Resenha: Entre o Amor e o Silêncio

19 março

Esse é um dos livros que eu leria só de olhar a capa, sem dúvida. Porém, o que me chamou a atenção foi o número de comentários maravilhosos que eu vi a respeito dele. Posso afirmar tranquilamente que foi uma das minhas melhores leituras e entrou para a minha lista de favoritos. É um livro nacional muito bem escrito que achei encantador.
Francesca Wiggs é atriz e resolve passar um tempo longe dos palcos após sofrer uma decepção amorosa com Vicent que foi seu namorado durante três anos e era seu diretor. Ela já havia sido decepcionada pelo pai e agora mais uma vez pelo homem que amava. Longe dos teatros ela se dedica ao seu livro, já que a escrita é uma das suas paixões.
Mitchell Petrucci é um homem bem sucedido, arrogante e dono de um negócio multimilionário e estava indo jantar com a atual namorada na casa da mãe. Porém, ele teve que sair mais cedo para uma reunião e sofreu um grave acidente que o deixou em coma.
Para tentar se curar das decepções, Francesca se inscreve no hospital em um novo projeto para ler livros para pacientes em coma. Lá, ela encontra Mitchell e começa a ler o livro que ela está escrevendo para ele. No inicio, ela passava pouco tempo, mas ao estar ali e perceber que ele estava sozinho, que todas as pessoas pareciam tê-lo abandonado, apesar de ser um homem tão importante, ela começa a passar mais tempo justificando para si mesma que só desejava a melhora de Mitchell. O tempo vai passando e Francesca passa por uma situação desesperadora por querer estar mais próxima dele a cada dia que passa, angustiada por saber se ele vai ou não acordar, sem admitir para si mesma que estava completamente apaixonada por ele.
Porém, ela não sabe como vai ser quando ele acordar e a cada dia ela vive a angústia da silenciosa espera por um amor que depende mais de Mitchell e suas lembranças inconscientes do que dela.
Entre o Amor e o Silêncio é um livro comovente e ao mesmo tempo angustiante. Cada página que eu passava durante a leitura, eu imaginava o sofrimento de Francesca. Apaixonar-se por um paciente em coma que vive o silêncio de cada dia é desesperador, pois ela não sabia o que aconteceria quando ele acordasse. Francesca vive cada momento do amor sincero, de estar ali sem esperar nada em troca, só querendo estar ao lado de Mitchell.
Apesar de ser um livro longo, vale a pena cada página lida. Li em três dias, em todo os momentos livres que eu tinha só para saber um pouco mais dessa história tão incrível e que foi indicada por tantas pessoas.
Apesar de trazer um tema bem diferente, ele assume o clichê romântico que todas a maioria das histórias de amor tem, sem deixar de ser lindo. Vale a pena cada momento! Recomendo!

Você pode gostar

16 comentários

  1. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro! Eu já tenho o exemplar e espero poder iniciar a leitura logo logo! A cada resenha positiva fico ansiosa para conhecer a escrita da Babi *-*
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, espero que esse livro seja uma das suas próximas leituras. Espero que você curta cada momento da leitura porque vale a pena. Beijos.

      Excluir
  2. Eu amei esse livro, principalmente pela história de superação que ele trás. A ideia do baú das faltas é incrível!
    Espero que leia os outros da autora.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, realmente o baú das faltas foi uma ideia excelente! Mal posso esperar para ler os outros livros dela. Bjs.

      Excluir
  3. Olá, Thalita.
    Eu estou louca para ler esse livro desde que lançou. Acho até que era outra capa, mas tão linda quanto essa. Eu amo um clichê e até agora só vi elogios aos livros da autora, por isso assim que der eu vou ler. Quero muito conhecer essa história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, espero que você aprecie a leitura também! Era outra capa mesmo, mas recentemente mudou a edição e continua linda*-*

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro na estante, e sempre que eu leio resenhas da obra me arrependo de ainda não ter pego pra ler. Mas é que tenho muita leitura que eu quero fazer, e kd tempo? Eu achei incrível o romance, e os elogios só me deixam mais animada. A capa é linda demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, sei como é, mas quando você começar a ler acho que não vai conseguir parar. Assim que tiver um tempinho comece, você não vai se arrepender. Beijos.

      Excluir
  5. Olá, que resenha linda! A capa é maravilhosa, sem dúvidas! Acho que não pensaria duas vezes em ler esse livro, parece ser um história bem emocionante e o amor deve ser muito sincero.

    Eu amei a resenha e o blog,
    Estou seguindo <3
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, que bom que você gostou da resenha, fico muito feliz por participar do blog. Esse livro é lindo demais, espero que quando tiver a oportunidade de ler, se encante pelo livro também. Beijos.

      Excluir
  6. Olá!
    Concordo com você: a capa é realmente linda e instigante, eu adorei! Parabéns por dar uma chance aos autores nacionais!
    E que história linda! Definitivamente, entrou para a minha lista de leituras! Adoro esse tipo de romance com drama e não imagino qual pode ser o desfecho dessa história!
    Fiquei doida para saber se ele acorda do coma e como ela vai se sentir com isso.
    Valeu a dica!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!
      Que bom que você gostou da dica. Espero que curta a leitura, tenho certeza que você vai gostar!

      Excluir
  7. Oi, Thalita!
    Cheguei a ver algumas resenhas desse livro na época em que foi lançado e realmente parece ser uma história muito linda, apesar de já ter encontrado algumas poucas resenhas negativas no meio do caminho. Ainda assim, não é bem uma leitura que me chame a atenção, sou mais dos romances young adults e infanto-juvenis mesmo, mas essa capa é um charme à parte e, não sei, quem sabe um dia não me interesse pela leitura? De qualquer forma, parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, sempre tem um gênero que nos identificamos mais, mas se um dia se interessar por Entre o Amor e o Silêncio, espero que faça uma boa leitura. Beijos!

      Excluir
  8. Oie!
    Realmente essa capa é linda e chama muita atenção!
    Eu, como boa romântica, adoro livros com histórias de amor *-*
    Acho que nunca tinha lido resenha desse livro, então já posso dizer que você me deixou com muita vontade de lè-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, fico muito feliz pela minha resenha ter despertado em você a vontade de ler esse livro. Espero que seja uma leitura maravilhosa para você também! Beijos.

      Excluir

Facebook