; dentre outros.

Sinopse


Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.

Se interessou pela obra? O livro físico pode ser comprado na Livraria Cultura e a versão em e-book encontra-se disponível na Amazon. Você ainda pode acompanhar a autora através de sua página no Facebook LRDO ou através do Instagram @leelooluke.

Você pode gostar

7 comentários

  1. Que legal mais uma parceria. Eu já li e reli Orgulho e Preconceito várias vezes quero conhecer essa adaptação. Sucesso pra vcs! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou curiosa para conhecer este livro, parece ser bem interessante! Beijos.

      Excluir
  2. Oiii!!

    Que sensacional!!! Parabéns pela parceria! Eu conheço a obra mas ainda não li. Tenho certeza que será uma boa leitura!
    Vou ficar no aguardo das sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Parabéns pela parceria. Nossa uma adaptação de um romance histórico e famoso, ela é corajosa hein. Gostei da capa e a sinopse me deixou curiosa, espero que tenha resenha dele aqui, quero saber mais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Parabéns por essa parceria, sou louca para ler esse livro! E completamente encantada por essa edição <3 espero sua resenha ansiosamente.
    Desejo muito sucesso para ambos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria. Achei a sinopse de Primeiras Impressões muito atrativo, principalmente porque é um romance moderno da obra Austen, uma das minhas escritoras favoritas da vida. Já quero esse livro! *--*

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parabéns, que desafiadora essa autora, gostei dela, espero sucesso tanto pra ela quanto pro blog, vou aguardar mais comentarios sobre o livro.
    Xoxo

    ResponderExcluir

Facebook