Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão

25 abril

Depois da experiência maravilhosa que tive ao ler os três primeiros livros da série Os Hathaways da Lisa Kleypas, não tive dúvidas que gostaria de ler outra série que está sendo publicada no Brasil: As Estações do Amor. A série é composta por quatro livros que narram a estória de quatro amigas e até o momento só dois livros foram publicados. Os livros da Lisa Kleypas são marcantes para quem busca um romance histórico bem contextualizado e personagens inesquecíveis.
Annabelle Peyton é uma jovem extremamente pobre que mora em uma pequena casa com sua mãe e seu irmão Jeremy. Desde que seu pai faleceu, as dificuldades financeiras aumentaram e tudo o que Annabelle pensa é em arrumar um bom casamento.
Com vontade de ir ao teatro, Jeremy convence Annabelle a acompanhá-lo, mas ambos não tem dinheiro suficiente para pagar a entrada. Simon Hunt, filho do açougueiro, porém muito rico paga para eles, contrariando a vontade de Annabelle que se recusava a aceitar o dinheiro. Por insistência do seu irmão, eles foram assistir ao teatro na companhia de Simon Hunt e durante a apresentação quando uma escuridão assolou o lugar, Annabelle foi beijada por ele e quando sente-se completamente atraída, Hunt a solta e vai embora.
Dois anos depois, Annabelle está no canto do salão com seu cartão de dança vazio junto com outras três jovens solteironas: Evangeline Jenner e as irmãs Lilian Bowen e Daisy Bowen. Annabelle sabe que o que a impede de fazer um bom casamento é sua falta de dote e mesmo assim ela não deixa de sonhar com um homem que tenha título para casar-se com ele. O único homem que pede uma dança com ela é Simon Hunt e mesmo assim ela recusa.
Dispostas a arrumarem um casamento, Lilian sugere a elas que se unam e elaborem planos para procurarem maridos. Annabelle será a primeira e Hunt não é o candidato que elas almejam. No entanto, Hunt está disposto a ter Annabelle em seus braços e vai fazer de tudo para conquistá-la, mesmo sabendo que ela é orgulhosa demais para ficar com ele.
Segredos de Uma Noite de Verão é um livro maravilhoso que diferente de alguns romances históricos, os títulos já estão perdendo um pouco do valor, pois a industrialização dá espaço para os novos ricos como Simon Hunt. O livro contextualiza muito bem os personagens que estão vivendo sob essa nova construção da sociedade londrina.
Annabelle foi uma personagem que me irritou bastante no início, pois seu orgulho era maior que tudo e mesmo sem dote nenhum, ela ainda alimentava a esperança de casar-se com um nobre que tivesse título para tirar a sua mãe e o seu irmão da miséria. Apesar de achá-la bem interesseira não tem como não se encantar com Hunt que tenta conquistá-la e o relacionamento dos dois é marcado por muitas brigas no início, mas a conexão entre eles é intensa.
Das amigas, Lilian é a mais engraçada e diverti bastante com o jeito dela. Elas se colocam em situações muito divertidas e fazem de tudo para seus planos darem certo. Os outros livros da série são para narrar a estória de cada uma delas.
Segredos de Uma Noite de Verão foi um livro que me conquistou mesmo sendo diferente de tantos outros que li. Para quem procura uma leitura rápida com amizade, planos engraçados e muito amor esse é o livro que eu recomendo para você!

Você pode gostar

37 comentários

  1. Oi Thalita, eu estou muito curiosa para ler esse livro, ainda mais por já conhecer bem a escrita da autora. Sua resenha me deixou bem motivada a fazer essa leitura, ainda mais por saber que se trata de uma trama leve e que envolve amizades e cenas divertidas. Com certeza, esta na minha lista de desejados.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, pretendo ler esse livro no próximo mês já que adoro os livros da Lisa Kleypas e assim como você me apaixonei pelos Hattaways. Que bom poder ver uma personagem pobre como a Annabelle e uma vida diferente da dos ricos. Acho que o personagem Simon poderá me conquistar e já fico ansiosa para conhecer as outras amigas. Ouvi dizer que algumas delas são dos Estados unidos, acho que a daisy se eu não estiver enganada, e para mim isso já é um diferencial na série.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Essa série até parece ser interessante, porém, acredito que se fosse ler esse livro iria ficar muito irritada com Annabelle, pois, além de muito interesseira, pela sua resenha, achei que ela maltrata muito o Hunt, que parece ser um personagem interessante.
    Gostei de ler sua resenha, de todas que li desse livro a sua foi a que mais me agradou :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de carteirinha da Lisa Kleypas! Adoro a narrativa dela, suas personagens fortes e sua irreverência! Adorei esse livro e estou doida para lero segundo!
    Sua resenha ficou muito linda, adorei!
    Assim como adorei o seu blog!
    Tô te seguindo!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  5. Opa! Não li nenhum livro desta autora ainda, acredita? Só que morro de vontade de ler! :/
    Amei sua resenha, assim que possivel eu quero comprar.

    Mil beijos

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente estou numa 'vibe' de ler romances de época, e Lisa Kleypas sempre me chama atenção com suas premissas! Gostei da tua resenha e já fiquei maluca para ler esse, que parece realmente maravilhoso <3 Espero ter a oportunidade de ler logoo!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro está na lista das minhas próximas leituras e a sua resenha me deu vontade de passa-lo na frente dos outros. Que bom saber que você o achou maravilhoso e já estou cheia de curiosidade pra conhecer o Hunt.
    Amei a resenha!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu estou para ler essa nova série desde que foi lançada no Brasil, mas ainda não tive um tempinho para fazer isso. A autora tem muitos fãs e mais uma resenha positiva como a tua me fez ficar com mais vontade. Você parece ter se divertido bastante lendo. <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ola Thalita lindona eu li o livro e amei, a escrita da autora é fascinante as personagens são hilárias com a dose certa de humor, me diverti muito em algumas cenas. Gostei muito da forma como nossa primeira mocinha encontrar seu par perfeito. Não vejo a hora de ler os demais livros. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Hummm, então quer dizer que nossa protagonista é uma jovem pobre e orgulhosa, hiuahiua, já vi tudo, ela será osso duro de roer mesmo, hehe. Não li nenhum livro desta autora ainda, mas claro que morro de vontade e espero conseguir ler logo!!!

    Beijo, Vanessa - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Ai sou suspeita para falar de Lisa Kleypas e de romance de época, assumo eu amo o gênero, apesar de muitas pessoas não gostarem. E estou adorando ler essa nova série dela. Nesse final de semana terminei a leitura de Era uma vez no outono, leia, você vai adorar, se você achou maravilhoso o primeiro, quero nem ver o que vai achar do segundo que amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Thalita,
    Adorei a premissa desse livro. Não me lembro de ter lido nenhuma resenha dele até agora, mas achei muito legal! Confesso que achei a protagonista meio orgulhosa apenas de ler sua resenha e acho que isso me incomodaria, mas eu poderia relevar porque a ideia do livro é muito boa e inusitada.
    Esses livros me fazem refletir sobre como o casamento era visado no passado e como ele é hoje. Há uma discrepância bem grande.
    Já anotei a dica. Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi *---*

    Esse é um dos livros que mais tenho vontade de ler. Acho a premissa dele maravilhosa e fora que sou apaixonada pelo genero. Fico feliz em ver que tu gostou tanto. Fiquei com muita mais vontade depois da sua resenha.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Adorei a resenha deste livro.
    Bom saber que foca na amizade, pois a maioria é só em romances e intrigas.
    Apesar de não curti muito o gênero, anotei a dica para ler no futuro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi Thalita.

    Ainda não tive oportunidade de ler algum livro da Lisa Kleypas e sua resenha consegue chamar atenção, pois mostrou que é uma rápida e agradavel de apreciar. Deu vontade de ler a série, vou deixar anotada aqui na minha lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ooi
    Não sou muito fã de romances históricos, na verdade nunca li um, confesso que tenho um preconceito com eles.
    Geralmente não chamam minha atenção mas esse parece até legalzinho haha
    Sua resenha está ótima!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã destes romances, e até então me interessou a obra, mas fico feliz que tenha gostado, li toda a sua resenha e adorei <3 vou esperar outras indicações.
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Eu não li nada da autora ainda, mas está aqui na fila!
    Essa série em especial, tem as capas mais lindas!! Sou apaixonada pelo trabalho da Arqueiro.
    Adoro romance de época e saber que esse tem essa ambientação numa "nova Londres" me interessa muito!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu achei sua resenha e a história do livro muito fofa! Mesmo não curtindo romances só pela forma como escreveu sobre ele me deixou com uma pontinha de vontade de ler.
    bjks

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu adorei. Também achei a personagem cansativa demais, mas depois de um tempo me acostumei com seu jeito.
    Gostei da sua resenha e leia o segundo, está maravilhoso!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Personagem egoísta?? Irrita neh!!! Mas que bom que gostou da leitura, parece ser um livro bem interessante, ainda mais por falar de amizade. E confesso que não sou muito chega em romances históricos, mas esse me chamou muita a atenção, amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Eu não me lembro se conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para ler. Assumo que não sou tão fã de romance, mas adorei esse livro. Quero saber se o Hunt vai ficar com a garota ou não e o que as amigas dela aprontam.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Olá Thalita, tudo bem?

    Cheguei a acompanhar o lançamento do livro por ser parceira da Arqueiro, mas no final das contas, como tive alguns entraves com romances de época, não o solicitei. Paguei minha língua ao acompanhar a série dos canalhas mais lindos do mundo. <3 .

    Vou deixar este título anotado aqui e dou uma olhadinha na bienal. Se encontrar uma promoção bacana, compro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei a capa desse livro, que já está na minha lista de leitura há tempos. Essa série me parece muito linda, adoro romances históricos, mas dessa autora ainda não tive oportunidade de ler nenhum.
    Que bom que a personagem irritante não desanimou a sua leitura! E, claro, que ótimo ter uma personagem divertida, para dar uma animada no livro! Adoro leituras rápidas e leves como essa parece ser, vou ler com certeza!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, sabe que eu nunca li nada a autora mas sempre senti muita vontade, ainda mais com essa nova série que parece ótima! fico feliz e animada em ver que você gostou e que indica o livro, com certeza vou seguir sua dica e ler o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Estou tão acostumada com séries de irmãos, que fiquei encantada quando vi que a autora ia fazer uma história para cada amiga. Achei as meninas maravilhosas, cada uma com uma personagem marcante. Li essa semana a história da Lilian e realmente ela é muito divertida, mas confesso que estou curiosa pela história da Eve!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Thalita! Tudo bem?
    Ainda não conhecia este livro, mas achei a capa um amor! Se eu me interessasse por livros de romance, talvez acabasse comprando esse por conta dessa capa tão bonita e sugestiva. Como eu não gosto muito, irei deixar passar a dica. Além disso, confesso que não gosto muito desse contexto históricos em que as mulheres precisavam ter um dote para conseguirem um bom casamento. Acho a visão um pouco machista, apesar de eu saber que esta era realmente a situação da sociedade há alguns anos. Apesar disso, fico feliz em saber que o livro foi tão bem classificado e isso me faz imaginar que a história deva ser boa mesmo assim. Obrigada pela dica! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  28. ola não conhecia o livro mas a capa é linda,e eu gosto muito de romance...super beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Mesmo tendo Os Hathaways aqui em casa decidir começar por As estações do amor. Gostei da escrita da Lisa, onde Eva me surpreendeu muito e adorei as Flores secas.
    Já li o segundo volume e gostei, só que esperava mais por conta que criei grandes expectativas com o duque e a Lilian. Mas pretendo terminar a série sim, e depois ler Os Hathaways.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Gosto bastante de romances de época e essa série parece ser muito boa, até por ir além do romance e tratar também das amigas que se unem para tentar encontrar bons maridos. A época em que se passa a história também me deixou curiosa, já que essa pequena passagem de tempo já fez uma boa diferença na sociedade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oie! Há um tempo desejo ler as obras de Lisa Kleypas, pois seus romances sempre são muito bem comentados. Já li diversas resenhas da série Os Hathaways, mas "As Quatro Estações do Amor" ainda me atrai mais e espero poder ler em breve. Achei muito interessante as meninas se unirem para todas conseguirem um bom casamento, mas não sei se eu aguentaria os dramas e orgulhos da protagonista desse livro. Claro, achei bem estranho Hunt dar um beijo nela e depois simplesmente ir embora, mas não tenho boas experiências com casais que passam boa parte do tempo brigando... Porém apesar de tudo isso tenho bastante vontade de dar uma chance para os livros da autora. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  32. Acho muito interessante a proposta dessa série. Eu ainda não li, mas tenho interesse, pois gosto bastante de romances de época. É muito interessante a preocupação que as jovens tinham com o casamento. E o dote era, de fato, um grande problema. Acho que Annabelle deve ser uma personagem meio fora da casinha, pois era cheia de orgulho, mesmo não tendo dote. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  33. Não sou nada fã de romances de época e não vi nenhum atrativo/diferencial nessa série, fujo a todo custo com personagens meio frescas, já aconteceu algumas vezes de eu abandonar um livro nos primeiros capítulos por conta disso, personagens assim não aguento :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Um das minhas leituras atuais, e estou gostando bastante, Anabelle é bem divertida e quando junta com as outras meninas são ótimas. Esse livro já está me ganhando pois a amizade dessas jovens encalhadas rs' é sincera e não tem aquela competição. A narrativa da autora é maravilhosa mesmo. Li apenas o primeiro livro da série Os Hathaways e curti também.. são tantas séries boas que dá vontade de ler todas ao mesmo tempo rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Eu tenho muita vontade de ler essa série de livros, me parece divertidíssima essa ideia de amigas se unindo para desencalhar uma por uma. Sei que Annabelle parece interesseira, mas dá até para entender já que ela faz isso mais pela família mesmo. Espero poder ler em breve esses livros, pois me encantei bastante pelo enredo.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  36. Oi, bom vamos lá, ultimamente ando lendo bastante romances de época e o que me chama atenção é quando há algo na narrativa que foge do padrão, no caso desse o fato de Hunt não ser um nobre é um ponto positivo, mas levando em conta o orgulho e as ambições da protagonista já não sinto a mínima vontade de ler, acho que eu iria ficar muito enojada dela, mas quem sabe um dia eu leia e pague com a lingua

    ResponderExcluir
  37. Oi!!
    As capas dessa série são lindas, mas eu ainda continuo afastada dos romances de época, eu nunca li e não tenho vontade de ler, espero realmente que um dia eu resolva ler e assim como todos que gostam eu também pegue o gosto pela coisa rsrs.
    Mas não sei não acho muitas vezes tudo repetitivo demais, a questão das mulheres estarem a procura de um casamento, quase sempre tem uma personagem que está a frente de seu tempo e sem falar na maneira como as mulheres eram tratadas naquele tempo.
    Pelo visto você gosta mesmo de romances de época, acho legal isso de ter um toque de humor, a personagem divertida deve deixar a história mais leve e envolvente.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Facebook