Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro depois de ler a sinopse que me chamou a atenção. E como gosto muito de livros nacionais, não podia deixar passar a oportunidade de ler uma história sobre superação. Já faz algum  tempo que não leio livros com esse tema e essa foi a oportunidade para uma nova leitura.
Matteo Calegari tem 19 anos e é apaixonado por Anya, que é a melhor amiga da sua irmã Cecília. Na festa de 15 anos de Anya, ele confessa a ela que está completamente apaixonado e que apesar de não saber quando tudo isso aconteceu, quer viver com ela cada momento da sua vida e a pede em namoro.
Oito anos depois, eles estão morando juntos, ambos estabilizados profissionalmente e um dia antes do aniversário de Anya, Matteo entrega a ela um anel com uma pedra de diamante a pedindo em casamento para oficializar a união dos dois.
Os dias foram passando e o dia tão esperado para Anya finalmente havia chegado. Eles se casam em uma cerimônia bem romântica, que me lembrou muito alguns filmes que assisti.
Após quatro meses de casamento, eles resolvem tirar fotos no topo da Torre Eiffel para cumprir um desejo de ambos que foi prometido na festa na festa de casamento. Mais tarde, foram a um restaurante e ao saírem de lá entraram no carro que Matteo estava dirigindo e perto da casa deles colidiu com um caminhão.  Um acidente que mudou o rumo da vida dos dois. Uma promessa feita que seria impossível de ser esquecida.
Recomeçar é um livro de amor verdadeiro, superação e realização de sonhos. Não tem como falar muito desse livro sem soltar spoilers, pois ele é uma montanha russa de reviravoltas.
Durante a leitura do livro, passaram tantas emoções em mim e quando eu acreditava que sabia o que estava por vir, eu estava enganada. A autora vai dando um rumo na vida dos personagens de forma bem interessante.
Os personagens são bem reais, e lembram muito as pessoas que conhecemos, é como se você estivesse lendo a história de alguém que você conhece. Durante a leitura, vão aparecendo muitas pessoas que são fundamentais para a crescimento da protagonista.
Apesar de ser uma leitura bem leve e rápida, fiquei sentindo que faltou alguma coisa na história. A proposta do livro foi muito boa, mas poderia ter passado de forma mais detalhada e sem tantas situações difíceis que vão ocorrendo uma após a outra.

Portanto, se você procura uma leitura leve, uma história de sonhos, mas também de dores e recomeços, esse livro tem todos esses temas para você.


3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiee flor, sou a autora de Recomeçar e tenho uma novidade, como algumas pessoas vieram até mim comentar do que sentiram falta no livro, eu resolvi fazer alguns capítulos extras, para explicar algumas situações da vida de Anya, será também tão breve quanto o livro, mas pretendo publica-lo pela Editora Agel como um spin-off. Recomeçar é uma história importante para mim, meu primeiro trabalho, falando de, exatamente como você menciona em sua resenha, de pessoas reais, pessoas essas que passaram pela minha vida, como você deve ter percebido nos agradecimentos. O fato de eu não aprofundar tanto em algumas coisas, foi justamente o medo de expor demais as pessoas nas quais a maior parte dos personagens foi inspirado.
    No mais adorei a sua resenha e espero que meus próximos livros a surpreenda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi R. A. Cirino, fico super feliz por você ter comentado aqui na minha resenha. Amei a novidade do spin-off e tenho certeza que vai esclarecer alguns detalhes que senti falta no livro. Escrever sobre pessoas que conhecemos é um pouco complicado mesmo, pois realmente não podemos expor todos os detalhes, já que outras pessoas poderiam reconhecê-las no livro. Recomeçar é um livro lindo e com esse acréscimo ficará perfeito. Estarei aguardando!

      Excluir