Resenha: A Fantástica Fábrica de Chocolate

14 abril

   Depois da experiência maravilhosa que tive ao ler Matilda, não poderia deixar a oportunidade passar de ler mais um livro incrível do autor Roald Dahl. Apesar de ser um livro infantil, é muito bem escrito com várias ilustrações e uma estória encantadora do início ao fim!
Charlie é um garoto muito pobre que mora em um casebre com seus pais e os quatro avós. Na casa, somente o pai de Charlie, o Sr. Bucket , trabalha em uma fábrica de pasta de dentes, mas como o seu salário é muito pouco mal dá para eles sobreviverem e todos os dias eles tem a mesma refeição simples, exceto aos domingos que eles tem direito a repetir.
Na cidade tem uma fábrica de chocolate que Charlie sempre passa por ela. O dono da fábrica é o Sr. Wonka, mas ninguém nunca o vê. As pessoas só sabem que os chocolates continuam sendo produzidos, mas ninguém nunca mais viu alguém entrando ou saindo da fábrica.
Um dia, ao chegar do trabalho, o pai de Charlie leu no jornal que o Sr. Wonka havia distribuído cinco cupons dourados em barras de chocolate no mundo inteiro. Cinco crianças teriam o  direito de visitar sua fábrica por um dia e saber tudo o que acontece lá dentro, incluindo seus maiores segredos. As crianças que participassem teriam a sua disposição chocolates para a vida inteira. E o ganhador receberia um grande prêmio que seria surpresa.
Apesar dos pais de Charlie serem muito pobres, ele queria ter essa oportunidade em sua vida. Porém, ele só ganhava chocolate uma vez ao ano durante o seu aniversário. Será que a sorte de Charlie poderia mudar, mesmo com todas as suas dificuldades?
A Fantástica Fabrica de Chocolate é um livro encantador que apesar de ser infantil, vale a pena cada momento lido. Apesar de ter um filme famoso com o ator Johnny Depp, só assisti ao filme quando terminei o livro e apesar de ter gostado, prefiro a versão original da estória. Tem algumas diferenças como todas as adaptações, mas são muito poucas.
Para quem gosta de livros infantis fica a dica. Seja criança ou adulto, A Fantástica Fábrica de Chocolate é incrível do inicio ao fim. É impossível não se encantar com Charlie, a animação do Vovô José e o sarcasmo do Sr. Wonka. Para quem gosta de um livro bem escrito cheio de diversão e com muita imaginação esse é o livro que eu indico para você!

Você pode gostar

2 comentários

  1. Aaaah, como eu amo os filmes!
    Sou louca pra ler esse livro (e Matilda também), mas nunca achei em lugar nenhum!
    Sua resenha me deu uma saudade da minha infância e acho até que vou procurar um dos filmes aqui pra assistir rsrs.

    Parabéns pelo blog!

    Beijos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana, fico feliz que goste dos filmes! Espero que encontre os livros para ler, vale muito a pena. Beijos!

    ResponderExcluir

Facebook