Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

31 março

Eu estava bem empolgada para ler esse livro depois de ficar muito tempo sem ler romances históricos e posso dizer que ele foi uma grata surpresa, sendo bem diferente do que eu esperava. Foi o primeiro livro que li da Sarah MacLean e posso dizer que é um romance maravilhoso e surpreendente, bem diferente de outros romances históricos que já li. Com personagens bem interessantes Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar passou a fazer parte da minha lista de favoritos.
Aos 28 anos, Lady Calpúrnia continua solteira acompanhando sua irmã Mariana nos bailes enquanto fica nos cantos na companhia das solteironas. Ela não consegue se esquecer do Marquês de Ralston desde que tinha 18 anos e saiu correndo do baile depois de mais uma temporada fracassada e sem propostas decentes para um bom casamento. Naquela noite em que ela o encontrou, ele a elogiou e fez com que ela se sentisse linda pela primeira vez. Mas sua felicidade durou pouco desde que ela o viu com a amante em atos impróprios.
Ao contrário de Callie, Mariana é conhecida como a Beldade Allendale e chama a atenção de todos os homens da sociedade. Ela está noiva do duque de Ravington e em breve estará casada com ele. Callie que não se sente bonita, passa os dias lendo livros e sonhando com o Marquês de Ralston como o personagem principal das estórias.
Por sugestão de Callie, sua mãe organiza uma festa de noivado para Mariana com a família do duque. Durante a festa, Callie fica magoada por tantas pessoas a lembrarem de que ela é uma solteirona e o pior acontece quando ela escuta uma conversa entre o duque e sua irmã que parecem estar decidindo o seu futuro. Porém, tudo parece mudar quando seu irmão Benedick a desafia a fazer coisas que ela nunca teve coragem devido ao seu recato. E é a partir desse momento que Callie cria uma lista com nove desejos incluindo aqueles que eram proibidos para as mulheres da época. Apesar de achar difícil, ela já sabe que o primeiro será uma luta: Beijar alguém apaixonadamente.
Então, no meio da noite ela cria coragem e vai escondida até a casa do Marquês de Raston. Apesar de ser confundida com uma das mulheres que ele relaciona, ela chega até ele e pede-lhe um beijo. E ele pede outro favor em troca: que ela seja tutora de sua meia irmã que havia chegado há pouco tempo em sua casa.
Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar é um romance histórico incrível que me fez encantar ainda mais por esse gênero. Nem sei como explicar o quanto Lorde Ralston me encantou com seu jeito. A conexão que existe entre eles é maravilhosa fazendo dos momentos em que eles estão juntos engraçados e ao mesmo tempo apaixonantes.
Callie é uma personagem forte e independente que não desiste de correr atrás daquilo que quer, mesmo parecendo ser impossível de acontecer. Com determinação e coragem, ela luta para sair da sua vida pacata e realizar sua lista de desejos.
Para quem gosta de romances históricos, esse é a indicação perfeita só pela personalidade marcante dos personagens. Portanto, se você procura um livro com aventuras, situações divertidas, romance e personagens inesquecíveis esse é o livro que eu indico para você!

Você pode gostar

0 comentários

Facebook